Romance entre Rendas || Loretta Chase - As Modistas #4

16/10/2017


Mais uma série sendo finalizada no Seja Cult. Mais uma série histórica e da Arqueiro, que tem investido bastante nesse gênero que eu amo. A série As Modistas é composta de quatro livro, sendo este o final. No fim desse post vocês podem conferir a resenha de todos os livros anteriores sem spoiler. O Romance entre rendas era um dos livros mais aguardados por mim, pois ele traz uma personagem que aparece no primeiro e se mete em várias confusões ao longo dos outros livros. O curioso é que o par dela só aparece nesse.

Então, ele vai contar a estória de lady Clara Fairfax que é considerada uma das mulheres mais bonitas da nobreza londrina e um partidão. Todos os homens estão aos seus pés, mas ela não quer qualquer um, ela quer um homem que não a trate como um objeto de decoração. Ela quer um homem que estimule a sua inteligência e isso é uma das coisas interessantes da Clara. Ela é uma mulher instigante e inteligente e deseja ser tratada pelo marido com o mínimo de igualdade.

Se eu matar alguém - disse ela -, serei muito discreta e me comportarei como uma dama; terei tanto cuidado que jamais serei pega. Mas agradeço a oferta. 


Outra questão sobre a Clara que vale reparar, é que nos livros anteriores ela se envolveu em escândalos. Além de uma mulher que quer ser tratada como igual, ela se joga nos relacionamentos e nas paixões. Ela tem o espírito inquieto de quem quer aproveitar a vida, só que ela esbarra nesse pequeno detalhe de ser mulher. O advogado Oliver Radford faz par com a Clara e ele é um homem especial. Não tenho como afirmar com certeza, mas me pareceu que ele tem síndrome de Aspenger, o autismo leve. Ele é muito meticuloso, abole as emoções de sua vida e meio que pensa como sendo dois homens diferentes.

O Oliver é extremamente inteligente e não esperava se envolver. As pessoas, e as mulheres estão incluídas, não gostam muito dele pelo seu jeito peculiar. Mas a forma investigativa com que ele lida com os seus casos acaba atraindo a Clara, que vê nele um homem que não deixará a sua vida ser monótona e não a tratará como menos do que ele. A Clara se apaixona não pelo físico do Oliver, que é descrito como muito impressionante obviamente, mas pela vida agitada que os dois podem ter. Ela passa até por cima do fato dele ser de uma classe inferior a ela.

Quando as mulheres belas falavam, os homens apenas fingiam que ouviam. Afinal de contos, todos sabiam que, na verdade, as mulheres não tinha cérebro.


O Oliver tem o apelido de Corvo, não vou explicar porquê, mas combina muito com a sua personalidade. Os dois se conhecem quando jovens e se reencontram quando adultos, o Oliver já gostava da Clara, mas esqueceu esse sentimento. Não vai ser um romance à primeira vista, vão ter rusgas e sarcasmo entre eles e depois a paixão. O casal combina muito bem, com os dois tendo que se acostumar com as particularidades um do outro. A parte sensual é descritiva, mas pouca. A autora manteve o mesmo nível de sensualidade na série inteira.

A série As Modistas foca nas roupas do séc. XIX e trouxe essa visão pra gente. No fim desse livro a autora fala das referências que usou e diz que são todas verdadeiras, pelo menos em relação as vestimentas. A série foi interessante, divertida, têm partes com comédia e ação e também a sensualidade; e esse tem perseguição e tentativa de assassinato. Então, eu gostei e Romance entre rendas foi um dos melhores. Principalmente pelo casal, a Clara ter uma personalidade forte e o Oliver com o seu jeito especial traz um frescor diferente. Todos os livros valeram a pena, mesmo tendo altos e baixos.

Eu pensava que o que me sufocava era a minha vida - disse Clara. - Mas percebo que não faz diferença em que mundo vivo. A diferença é o homem que tenho ao meu lado. 

www.sejacult.com.brRomance entre Rendas As Modistas #4
Loretta Chase
Editora Arqueiro: Twitter/Facebook

Resenha dos primeiros livros da série:
Sedução da Seda; Escândalo de Cetim; Volúpia de Veludo;

Adquira o livro nos seguintes links e ajude o site: 

Um comentário:

  1. Ei Denise.
    Não tem como sempre dá 5 para todos os livros de uma série.
    Sempre tem um que a gente gosta mais.
    Eu tenho curiosidade de ler essa série, porque além do romance,
    as mocinhas são fortes e decididas. Adoro personagens assim. Odeio
    mimimi e enrolação.

    A resenha ficou ótima e as fotos também!
    Adorei!

    Beijos
    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.