Em ritmo de Fuga

26/07/2017

Em ritmo de fuga || Classificação: ★★★★★ (Excelente) || Estreia dia 27 de julho de 2017
Texto: Murilo Maximiano || Revisão: Kamila Wozniak


Música, ritmo e uma direção excepcional, é a receita para um filme memorável de Edgar Wright (Scott Pilgrim, Homem-Formiga). Não apenas isso, a forma como a montagem, a direção e a música se conectam, é de dar inveja a qualquer vídeo clipe. De fato, é um filme para ficar para a história do cinema, é uma coisa que não se vê todo dia. O jovem Baby (Ansel Elgort) tem uma mania curiosa: precisa ouvir músicas o tempo todo para silenciar o zumbido que perturba seus ouvidos desde um acidente na infância.

Excelente motorista, ele é o piloto de fuga oficial dos assaltos de Doc (Kevin Spacey), mas não vê a hora de deixar o cargo, principalmente depois que se vê apaixonado pela garçonete Debora (Lily James). A primeira coisa a se elogiar nessa obra incrível, sem dúvidas é a montagem. Sempre integrando toda a imagem à música que Baby está ouvindo, tudo parece sempre perfeitamente sincronizado como num clipe gigantesco. Mas mais que isso, a música é um fator narrativo e até mesmo na sua ausência tem algo a se dizer.

A trama é simples e lembra o tempo inteiro Driver, que tem não apenas uma personagem corredor de assaltos, mas também uma estrutura próxima e simples. Tudo assim culminando para algo que, com uma história simples policial – ou de crime – apresenta um desenvolver inesquecível. A direção, tal qual a fotografia, chega a ser inspiradora. Ao unir a música ao vídeo, Wright mostra todo o seu primor em entrelaçar todos os aspectos técnicos e narrativos de uma maneira incrível e empolgante. Não há dúvidas de que esse é um filme para se lembrar e o próximo a entrar nas listas de filmes para se ver antes de morrer.



Um comentário:

  1. To louca pra ver não só pelo Ansel haha parece ser muito bom e eu to bem na vibe de filmes assim agora!

    Beijos,
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.