Destaques

Receba as atualizações do site por email!

03/01/2018

Como se casar com um marquês || Julia Quinn - Agentes da Coroa #2


Lá fui eu ler Como se casar com um marquês esperando que fosse melhor que Como agarrar uma herdeira, mas já adianto que não deu muito certo. O protagonista desse livro, James Siddons, aparece no primeiro, ele é o outro agente da coroa amigo de Blake. Sugiro ler na ordem já que os protagonistas do primeiro aparecem aqui também. Essa estória gira em Elizabeth Hotchkiss, uma jovem que cuida sozinha dos irmãos mais novos e se vê obrigada, diante do pouco dinheiro que tem, a casar com um homem rico. Elizabeth trabalha como dama de companhia de lady Danbury e é através dela que conhece James.

James é um marquês, mas quando sua tia, lady Danbury, pede socorro para descobrir quem a está chantageando, ele vai disfarçado como administrador. Os dois logo se conhecem e gostam um do outro, só que Elizabeth não se permite envolver demais porque James não tem muitas aspirações. Precisando se casar, Elizabeth encontra na biblioteca da patroa um livro que a ensina a como conquistar um marquês. Como só tem James como homem por perto, ela decide aplicar as dicas do livro com ele. Mal sabe ela que James é um marquês da mais pura estirpe.

Vou beijar você – ele sussurrou. – E se você não quiser que eu faça isso, diga-me agora – exigiu, envolvendo-a nos braços. Ela quis protestar, ao menos pedir um espaço de tempo para refletir. Mas, para sua surpresa, seus lábios se entreabriram, como se tivessem vontade própria. E seu rosto ergueu-se para receber o beijo, que não tardou a vir.


A Elizabeth é uma mulher divertida e com uma língua afiada. Mesmo não tendo muitos recursos, ela tem o seu orgulho e não se deixa levar. Bem, até James aparecer e ela sucumbir ao charme dele mesmo sabendo que um casamento entre eles não daria certo. James está procurando uma mulher honesta e que não se jogue em cima dele por causa do seu dinheiro. Logo de cara ele sabe que Elizabeth precisa de ajuda, então quando se encanta por ela sabe que ela quer um homem rico para ajudar os irmãos. O romance acontece aos poucos, como em quase todos os livros da Julia e a sensualidade fica mais para o fim do livro.

Como se casar com um marquês é divertido, tem romance e dois protagonistas que são interessantes. Só que ele é muito arrastado, esse é o grande problema dele. Nessa da Elizabeth tentar conquistar o James com as dicas do livro, que foi uma boa sacada para mim, o livro se estende demais. A estória se perde de tal forma, que a investigação que James está fazendo fica em segundo plano e não é citada por vários capítulos. Dai, lá no final, ele lembra que tem que desvendar esse mistério e soluciona o caso. Faltou elaborar melhor o enredo para que não ficasse cansativo e esse outro ponto, da investigação, fosse esquecido.

Como ressaltei na primeira resenha, esses livros foram lançados no fim da década de 1990. Provavelmente foram os primeiros livros que a Julia escreveu, então eu totalmente entendo que não são os melhores livros dela. Hoje a Julia é considerada uma das melhores escritoras de romances históricos e ela chegou lá com muito livro que não é tão bom quanto os atuais. Eu gostei de ter lido esses dois, e continuarei lendo os primeiros escritos dela para ver o amadurecimento da escrita. E também como uma forma de perceber como a dedicação leva a perfeição. Ninguém nasce sabendo nada, aprendemos ao longo dos anos e com os autores não é diferente.

Então os lábios dele estavam sobre os dela, e fosse qual fosse a força hipnótica que o levara a beijá-la, desapareceu, e tudo o que restou foi ele – ele e uma necessidade avassaladora de possuí-la de todos os modos que um homem poderia possuir uma mulher. 

www.sejacult.com.brComo se casar com um marquês Agentes da Coroa # 1
Julia Quinn
Editora Arqueiro: Twitter/Facebook

Resenha do primeiro livro da duologia:
Como Agarrar Uma Herdeira

Adquira o livro nos seguintes links e ajude o site: 

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

últimas resenhas e críticas

© Seja Cult – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in