Rainbow || M.S. Fayes

14/08/2017


Rainbow Walker é uma jovem que está no Ensino Médio e acaba se vendo novamente em uma escola nova já que, por seus pais serem hippies, eles vivem se mudando de cidade. Ela é a narradora da história e tem dois irmãos: Storm e Sunshine. Assim que chega ao colégio, Rainbow depara-se com Rebecca, uma garota bem legal que acaba fazendo amizade com ela. Logo de cara ela também conhece Thomas, um garoto que rompe todos os estereótipos de Rain e dos próprios leitores, já que seu estilo é bem diferente do que se espera geralmente de um quaterback popular.

Também temos Jason, outro garoto do time bastante popular, mas completamente arrogante, além de outros personagens que irão influenciar de forma significativa a história. É bastante notório durante a narrativa o fato de Rain não se encaixar muito bem na forma de vida de seus pais. Mas, apesar de todo o drama a respeito disso, também podemos perceber o grande amor que ela nutre por eles, e como Rain, além de inteligente, é também muito família e protetora, sempre preocupada com todos.

Eu não queria ser um espírito livre. Queria apenas ser eu.

Thomas, que é o mocinho, é um garoto doce, que fará de tudo para poder chegar ao coração de Rainbow. Ele precisará lidar com várias pedras no caminho, inclusive uma prima top model, que não consegue aceitar o fato de que ele não quer nada com ela. A leitura de Rainbow é bastante agradável, a escrita da MS Fayes é muito interessante. Mas preciso dizer que me incomodou um pouco como alguns dos personagens eram ruins de um jeito Hollywoodiano. A Cybella, prima louca do Thomas, chegou a ser um pouco caricata para mim.

Mas algo que achei muito legal foi a autora ambientar a história em outro país, porque tenho a impressão de que se você é um escritor nacional meio que você tem a obrigação de fazer as histórias se passarem no Brasil e acredito que não deveria existir esse “limite”. Não posso deixar de dizer que a diagramação da Pandorga ficou incrivelmente primorosa. Eles fizeram um trabalho excelente e a capa é maravilhosa. Estão de parabéns. Enfim, apesar dos pequenos defeitos que falei, Rainbow é uma história que irá tratar de bullying e das descobertas e tem grandes reflexões. Para quem gosta de young adult Rainbow será um grande achado.

Era preciso que ela soltasse a armadura que forjou ao seu redor, e só então poderia dizer tudo que ela me fazia sentir.

https://www.facebook.com/literaturadeepoca/?fref=ts
Rainbow
MS Fayes
Editora Pandorga: Twitter/Facebook

Adquira o livro nos seguintes links e ajude o site: 

2 comentários:

  1. Oiii... obrigada pela resenha! E sim! Viva... eu gosto muito de escrever meus livros ambientados totalmente fora da realidade onde vivo, pq se é pra fantasiar, por que não fazer isso bem distante de onde estamos, não é? Costumo falar que até mesmo as autoras internacionais fazem isso... quantas autoras americanas escrevem seus livros ambientados no períodos regencial da Inglaterra, por exemplo?
    Bom, daí vem o lado ficção mesmo.. extrapolar o limite do real... Cybella é pra ser caricata, mas poder representar muitas facetas de obsessões do ser humano, que estão presentes no dia a dia. Basta olhar o jornal, e você vai encontrar histórias e histórias de parceiros ou ex-parceiros tremendamente passionais que nunca souberam lidar com perdas. E, bem... embora seja ficcional, acredite... tenho um relato bem próximo de alguém muito similar. Então eu só adaptei as características físicas, idade e objetos utilizados para o fim a que se destinava. Mas a intenção era a mesma.
    Mas essa tb era a função dramática... pq eu adoooooro um drama mexicano... hihihih... Foi mal... isso sou bem eu mesmo...

    Mas fico feliz que encontrou os pontos positivos. Rainbow é uma personagem cuja personalidade é inspirada na minha sobrinha, então é um livro bem real e especial pra mim...

    Um beijo no coração!

    MS Fayes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquele surto porque a autora respondeu sua resenha <3 Fico feliz que tenha gostado! Acho que por não conhecer ninguém assim, foi um pouco difícil pra eu imaginar, mas entendi o que quis passar. O livro é muito gostosinho, eu realmente amei a Rainbow e o Thomas é aquele garoto dos sonhos. Espero ter a oportunidade de ler muito mais histórias suas nesse estilo. ;)

      Excluir

Tecnologia do Blogger.