Destaques

Receba as atualizações do site por email!

13/12/2017

Assim é a Vida

Assim é a Vida || Classificação: ★★★ (Bom) || Estreia em 14 de dezembro de 2017
Texto: Murilo Maximiano || Revisão: Kamila Wozniak 


E temos mais uma comédia da dupla de diretores Eric Toledano e Olivier Nakache, que estouraram com seu filme Intocáveis (filme francês mais visto de todos os tempos). Apesar de inferior ao seu trabalho mais conhecido, o filme mantém os debates acerca da nova França (com imigrantes e os problemas atuais que sobre), com bom humor e de maneira sutil. Max (Jean-Pierre Bacri), um organizador de eventos por trinta anos, está prestes a realizar um grande casamento, mas acredita que tudo irá correr como o planejado.

A equipe da festa, que será em um imponente castelo do século XVII, já foi selecionada por ele: garçons, cozinheiros, fotógrafo e músicos. Mas o que ele não imaginava era que, em uma noite repleta de emoções, algumas coisas sairiam do controle. O longa se esgueira pelas pequenas histórias daqueles envolvidos com a organização do tal casamento. Seguindo as complicações e correrias para entregar a festa, cada personagem tem um pequeno arco a se desenvolver e trazendo comicidade (nunca escrachada ou exagerada, temos um pequeno tour pelos bastidores do casamento).


Inclusive, a comédia do filme é situacional, surge não só nos momentos solo dos personagens, mas na junção completa de todas as histórias e situações, que montam uma narrativa divertida e fluida. Sobre as histórias, os roteiristas (que são os diretores), trazem uma boa quantidade de temas que refletem na França atual. Sobre o protagonista se fixa as partes mais importantes, como os direitos trabalhistas e a legalização, insatisfações dos envolvidos, a velocidade que é necessária para resolver os problemas (como esses problemas acabam vindo tão rápido quanto).

Além disso, a situação mais plural culturalmente que o país se encontra, uma discussão sobre a importância de certas profissões antes a tecnologia e outros temas são abordados nessa miscelânea de pessoas, pensamentos e culturas que é a equipe. Assim é a Vida é uma divertida comédia que se mostra muito diferente das americanas (como os filmes franceses sempre mostram). Com um humor mais fixado na situação e nas reações dos personagens antes ao que se apresenta a eles, o filme flui bem e apresenta uma narrativa diversificada e agradável para várias situações e personagens. É um filme que vale a pena se assistir.



Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

últimas resenhas e críticas

© Seja Cult – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in