Química Perfeita # 1 || Simone Elkeles

06/11/2017


Brittany Ellis é a garota que, aos olhos de todos, possui uma vida perfeita e é essa a imagem que a jovem procura passar. Namorada do capitão do time de futebol, líder de torcida, com uma aparência impecável e uma atitude controlada, ela não permite que os outros enxerguem suas fraquezas e os muitos segredos que guarda consigo. Alejandro Fuentes, ou Alex, como prefere ser chamado, também faz questão de preservar sua imagem de bad boy.

Mexicano, nascido no lado pobre da cidade e membro da gangue latino Blood, Alex não vê um futuro para si, senão a sina de continuar o legado do pai sem qualquer perspectiva de uma faculdade ou uma vida normal. Os destinos de Alex e Brittany são traçados a partir do momento em que ambos são obrigados a compartilhar a mesa do laboratório de química durante o ano todo, sendo obrigados a desenvolver um projeto juntos. Nenhum dos dois fica satisfeito com isso e a partir daí começam as provocações e farpas.

Se eu der muita importância pra algo e esse algo for tirado de mim, vou me sentir como no dia em que meu pai morreu. Não quero mais me sentir assim, então, em vez disso, me esforço pra não me importar.

Todavia, a convivência vai mostrando a ambos que talvez a vida de cada um deles não seja bem aquilo que parece. Quando comecei a leitura desse livro, eu achei que iria gostar, mas não imaginei que iria amar tanto quanto eu amei. A história parece clichê, mas é aquele tipo de clichê que tem suas surpresas e é ricamente desenvolvido. Já nas primeiras 150 páginas eu fiquei super encantada com a mensagem da autora. Vi algumas pessoas dizendo que a Simone Elkeles trabalha muito com estereótipos, mas para mim na verdade houve uma quebra disso.

Entendi que às vezes temos a visão de uma pessoa que não condiz com aquilo que ela é realmente, que foi o que aconteceu com os protagonistas. A Brittany não tem uma vida perfeita, precisando enfrentar a cobrança de uma mãe que se importa mais com o exterior do que com o interior e tendo que lidar com a doença da irmã e com o fato de ter de convencer seus pais a mantê-la por perto. Alex, por sua vez, não pertence a uma gangue por opção, mas segue o caminho que lhe foi imposto para proteger seus irmãos para que não tomem o mesmo rumo.

Devorei esse livro. A cada página que eu lia, não queria mais parar até ver como tudo terminaria e como eles sairiam de algumas situações. Ah, e não posso deixar de dizer que achei o título genial! Amei o duplo sentido e a brincadeira que a autora fez com ele. Digo que com certeza esse livro se tornou a leitura predileta do ano e um dos favoritos da vida. Estou muito ansiosa pela continuação e sem dúvidas procurarei outros livros da autora. Indico muito!

A verdade é que minha vida é um amontoado de infinitos e gigantescos sentimentos de culpa.

https://www.facebook.com/literaturadeepoca/?fref=tsQuímica Perfeita
Simone Elkeles
Globo Alt: Twitter/Facebook 

Adquira o livro nos seguintes links e ajude o site: 

2 comentários:

  1. Oi Naiara
    minha postagem de hoje tb é sobre 'Química Perfeita'
    eu n conhecia a escrita da Simone mas adorei e me tornei fã.
    Um livro surpreendente, imaginei outro tipo de história!!!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não conhecia, depois desse livro passei a querer ler tudo dessa autora! ^^

      Excluir

Tecnologia do Blogger.