Para Amar Clarice || Emília Amaral

02/10/2017


Para Amar Clarice é um livro escrito por Emília de Amaral, graduada em Letras com mestrado em Teoria Literária. No livro entendemos um pouco sobre a vida e as obras da que foi, e ainda é, umas das maiores escritoras que o Brasil já teve. Clarice Lispector nasceu na Ucrânia no período da Revolução Bolchevique. Para fugir da perseguição aos judeus, a família Lispector migrou para o Brasil até instalar-se em Recife, onde ela e a família viveram por alguns anos.

Um pouco mais velha, Clarice se muda com os familiares para o Rio de Janeiro e, ao concluir os estudos, ela ingressa na faculdade de direito. Publica seu primeiro conto numa revista semanal. Antes mesmo de se formar, Clarice se casa e, quando termina o curso com o esposo, eles mudam-se para outros países até que depois de alguns anos voltam ao Rio onde permanecem até a morte da autora.

O livro começa com uma introdução sobre a vida de Clarice e nos apresenta uma análise de suas obras tanto dos textos, quanto da personagem e da própria autora de uma forma simples e de fácil entendimento, que nos insere no mundo de suas histórias para que sejamos capazes de entender a profundidade de seus personagens, de sua mente genial, e possamos apreciá-las melhor. Cada capítulo é sobre alguma obra de Clarice e trechos de seus textos são usados para a compreensão do leitor.

A estrutura das análises é dividida em apresentação da obra, desenvolvimento, um adicional e leitura complementar. O livro é de fato interessante tanto pra quem ama os escritos da autora quanto para quem quer dar uma chance de conhecê-la. A mente de Clarice é complexa e fascinante e sem dúvidas ter essa leitura vai ajudar muito, como dito anteriormente, na compreensão. A diagramação também está primorosa e a Faro, como sempre cuidadosa, está de parabéns pelo trabalho. Simplesmente leiam e amem Clarice.
 
https://www.facebook.com/literaturadeepoca/?fref=tsPara Amar Clarice
Emília Amaral
Faro Editorial: Twitter/Facebook

Adquira o livro nos seguintes links e ajude o site: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.