A Casa do Lago || Kate Morton

25/09/2017


A Casa do Lago é um romance de Kate Morton e, embora tenha o mesmo nome do filme, ambos não têm nenhuma ligação. O livro é narrado em terceira pessoa e alterna entre passado e presente. Tudo começa em Cornualha, em 1933, quando todos estão se preparando para uma festa na casa da Família Edevane. Alice, a filha mais nova e aspirante a autora de romances de mistério. Tudo parece relativamente calmo, quando, de repente, Theo, que tem apenas onze meses, some.

Muitos anos se passam, sem que o mistério seja solucionado, até que, Sadie, uma detetive que está afastada do serviço, vai passar um tempo com o avô e se depara com uma casa abandonada. Ela acaba descobrindo sobre a criança desaparecida e, assim, os destinos dela e de Alice acabam se unindo. Como eu disse anteriormente, a narrativa alterna entre o presente, 2003 e 1932/33, o que nos dá margem para ir entendendo e encaixando todos os acontecimentos. O livro é muito bem escrito e a autora soube explorar muito bem cada um dos personagens.

As pessoas são fascinantes, não são? Quanto mais você se aproxima, mais perto está de descobrir o que faz o coração delas bater. 

Os segredos que foram aparecendo realmente conseguiram ser de verdade surpreendentes e a trama é muito bem amarrada. Kate carrega uma riqueza em sua narrativa bastante impressionante. Apesar de todas as qualidades que citei no livro e de ele conseguir alcançar o que se propõe, eu preciso dizer que achei a leitura bastante cansativa. Foi uma chuva de detalhes que tornaram o progresso do livro bastante arrastado.

E não me entendam mal, eu amo detalhes, mas achei sinceramente que autora exagerou, porque muitos dele não eram significativos para a trama e isso tirou alguns pontinhos do livro. Entretanto, são diversas as opiniões sobre A Casa do Lago, e muito gente amou, então minha dica é para que leiam e descubram o que acham, pois a história em si é realmente incrível e Kate consegue trabalhar muito bem com o mistério.

O mundo tinha sua própria maneira de manter a balança em equilíbrio. Os personagens culpados podem escapar à acusação, mas nunca escapam à justiça.
 
https://www.facebook.com/literaturadeepoca/?fref=tsA Casa do Lago
Kate Morton
Editora Arqueiro: Twitter/Facebook

Adquira o livro nos seguintes links e ajude o site: 

Um comentário:

  1. Oii Naiara

    Esse é um livro que certamente queor ler, mas com clama sabe, porque já sei que é uma leitura mais arrastada mesmo, no entanto a Kate Morton é uma autora que sempre leio que surpreende por como consegue ligar os fatos e surpreender e isso me intriga em ler algumas de suas histórias. A capa desse livro ficou linda.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.