Lady Macbeth

07/08/2017

Lady Macbeth || Estreia em 17 de agosto de 2017
Texto: Alessandra Tapias (blog Tô pensando em Ler)


Baseado no livro homônimo, o filme traz uma Lady Macbeth mais romântica, mas com a mesma dose de psicopatia da protagonista do livro. A diferença entre as duas é só isso. Enquanto a do livro faz tudo pensando unicamente na sua própria vida e poder, a do filme tem um sórdido amor por um dos seus empregados da fazenda, e jura fazer tudo que faz por amor; mas na verdade ela não passa de uma sociopata.

Tudo começa quando ela é vendida para se casar com um homem rico. Porém, a noite de núpcias não é nada do que deveria ser, e seu casamento nunca acontece realmente. A vida que leva é muito ruim, mesmo para uma mulher de sua época (Século XIX). Seu marido vai embora e a deixa sozinha na fazenda sendo tratada como um bibelô. Infeliz, ela conhece um empregado e por ele fará loucuras sem limites. Lady enlouquece e sedenta por poder, amor e sexo, ela não vê limites para conseguir mais e mais de tudo que nunca teve.

A atuação da protagonista (Florence Pugh) é impecável. A iluminação acinzentada deixa ainda mais lúgubre as cenas. O final é perfeito! Igual ao livro, mas com o olhar único da maravilhosa Lady das telas. Gostei demais! Uma história maravilhosa de uma impiedosa mulher.


Um comentário:

Tecnologia do Blogger.