Uma noite Inesquecível || Lisa Kleypas

07/08/2017


Uma noite inesquecível é um spin-off da série As quatro estações do amor, link com as resenhas no fim da postagem, que conta a estória de quatro solteironas que se juntam para casar umas as outras. Nesse novo, e curto, romance, uma nova integrante precisa de ajuda para casar, a acompanhante Hannah. O irmão de Lillian e Daisy, Rafe Bowman, está vindo da América para se casar com Natalie Blandford, prima de Hannah. Antes desse casamento acontecer, Hannah precisa conhecer o noivo e dar o seu ok.

O que começa com aprovação, termina em romance. Rafe e Hannah percebem que têm química e que poderiam ser mais do que conhecidos. Porém, o pai de Rafe quer o casamento com uma mulher aristocrata e Hannah não passa de uma acompanhante. Os dois vão conseguir superar esse impasse? Hannah é uma mulher forte, decidida, que sabe seu lugar e até conhecer Rafe não almejava uma vida diferente. Rafe é um conquistador que procura a aprovação do pai; é sarcástico e quando ele e a Hannah brigam, as cenas são divertidas.

– Ah, eu sou um canalha – disse ele alegremente. – Aproveito-me dos outros, não me importo com o decoro e tenho o infeliz hábito de dizer exatamente o que penso. 


Eu tô até agora tentando entender como que a Lisa conseguiu criar um livro tão bom em 150 pgs, coisa que muito autor não consegue em 300. Ela apresenta esses dois protagonistas e cria uma estória boa numa tacada só. O romance não será à primeira vista, eles vão se desentender antes de aceitarem a atração. Por ser pequeno, o livro pode passar a sensação de enredo corrido e tudo acontecendo as pressas, mas é ai que entra a escrita da Lisa cortando os detalhes menos relevantes e ficando no que importa. Não senti falta de absolutamente nada nesse livro.

A autora além de ter inserido uma nova personagem a esse grupo de solteiras, ainda trouxe as Flores Secas para o enredo. Daisy, Lillian, Annabelle e Evie aparecem no romance para ajudar Hannah, mas também ganham capítulos para suas vidas de casadas. Annabelle e Evie aguardam seus maridos chegarem para as festas de fim de ano; Daisy volta de viagem e conta como as coisas estão; Lillian acredita que Marcus esteja tendo um caso. Foi uma surpresa o espaço que a autora deu para as meninas. Ela poderia ter usado essas pgs para o seu romance principal, mas soube equilibrar os dois núcleos.

Caso a autora queira fazer outros spin-offs dos irmãos de Daisy e Lillian ainda tem os gêmeos. No total são cinco irmãos e três ganharam livros. Espero que se a autora for fazer, ela faça livros como esse, mais curtos e com uma temática especifica. Esse é um livro natalino, que saiu meio fora de época, mas tudo bem. Adorei o romance, mesmo; dei 5 estrelas para ele no skoob e espero que a Arqueiro esteja preparando novos livros da Lisa. Ela se tornou uma das autoras que eu tenho certeza que o quê eu ler dela, vou gostar.

Se você fosse minha, eu a deitaria em lençóis de seda e a envolveria com cordões de pérolas, e lhe daria mel em uma colher de prata. 

www.sejacult.com.brUma noite Inesquecível As Quatro Estações do Amor # 5
Lisa Kleypas
Editora Arqueiro: Twitter/Facebook

Resenha dos outros livros da série:
Segredos de uma noite de Verão;
Era uma vez no Outono;
Pecados no Inverno;
Escândalos na Primavera

Adquira o livro nos seguintes links e ajude o site: 

Um comentário:

  1. Oi Denise
    Eu tô qrendo mt esse livro


    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.