Destaques

Receba as atualizações do site por email!

13/12/2017

Em busca de Fellini

Em busca de Fellini || Classificação: ★★★★ || Estreou em 07 de dezembro de 2017
Texto: Kamila Wozniak (blog 5 das Artes)


Exemplo de filme que consegue captar a inocência de uma alma e mesmo descobrindo os erros do mundo, não se corrompe, não se rebela. Lucy tem apenas 20 anos e sempre teve uma criação protetora. Sua mãe, que aprendeu com as mágoas que a vida não é um conto de fadas, fez de tudo para que a menina estivesse sempre protegida, sempre ao seu lado. Mas Lucy entende que alguma coisa precisa mudar, sua curiosidade pelo mundo "fora da caixinha que vive" a chama e ela encara com pureza no coração e determinação.

Tudo começa quando ela vai a uma entrevista de emprego e se depara com um festival em homenagem à Frederico Fellini (um dos mais importantes cineastas italianos). A garota, em sua ingênua curiosidade, permite-se assistir a exibição e fica encantadíssima, desencadeando aí a louca vontade e execução de procurar o artista na própria Itália. Uma emocionante jornada e descobrimento, onde a jovem se aventura atrás de uma paixão curiosa e acaba descobrindo a si mesma.


O longa tem um tom linear, nada de picos muito altos, mas em nenhum momento deixa de prender o espectador com a ternura da personagem e sua intensa busca. A atriz Ksenia Solo interpreta Lucy de maneira divina, tanto em suas expressões, onde conseguimos realmente sentir a inocência e a emoção, quanto em sua atuação. Situações que podem parecer até mesmo malucas, mas que nos levam à verdadeira humanidade, ao descobrimento do verdadeiro amor, a simplicidade da alma.

Com uma fotografia fantástica, principalmente as cenas em Veneza, na Itália, mostrando um ambiente humano e espetacular. Uma curiosidade desse filme é que ele é baseado nessa verdadeira e incrível experiência da dubladora Nancy Cartwright (Bart - Os Simpsons), e que faz uma pequena participação no longa. As atuações, a trilha sonora, os sets, te levam para um ambiente emocionante e vigoroso.

Onde aprendemos que às vezes o mais importante está tão perto e que precisamos sim, de uma grande aventura para desvendar os desejos e sonhos dentro dos nossos corações, e sim, devemos colocá-los em prática. Um filme encantado e sincero!!


Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

últimas resenhas e críticas

© Seja Cult – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in