Atraída Por Um Highlander || Maya Banks - Trilogia McCabe #1

06/10/2017


Atraída Por Um Highlander começa uma nova série histórica da Maya Banks por aqui. Não confundam com a trilogia Montgomery e Armstrong, que aliás, falta o lançamento do último livro. Aqui a ambientação é a mesma, mas os irmãos são diferentes. Esse primeiro conta a estória de Ewan McCabe, que está tentando reerguer suas terras depois que um incêndio matou seu pai e destruiu a propriedade. Quando o livro começa seu filho está desaparecido e ele move todos os irmãos e aliados para encontrá-lo. O menino retorna com Mairin, uma jovem que não fala para Ewan quem ela é e o que ele pode ganhar caso eles se entendam.

Ewan é um homem prático. Pode ser considerado frio em muitos momentos, mas ele só tem em mente reerguer o clã McCabe. Qualquer homem que se case com Mairin terá direito a uma herança e terras. Assim que fica sabendo disso, Ewan decide se casar com ela para ajudar seu povo. Só que Mairin se nega, ela quer um marido que venha a amá-la e Ewan pode não ser esse homem. Mas com os rompantes e a sua inocência, Mairin conquistará o coração do guerreiro. Até porquê, não é só Ewan que quer se casar com Mairin. Outros homens, e perigosos, desejam a herança.

Sim, ela viveria, então a moça difícil iria amá-lo exatamente da forma como ele a amava.


Me chamou a atenção nesse livro que o Ewan já tenha sido casado e ter um filho. Dos livros que a Maya escreveu e que a Universo lançou, todos os homens eram solteiros e não estavam pensando em se envolver quando conhecem a mocinha. Na verdade o filho de Ewan é que faz as coisas entre eles acontecerem. Essa série é um pouco mais erótica do que a primeira dela. Tem algumas cenas de sexo descritivas, mas não são muitas e nem fora do contexto. Elas complementam o romance apresentando pela autora. O enredo também tem cenas engraçadas, por parte da Mairin que é inocente em muitos momentos e fala as coisas sem pensar.

Não recomendo que vocês leiam seguidos os livros que a Maya está lançando pela Universo, pois eles têm semelhanças no enredo. A maioria dos highlanders ficam com as mulheres por vingança ou conseguir alguma coisa em troca e depois se apaixonam por elas. A maioria delas têm uma personalidade forte e tenta dobrar o senhor do castelo e no fim todas conseguem. A maioria são sobre irmãos sendo cada livros sobre um. Tem outros detalhes iguais que a gente percebe lendo os livros, e só estou avisando porque pode se tornar repetitivo caso você leia de uma vez.

Embora eu tenha percebido esse detalhe da semelhança, eu adorei Atraída Por Um Highlander. Não tenho lido todos de uma vez e as estórias me prendem mesmo assim. Por maiores que sejam, em média 400 pgs, eu leio tranquila e bem rapidinho e gosto de intercalar com os romances de época que se passam na Inglaterra para mudar a atmosfera. Os romances da Maya são mais antigos, misturam guerra, ação, traição, tem um pouco de sensualidade e não pesam a mão nisso. Essa questão do foco ser no romance e no contexto e não no sexo, é o que mais me agrada e motiva a continuar lendo os livro dela.

Este é o seu clã. Você é a senhora aqui e, como tal, sua autoridade é submissa apenas a mim. Terá muitos anos para tornar este lugar um confortável lar. Não há necessidade de fazer tudo em um dia.

www.sejacult.com.br Atraída Por Um Highlander Trilogia McCabe #1
Maya Banks
Universo dos Livros: Twitter/Facebook

Adquira o livro nos seguintes links e ajude o site: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.