Amor sem Medidas #3 || Sophie Jackson

17/11/2017


Amor sem Medidas finaliza a trilogia Desejo Proibido, que foi toda resenha aqui no site e os links estão no fim do post. O primeiro livro foi muito bom, com algumas ressalvas, e o segundo foi ótimo. Como teve um tempo grande entre a publicação do segundo para esse, nem achei que a editora fosse lançar. Esse livro é sobre o Riley Moore, terceiro amigo apresentado em Desejo Proibido. Nos outros livros ele aparece bem superficialmente, mas sabemos que ele passou um tempo na cadeia, é mulherengo e usa as mulheres para esquecer alguém do passado.

Quando o pai sofre um infarto, ele precisa voltar à cidade natal e se depara com tudo o que passou. Ele e o pai não se dão bem, por causa do tempo que ele passou na cadeia, e existe a Lexie Pierce, a mulher que ele amou desde a infância. Os dois se conhecem quando crianças, viveram juntos, se apaixonaram e por causa de algumas coisas que a Lexie fez, se separaram. Esse reencontro com o passado vai ser um período de amadurecimento para o Riley, que terá que se esforçar para se reaproximar do pai e também da Lexie, a mulher que ele não consegue esquecer. Fora a surpresa que ele vai descobrir.

Muita coisa havia sido feita, e muitas palavras foram ditas. Ele tinha aprontado demais, feito péssimas escolhas e magoado aqueles que mais amava.


O livro é narrado em terceira pessoa acompanhando os dois personagens, mas o Riley é acompanhado mais de perto. Ele é um cara com uma energia muito boa, daqueles que estão sempre procurando o lado bom da vida. Até quando ele é sofre pela Lexie, ele tenta não deixar a peteca cair. No começo eu tive raiva da Lexie pelo que ela fez o Riley passar, mas com o avanço da leitura a gente entende que ela teve uma doença séria e que isso a levou a se afastar. Doença essa que muitos acreditam ser besteira. Ela vai passar boa parte do livro tentando se desculpar e reatar com o Riley e sua família.

Achei esse livro tão bom quanto o segundo, só o primeiro mesmo que tive alguns problemas. Os dois personagens se conhecem quando crianças, então não tem amor à primeira vista, e eles vão ter que passar por várias coisas para ficarem juntos. O ponto que eu mais gostei no livro foi justamente esse, o quanto eles batalham para que o relacionamento dê certo. Perdoar não é fácil e os dois precisam disso para superar o que aconteceu e seguir em frente. Os dois combinam, porque essa química começa lá quando eles tinham 8 anos e fica mais forte com a idade. O tempo separados não muda em nada o que eles sentem, pelo contrário, faz com eles sintam falta de alguma coisa.

Os sentimentos que ele nutria por ela sempre seriam os mesmos. Que nunca haveria mais ninguém na sua vida. Ela era tudo de que precisava, tudo que poderia desejar.


Li os outros livros tem tanto tempo que não me lembro se eles são mais ou menos hots do que esse. A classificação de todos está como romance hot, só que esse livro eu não acho que seja tão hot assim. As cenas de sexo são tão pontuais e poucas, que para mim ele seria mais sensual. Mas fica o aviso que quando tem cenas de sexo elas são descritivas. A autora soube trabalhar a tensão sexual e só colocou sexo onde precisava. Todos os livros foram assim, se vocês lerem as resenhas vão ver que eu falo que os livros têm sexo sim, mas não em excesso.

O trunfo dessa trilogia é que a autora soube equilibrar a parte erótica com o enredo. Tem cenas de sexo, mas tem também drama, romance, superação e família, que são elementos que não deixam o livro ser raso. A aproximação do Riley com o pai e com a Lexie foi bonita e fez parte de um amadurecimento interessante, que às vezes passamos na vida real. Achei que essa trilogia na verdade seria uma série, porque o Riley tem três irmãos que para mim dariam bons livro. Um ficou deficiente na guerra, outro é bissexual e o mais velho é introspectivo e suspeitam que ele seja gay. Mas, no Good Reads conta só a trilogia mesmo.

Os dois eram tudo para ele. Dois pedaços do seu coração. Eles eram o seu mundo. O mundo inteirinho. 

www.sejacult.com.brAmor sem Medidas Trilogia Desejo Proibido # 3
Sophie Jackson
Editora Arqueiro: Twitter/Facebook

Resenha dos outros livros da trilogia:
Desejo Proibido
Paixão Libertadora 

Adquira o livro nos seguintes links e ajude o site: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.