Pedrazul vai lançar Poldark e Kurt Seyit & Sura

23/08/2017

Vocês conhecem a série Poldark? Ela é produzida pela BBC e está atualmente em sua terceira temporada. Estou comentando isso antes, apenas para dizer que ela baseada em livros que serão lançados no Brasil pela Pedrazul.


Poldark é uma série de romances históricos escrita pelo inglês Winston Graham e publicada entre os anos de 1945 a 1953 e 1973 a 2002. A série é composta por 12 romances: Ross Poldark, Demelza, Jeremy Poldark, Warleggan, The Black Moon, The Four Swans, The Angry Tide,The Stranger from the Sea,The Miller's Dance,The Loving Cup, The Twisted Sword e Bella Poldark.

O personagem principal é Ross Poldark, um oficial do Exército Britânico que retorna da guerra, na Revolução Americana, para casa, em Cornwall. Lá ele descobre que seu pai está morto, sua propriedade em ruínas e sua noiva Elizabeth vai se casar com seu primo Francis. Mas longe de se deixar abater, Ross começa a lutar para recuperar sua fortuna, reabrindo as minas de sua família e enfrentando os poderosos que passaram a dominar a região. Ele também vai inciar um processo de superação do seu amor perdido e encontrar em Demelza, a garota pobre que ele acolhe como criada, um recomeço para outro lado de sua vida.


O primeiro livro, Ross Poldark, será lançado agora em dezembro e a editora só publicará os livros se fizerem sucesso. Vale a ressalva, que a editora vai lançar outro livro que serviu de inspiração para uma série exibida pela Netflix. Kurt Seyit & Sura é o primeiro de quatro livros sobre uma família turca.


O livro que inspirou uma fascinante série de TV, agora exibida pela Netflix, e que continua a encantar milhões de telespectadores no mundo todo. 

Um best-seller instantâneo desde o seu lançamento em 1992, o romance Kurt Seyit & Shura, de Nermin Bezmen, é um clássico da literatura turca contemporânea, um drama romântico que tem como cenário a decadência do Império Russo e a Primeira Guerra Mundial. Bezmen nos conta a história de um casal que vive um amor proibido à medida foge da onda de devastação causada pela Revolução Bolchevique. Neta de Kurt Seyit, O Lobo, um dos amantes que procurou refúgio no já enfraquecido Império Otomano, a autora relata a história real até então traduzida para doze línguas. 

Kurt Seyit é o filho de um nobre abastado da Criméia é um elegante primeiro tenente da Guarda Imperial. Ferido no front dos Cárpatos e, mais tarde, procurado pelos bolcheviques, ele faz uma fuga ousada através do Mar Negro. Orgulhoso para aceitar o pagamento por um carregamento de armas que ele entrega aos nacionalistas, Seyit enfrenta anos de luta para começar uma nova vida na República Turca que surge das cinzas do Império Otomano decadente. Tudo o que ele tem é a sua dignidade e o seu amor. 

Shura é a linda e inocente menina, encantada pela música de Tchaikovsky e pelas luzes brilhantes de Moscou, que se apaixona por Seyit quando tem apenas quinze anos. Uma vítima em potencial na mira dos bolcheviques devido à riqueza e a posição social de sua família, ela está determinada a seguir seu coração e acompanhar Seyit na sua perigosa fuga pelo Mar Negro.

Fonte.

3 comentários:

  1. A Verus vai publicar "Mark of the lion" e a Pedrazul "Poldark". Minhas petições deram certo, hahaha!
    Torcendo pra que o pessoal todo que assinou compre. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A petição da Verus eu não conheço, mas Poldark eu tô bem curiosa pra ler. Parabéns pela iniciativa, deu certo!! \o/

      Excluir
  2. Acho que você não está lembrando... Se não engano, vc comentou que a Verus tinha investido numa série de 12 títulos e podia não se interessar em publicar naquele momento.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.