Próximos lançamentos do grupo Globo Livros

27/10/2017

Confirma abaixo os próximos lançamentos do grupo Globo Livros, incluindo a continuação de um livro que eu quero ler MUITO!

Três coroas negras foi um grande sucesso lá fora e não vejo a hora de ler, para depois ler Um trono negro, a continuação.

Um trono negro - Kendare Blake


A batalha pela coroa já começou, mas qual das três irmãs irá triunfar? Katharine, outrora a irmã mais fraca, está agora mais forte do que nunca. Arsinoe, após descobrir a verdade sobre seus poderes, deve aprender a usar seu talento secreto a seu favor, sem que ninguém descubra. E Mirabella, antes a preferida para o trono, enfrenta ataques que ela não consegue evitar, enquanto vê a fragilidade de sua posição.

Em meio ao perigo constante, alianças serão formadas e desfeitas na fantástica continuação de Três coroas negras. As mortíferas rainhas de Fennbirn terão que combater a única coisa que está no caminho entre elas e a coroa: umas às outras.

Moletom -  Julio Azevedo 


Em Moletom, Julio Azevedo — o jovem autor da página de mesmo nome do Facebook — mostra, por meio de uma narrativa envolvente e ilustrações poéticas, que não adianta tentar fugir dos problemas: eles nos perseguem até que os encaremos de frente.

Histórias de Meu Romeu - Leisa Rayven 


Os casais mais sexy, hilários e apaixonantes de Leisa Rayven estão de volta em três contos inesquecíveis: Cassie e Ethan estão noivos e apaixonados como nunca. Eles estão indo passar o Natal na casa dos Holt e, apesar de Cassie insistir em cozinhar para a ocasião, todo o resto parece perfeito. Isso até que um fantasma do passado regressa para fazê-los questionar: o amor deles é mesmo maior do que tudo? Elissa e Liam estão há meses sem se ver, cada um trabalhando em um canto do mundo. Mas Liam está preparando uma surpresa incrível (e sexy!) para sua noiva. Eles vão partir em uma viagem de férias, mas Elissa ainda não sabe o destino.

Chegando lá, os dois terão muito mais surpresas do que esperavam... Josh e Angel também estão longe um do outro por causa do trabalho, e ele não sabe lidar com o ciúme de vê-la contracenando com outro homem. Sua insegurança faz com que Josh invista mais em seu corpo, e ele exibirá sua nova aparência na épica festa à fantasia de Ano-Novo de Marco, onde estará todo o pessoal da Grove. Até a meia-noite chegar, ele perceberá, vestido de super-herói, que tem superpoderes que nem imaginava.

Fome - Roxane Gay 


Nesta autobiografia escrita com sinceridade impressionante, a autora best-seller Roxane Gay fala sobre como, após sofrer um abuso sexual aos doze anos, passou a utilizar seu próprio corpo como um esconderijo contra os seus piores medos. Ao comer compulsivamente para afastar os olhares alheios, por anos Roxane guardou sua história apenas para si. Até conceber este livro. Esta não é uma narrativa bem-sucedida de perda de peso. 

E este também não é um livro que Roxane gostaria de escrever. Entretanto, é uma história que precisa ser contada, e ela o faz com seu estilo contundente e impetuoso, ainda que dotado de um humor mordaz, características que a tornaram uma das vozes mais marcantes de sua geração. Fome é um relato ousado, doloroso e arrebatador.

Os Bons Amigos - Hannah Kent 


“Um romance que une talento literário, altas doses de tensão e um ritmo de tirar o fôlego.”
Paula Hawkins, autora de A garota no trem

Interior da Irlanda, 1825.

Nóra sobrevive com dificuldade após a morte repentina do marido. Ela se vê sozinha, sendo a única responsável por cuidar do neto, Micheál, uma criança que não fala nem anda. A missão da vida de Nóra se torna descobrir o que aconteceu com o menino saudável e feliz dos tempos em que sua filha ainda era viva. Mary chega ao vilarejo exatamente quando os rumores sobre infortúnios e doenças inexplicáveis começam a se espalhar. As pessoas acusam Micheál de ser alguém muito diferente do que um mero garoto aleijado e o culpam por todas as desgraças que assolam as redondezas.

Nance entende da magia dos tempos ancestrais e sabe como usar as plantas da floresta para curar os males do corpo e da alma. Para o novo padre da região, ela é uma ameaça, porém, para o povo do vilarejo, Nance é uma emissária da salvação. Essas três mulheres se unem na esperança de salvar Micheál e manter o mundo de mitos, fé, rituais e tradições onde foram criadas. Essa busca as levará por um caminho perigoso, que fará com que questionem tudo aquilo que conheceram até então.

O macaco e a essência - Nova edição Aldous Huxley 


A partir de um roteiro de cinema perdido, Aldous Huxley nos apresenta a uma sociedade distópica pós Terceira Guerra Mundial. Onde macacos comandam cientistas e o homem tenta sobreviver após as consequências de uma guerra nuclear, pesquisadores da Nova Zelândia buscam explicações para um o mundo após a destruição em massa. Neste que foi o último romance publicado por Huxley, o autor retoma o tom apocalíptico e ironiza a desgraça do homem. Reedição com tradução inédita. 

Diários de Raqqa Samer 


'Diários de Raqqa' conta a história real de Samer – pseudônimo do autor –, hoje jurado de morte pelo Estado Islâmico por ter feito este diário chegar até as mãos de milhares de leitores ao redor do mundo. Aos vinte anos, Samer – um jovem universitário apaixonado, com uma família unida e muitos amigos – está comemorando seu primeiro emprego. A vida não poderia ser mais luminosa – até o dia em que o Estado Islâmico toma a cidade onde ele vive.

Impotente diante da violência e das restrições que lhe tiram a liberdade e ceifam várias das pessoas que Samer mais ama, ele começa a preencher as páginas de um diário com tudo que vê e sente. Seu relato sincero e contundente – que o jovem consegue enviar em trechos para um repórter da BBC, através de uma conexão clandestina de internet – é um documento indispensável para que o mundo entenda, de uma vez por todas, os perigos do extremismo.

O menino de Alepo - Sumia Sukkar 


Esse romance, que se passa em meio à guerra da Síria, conta a história de um menino que sofre de Síndorme de Asperger e vive uma vida tranquila com a família em Alepo até estourar o conflito. Seus irmãos são convocados para o exército, seus pais desaparecem, a cidade encontra-se sitiada e ele e a irmã mais velha, sua melhor amiga e guardiã, tentam cruzar o país para tentar encontrar com os irmãos em Damasco. 

Quando a irmã acaba sequestrada por soldados do Estado Islâmico, o protagonista é obrigado a tentar se comunicar com o mundo através de cores, tintas e pinturas para chegar até seu destino, contando com a solidariedade das pessoas que encontra pelo caminho e encarando os horrores da guerra de forma muito peculiar e emocionante. 

o apocalipse dos trabalhadores - Valter Hugo Mãe 


Com ilustrações exclusivas de Eduardo Berliner e prefácio de Ignácio de Loyola Brandão, a Biblioteca Azul lança nova edição de o apocalipse dos trabalhadores, do aclamado escritor português Valter Hugo Mãe. Maria da Graça e Quitéria são empregadas domésticas que nas horas vagas fazem bico de carpideiras e, vivendo entre as agruras da profissão e as desilusões amorosas, ainda conseguem ter esperança. Todo escrito com letras minúsculas, este é um livro sobre a força e a crença no amor mesmo em situações adversas como a pobreza e a exploração no trabalho. 

Mentes ansiosas – o medo e a ansiedade nossos de cada dia - Ana Beatriz Barbosa Silva 


Em Mentes ansiosas – o medo e a ansiedade nossos de cada dia, a psiquiatra e best-seller Ana Beatriz Barbosa Silva aborda as diferentes manifestações da ansiedade. Medo, estresse e ansiedade, segundo ela, são fatores comuns e até necessários para uma vida mentalmente saudável. O problema, contudo, começa quando eles se agravam a ponto de se apresentarem em suas versões adoecidas: transtorno de estresse pós-traumático, transtorno de ansiedade generalizada, transtorno do pânico, entre outros. Através de sua linguagem objetiva e acessível, a autora analisa as causas, desdobramentos e possíveis formas de lidar com essas doenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.