Orgulho & Paixão || Nora Roberts - MacGregors #3

10/11/2017


Eu diria que chegamos ao final dessa trilogia porque todos os personagens apresentados nos primeiro livro ganharam suas estórias, mas descobri que a série tem dez livros. Então ainda tem muito chão pra gente seguir e adianto que o protagonista do próximo aparece rapidamente neste livro.  O personagem de Orgulho & Paixão é o irmão MacGregor mais velho e senador. Alan é um homem extremamente organizado, sério e discreto. Por ter sua vida tanto particular quanto pública sob os holofotes, por causa do cargo de senador, ele tenta passar despercebido no que envolve a política e a sua vida privada.

Ele está pensando em se candidatar à presidência dos Estados Unidos e precisa manter esse mar de tranquilidade pelo máximo de tempo possível. Mas em uma festa organizada por políticos, ele conhece Shelby Campbell e se encanta por ela. Shelby é tudo o que ele não é, viva, sorridente, de bem com a vida, fala o que pensa e não quer se envolver com políticos. O pai dela foi assassinado em sua frente quando ela tinha 12 anos por causa de divergências políticas, o que fez com que ela se distanciasse desse mundo. Ela não tem, e com orgulho, o perfil de mulher de político.

Por que diabos ele não podia ser um físico nuclear ou dono de uma pista de boliche? Por que tinha que olhar para mim como se me conhecesse durante a vida toda e não se importar com todos os meus defeitos? Não quero sentir esta atração por ele!


Dos três livros lançados esse para mim foi o melhor. Embora ele continue nesse molde de livro mais rápido e superficial, eu achei interessante o modo como a autora juntou os dois personagens. Tem foco no romance, mas também nessa questão política que assusta a Shelby e meio que começa uma discussão sobre a linha tênue entre vida publica e privada e como isso afeta todo mundo. Não é só a vida de Alan que é exposta, é a de toda a sua família e principalmente a de quem ele escolheu para estar ao seu lado.

Acho que essa referência do titulo com o livro de Jane Austen foi até bem representada. Os dois são opostos, brigam no começo e se desentendem por causa do cargo de Alan. Depois vão percebendo que podem superar essas adversidades e serem felizes juntos. Senti um pouco mais de sensualidade nesse livro do que nos outros, não sei se foi só impressão, mas eu achei mais quente. Não são cenas de sexo explicitas, são só detalhes e expressões que dá pra gente perceber o que está acontecendo e não tem muitas. Eu sempre prefiro assim, como vocês sabem.

Descobrir que a série tem 10 livros foi um banho de água fria, mas vamos lá. Se a Harlequin publicar todos nesse formato de livraria eu lerei. Acredito que a temática escocesa vai acabar. Não sei se cheguei a comentar em alguma das resenhas, mas a família MacGregors tem a tradição da Escócia bem forte e isso aparecia na figura do pai dos três irmãos. O próximo livro não é um personagem MacGregors, então deve acabar a brincadeira com os escoceses. Se bem que tem um porém aí que quem leu pode ter sacado.

Alan era a paz que sonhara, seu coração e refúgio.

www.sejacult.com.brOrgulho & Paixão MacGregors # 3
Nora Roberts
Editora Harlequin: Twitter/Facebook

Resenha dos primeiros livros da série:
Jogo de Sedução
Destino Tentador

Adquira o livro nos seguintes links e ajude o site: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.