Destaques

Receba as atualizações do site por email!

18/12/2017

A Fúria do Lobo || Patricia Briggs - Alfa e Ômega #3


É triste quando a gente finaliza uma série que adora né? Eu terminei de ler A fúria do lobo na sexta e hoje, quando fui fazer essa resenha, dei uma lida no conto antes do primeiro livro porque bateu saudade. Terminar a série Alfa e Ômega era uma das minhas metas de 2017 que foram cumpridas. Lá embaixo tem a resenha dos dois primeiros para quem quiser se situar sobre o que se trata essa série. Em A fúria do lobo os lobisomens e os humanos convivem juntos, aliás, outros seres também se revelaram para as pessoas.

Esse ponto da revelação foi uma das coisas que eu mais gostei desde o começo. Geralmente os seres sobrenaturais vivem escondidos e só interagem com os humanos se passando por normais. Nessa estória tem o momento, nesse último livro, que eles se revelam e vivem com as consequências. A fúria do lobo é exatamente sobre isso, um assassino em série que mata seres sobrenaturais. Charles e Anna acabam sendo enviados pelo Marrok, que seria o chefe de todos os lobos, para investigar esses crimes. Lá eles vão trabalhar junto com os humanos, FBI, para solucionar esses assassinatos.

Era mais fácil ser lobo do que humano, porque o seu mal não podia tocar o irmão lobo. O lobo não sentia nenhuma culpa, porque a culpa era uma emoção humana.


Toda a série foi narrada em terceira pessoa centrando em Charles e Anna. Ele é um lobisomem dominante e com alguns poderes extras, além de ser filho do Marrok. Anna é uma loba ômega, que significa que ela também tem poderes especiais. Nesse último livro o relacionamento dos dois está firmado, mas passa por problemas. Charles está sofrendo com o peso de ser o cara que mantém todos na linha e tem se afastado de Anna por causa disso. Essa investigação será uma forma de aproximar os dois, mas o assassino acaba descobrindo que os dois são lobisomens e eles passam a ser o próximo alvo. 

A trilogia Alfa e Ômega é sobrenatural e focada quase que completamente na alcateia e na interação dos lobos com os humanos. Apesar do romance entre Charles e Anna, isso é muito em segundo plano. O foco do primeiro é na transformação da Anna em Ômega, o segundo sobre uma bruxa que quer se vingar e esse terceiro nos assassinatos. Acho que a autora foi acertada nisso, porque não cansa quando tem outra estória acontecendo em paralelo. Ela também criou esse universo do Ômega e colocou a Anna no centro, a mulher. Quando se fala em lobos é sempre o homem/macho que é o mais importante, aqui é a Anna.

Isso talvez desse a Charles algum tempo, até que ela pudesse encontrar um bastão de beisebol adequado - ou rolo de macarrão - para enfiar um pouco de lucidez na cabeça de Bran.


Esse livro fecha a trilogia, mas também sugeriria uma continuação, caso a autora quisesse visitar esse universo um dia. Normalmente eu sou contra séries que se estendem demais, mas quando eu percebo que uma tem potencial para mais e que seriam bons, eu acho valido. Os Fae, uma versão de fadas, aparecem no segundo e terceiro e não são tão bem explorados como os lobos, então talvez uma nova trilogia sobre eles fosse interessante. Ainda mais que acontece algo no fim desse livro que sugere novos tempos com eles tendo um grande poder.

A trilogia foi maravilhosa. Todos os livros foram cinco estrelas para mim e o primeiro foi o que eu mais amei, por causa do romance e de como a Anna começa o seu processo de se curar, de virar a página com Charles. Ela sofre abuso e os três livros falam dessa luta para se firmar como mulher e loba. Recomendo a trilogia para quem gosta de sobrenatural com uma pitada de romance; para quem gosta de um contexto mais trabalhado e com suspense e lutas. Não é um livro típico de lobos, ele tem detalhes diferentes do que lemos sobre o assunto. Me conquistou totalmente e espero que alguma editora traga mais livros da Patricia Briggs para o Brasil.

www.sejacult.com.brA Fúria do Lobo Trilogia Alfa e Ômega # 03
Patricia Briggs 
Editora Novo Século: Twitter/Facebook

Resenha dos primeiros livros da série:
Lobos não choram
O domínio do Lobo

Adquira o livro nos seguintes links e ajude o site: 

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

últimas resenhas e críticas

© Seja Cult – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in