Destaques

Receba as atualizações do site por email!

15/12/2017

Sorrisos Quebrados || Sofia Silva


Preciso começar essa resenha dizendo o quanto eu fiquei empolgada quando a editora Valentina anunciou a publicação de Sorrisos Quebrados. Fui cheia de expectativas, achando que ia amar o livro e não me enganei.

Sorrisos Quebrados é narrado em primeira pessoa e os pontos de vista alternam entre Paola e André. Já no prólogo sofremos um baque com a situação da personagem. Ao tentar fugir de sua vida miserável ao lado de Roberto, um marido agressor, Paola acaba vendo seus planos frustrados e, pior que isso, depois de acordar de uma terrível atrocidade decorrida com ela, descobre que seu rosto está desfigurado.

Além do problema estético, em decorrência do mal que sofreu, ela também sofre problemas de saúde e carrega terríveis cicatrizes no coração. Seis anos depois, vemos Paola numa clínica. Lá, ela usa seu tempo com a pintura, com o que se ocupa na maior parte dos seus dias. Num dia especial de carnaval, na festa preparada para os pacientes pela clínica, ela conhece uma linda garotinha chamada de Sol. Logo de cara, Paola e a pequena Sol tornam-se grandes amigas. Em decorrência dessa amizade, Paola conhece André, o pai da garota.

Nesse momento somos duas almas perdidas que se encontraram, mas que receiam ser mais uma miragem no deserto que tem sido nossa caminhada.

André carrega muitos traumas e seu único objetivo na vida é cuidar de Sol. Quando, no entanto, ele conhece Paola e descobre a beleza que ela carrega por dentro, e todo o amor e cuidado que ela tem com sua filha, o tempo vai fazendo com que sentimentos fortes cresçam dentro dele. Como eu disse no início, peguei esse livro cheia de expectativas e amei. A Paola é uma personagem doce e forte. André é um pai amoroso e é tocante ver como ele se preocupa com o bem-estar da Sol e como faz tudo para protegê-la e ajudá-la a superar os obstáculos que sua doença lhe impõe.

Sorrisos Quebrados é uma obra delicada e trata sobre a superação. Aprendemos muito com os personagens e nos emocionamos muito com eles. A escrita da Sofia é poética e carregada de sentimentos. Uma leitura intensa, cheia de amor e capaz de colorir o coração do leitor.

Preciso de mais. Quero que essa noite seja a exceção à nossa realidade. Uma noite que recordaremos como algo bom. Uma noite de verão no inverno que são nossas vidas.

https://www.facebook.com/literaturadeepoca/?fref=tsSorrisos Quebrados
Sofia Silva
Editora Valentina: Twitter/Facebook

Adquira o livro nos seguintes links e ajude o site: 

Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Que resenha linda, que sinopse linda!!!

    Já anotei aqui o nome do livro para meta de 2018!

    Abraços,
    Daniele

    http://absortoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

últimas resenhas e críticas

© Seja Cult – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in