Patti Cakes

01/12/2017

Patti Cakes || Estreou em 30 de novembro de 2017
Texto: Kamila Wozniak (blog 5 das Artes)


Dirigido por Geremy Jasper, Patti Cakes traz Patrícia Dombrowski (Danielle Macdonald), uma jovem de 23 anos, de Nova Jersey, que tem o sonho de ser cantora de rap. Apesar da contradição (ela branca, pobre e acima do peso), Patti acredita em seu sonho, e junto com seu melhor amigo Jheri (Siddharth Dhananjay), tenta torná-lo realidade. Ela mora com sua mãe, ex cantora em sua época juvenil, hoje largada pelo marido e jogada na bebida e na desilusão da vida. E também com sua avó, com alguns problemas de saúde.

Pode parecer ridículo, mas Patrícia realmente tem talento, tanto na composição de suas letras como no vocal. E como nada na vida é simples, ela vai passar por algumas humilhações, que podem derrubá-la, mas o amor por sua família e a paixão pela música falarão mais alto. Com boas doses de comicidade e uma bela reflexão moral, Patti Cakes nos faz lembrar de como é bom ter um sonho é de que precisamos batalhar para conquistá-lo. "Não julgar o livro pela capa" também é um outro ensinamento.

Podemos nos identificar com a personagem e nos afeiçoar por ela e, claro, por sua avó, que mesmo com um ar carrancudo, traz um tom carinhoso ao longa. A trilha sonora (rap - hip hop, claro), vem com uma batida gostosa, animada e letras com conteúdo, que expressam a vontade do ser humano de crescer, mudar e realizar. Um filme gostoso de se assistir, com suas leves críticas morais e a possível realização de um sonho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.