Rosas e chocolate || Tatyana Zille

11/10/2017


Começo essa resenha avisando que ela pode conter um pequeno spoiler. Como o livro é curtinho, tendo apenas 86 páginas, achei inevitável falar algumas coisinhas, mas acredito que não será nada que estragará a leitura. Rosas e Chocolate é um romance narrado em 3° pessoa que tem como protagonista Yasmin, uma jovem órfã que, após um acidente de carro, tornou-se paraplégica.

A trama começa com Yasmin e Monik, sua amiga, na Europa ansiosas para o retorno ao Brasil. Assim que chegam aqui, ambas são recebidas pelo amigo Marcus, que as leva para a casa em que mora. Nessa casa, Yasmin conhece e se apaixona por Geraldo, CEO de uma grande empresa e uma pessoa bastante generosa. Ambos acabam indo morar juntos até que, numa noite, quando Geraldo não aparece, Yasmin passa a desconfiar que algo de muito ruim aconteceu a seu amado.

Good Mornig, Natal. Que os perfumes dos jardins sejam guias como as Mãos de Deus na trajetória de vida de cada um de Nós.

A partir daí começa uma busca para que Geraldo seja encontrado. A obra é carregada de um drama digna de Shakespeare. E não estou dizendo com isso que a história seja ruim. O livro é muito bem escrito e carregado de valiosos ensinamentos. A força com que Yasmin supera todas as adversidades da vida é muito inspiradora e o amor é retratado de uma forma muito pura e bonita. Minha única ressalva com relação a escrita foram os excessos de descrições dos personagens.

Em todos os capítulos havia uma descrição minuciosa até daqueles personagens que não tinham tanta relevância. Fora isso o livro é recheado de poesia e sentimento. Uma leitura rápida e fluída, que vale muito a pena.

Yasmin, sempre te amarei muito, mesmo além deste mundo!
 https://www.facebook.com/literaturadeepoca/?fref=ts
Rosas e chocolate
Tatyana Zille
Chiado Editora: Twitter/Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.