#Screamers é a estrela do Noitão do Caixa Belas Artes

10/11/2017

Tradicional madrugada cinematográfica do Caixa Belas Artes será realizada no dia 17.11, em parceria com a distribuidora Cineart Filmes. A programação inclui sorteio de prêmios e café da manhã para os “sobreviventes” da maratona, que tem o filme #Screamers como a grande estrela.


Fãs do cinema de horror têm encontro marcado no dia 17 de novembro: o Noitão, tradicional madrugada de filmes do Caixa Belas Artes, faz um passeio pelo gênero antecipando “#Screamers”, aguardada obra do americano Dean Matthew Ronalds. É a chance de conferir o filme em primeira mão, já que ele estreia nos cinemas brasileiros somente em 30.11. Na trama, um vídeo viral torna-se uma passagem para o inferno. A maratona cinematográfica, realizada em parceria com a Cineart Filmes, ainda brinda o público com longas icônicos de David Cronemberg, David Lynch e filmes-surpresa.

“#Screamers” foi premiado Melhor Filme de Terror no Studio City Film Festival, nos EUA. O longa conjuga elementos clássicos do horror e a contemporaneidade da era digital, das redes sociais, dos trendings topics, dos influenciadores e dos vídeos virais. Dean Ronalds coleciona prêmios também por seus trabalhos anteriores - “Going Bongo”, “Ashley” e “The Netherbeast Incorporated”.

“Eu cresci amando filmes de Hitchcock, filmes que formavam enigmas que o público devia desvendar, com personagens densos e uma lenta antecipação da construção, mesmo sabendo que tudo acabaria mal. Eu, assim como nossa equipe inteira, trabalhei para criar isso em “#Screamers”, explica o diretor.

Tom Malloy (Ritmo do Amor e O Assassino do Alfabeto), que assina o roteiro ao lado de Dean Ronalds, dá vida ao protagonista Tom Brennan, um dos sócios da Gigaler.com. No elenco, formado por jovens atores, estão ainda Chris Bannow (Música e Rebeldia), Griffin Matthews (Law and Order) e Theodora Miranne (The Blacklist: Redemption).

Sinopse:

Os gurus da internet Tom Brennan e Chris Grabow sabem o que vende na rede. Eles transformaram seu site de vídeo viral Gigaler.com em uma máquina de fazer dinheiro, principalmente com os DzScreamers, vídeos que distraem o público e depois os assustam. Funcionários de Tom e Chris receberam um incrível DzScreamer, que mostra uma jovem num túmulo e termina com algo realmente perturbador, e este torna-se o melhor e mais visto vídeo no site. Então, eles decidem se aprofundar. Depois de várias conversas com uma menina, que afirma ser a garota no vídeo, descobrem que a garota no vídeo se parece exatamente com Tara Rogers - alguém que está desaparecida há anos. É então que Tom e Chris decidem levar sua equipe em uma viagem para descobrir a verdade... o que se transforma em um verdadeiro inferno.

Sobre o Noitão:

Um dos programas mais queridos do público do Caixa Belas Artes, o Noitão movimenta as madrugadas na esquina da av. Paulista com a Consolação, em São Paulo, com sessões mensais. A tradicional maratona de filmes envolve três ou mais salas do cinema, com programações diferentes à escolha do cinéfilo. São três longas exibidos em sequência, com sorteios de prêmios, filmes-supresa, música nos intervalos das sessões e café da manhã para os “sobreviventes” da maratona, que encerra na manhã de sábado.

Sobre o cinema Caixa Belas Artes:

Um dos mais emblemáticos cinemas de São Paulo e um dos poucos cinemas de rua que ainda resistem no Brasil, o Caixa Belas Artes foi reinaugurado em 2014. Após três anos de portas fechadas – e muita comoção e engajamento dos cinéfilos, que mostraram a importância do cinema para a vida cultural paulistana – o cinema foi devolvido à população no dia 19 de julho, com o patrocínio da Caixa Econômica Federal.

NOITÃO Especial “Horror: do analógico ao digital”

Data: 17.11 (sexta-feira)

Sala 1 - Villa Lobos
Início: 23h50 | Término: 5h20

#Screamers (#Screamers – Dir. Dean Matthew Ronalds, 2016, 82min)
Videodrome: A síndrome do vídeo (Videodrome – Dir. David Cronemberg, 1983, 87min)

Filme Surpresa

Sala 2 - Candido Portinari
Início: 23h30 | 5h40
#Screamers (#Screamers – Dir. Dean Matthew Ronalds, 2016, 82min)
Estrada Perdida (Lost Highway – Dir. David Lynch, 1997, 134min)
Filme Surpresa

Caixa Belas Artes

Endereço: Rua da Consolação, 2423 - Consolação - Tel: 11 2894 5781
Site: www.caixabelasartes.com.br
Ingressos: Os ingressos custam R$ 32 e R$ 16 (meia, para estudantes, correntistas do banco Caixa Econômica Federal, melhor idade) e dão direito a três filmes, exibidos em sequência. Tem poltronas numeradas. Em todas as salas, cadeiras adequadas para obesos e espaço para cadeirantes.

Venda dos ingressos: na bilheteria (cartões de débito: todos; não aceita cartão de crédito ou cheque) ou pelo site www.caixabelasartes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.