A Chama Dentro de Nós || Brittainy C. Cherry - Elementos #2

03/07/2017


A Britany C. Cherry é uma das autoras que eu mais tenho gostado de ler nos últimos tempos. Quando eu não sei o que ler, leio ela. Quando me pedem recomendações de romances, indico os livros dela. Sr. Daniels e O ar que ele respira foram leituras tão incríveis que nem titubeei em ler Uma chama dentro de nós, assim que tive a oportunidade cai na leitura. Só que para a minha surpresa, não gostei do livro e já o considero uma das decepções do ano.

Começando do começo. Logan e Alyssa se conheceram por acaso e viram melhores amigos. Ela vem de uma família bem financeiramente, sofre com a ausência do pai e a rigidez da mãe. A mãe da Alyssa quer que ela siga os seus passos, se dedique mais aos estudos e trabalho do que na música, que é a sua paixão. Logan é um personagem problemático, marca da autora. O pai é traficante de drogas, a mão é usuária e ele também. A família é completamente desestruturada e isso faz com que o Logan seja instável e depressivo. Ele sofre abuso físico do pai e psicológico da mãe, então meio que se criou sozinho.

Você ainda é o fogo que mantém aquecido quando a vida se torna fria. Você ainda é a voz que afasta a escuridão. É por você que meu coração bate. Você ainda é o ar que eu respiro. Você ainda é o meu maior vício.


A narrativa do livro alterna entre Logan e Alyssa. e meus problemas com Uma chama dentro de nós começam exatamente ai. Eu não consegui me conectar com os dois protagonistas. A Alyssa é muito infantil no começo e depois passiva demais com o Logan. O foco da autora é no personagem masculino, ele narra mais é o centro de toda a carga dramática do livro. Nos romances anteriores, a autora colocou os dois personagens com algum tipo de problema, então eles se ajudavam e cresciam juntos. Aqui não, quem ajuda é a Alyssa e em muitos momentos senti ela no livro apenas para dar suporte ao Logan.

Isso me incomodou porque o Logan, que eu não gostei de jeito nenhum, afasta e se aproxima da Alyssa o tempo todo. A Alyssa não vive a vida dela, ela vive em função do Logan. Ok, ela é apaixonada por ele, amor para a vida toda e tal, mas ele agride ela verbalmente, fica com outras mulheres, ele faz sexo com ela para superar problemas... então, não é algo saudável, eles não crescem juntos até o final do livro. Eu me senti mal com ela tendo que aguentar um cara assim, que te dá tantos sinais diferentes e te impende de ter uma vida feliz. O livro me fez questionar, até que ponto vale a pena você se anular por amor? Aguentar certas atitudes? Isso é mesmo o amor verdadeiro?

Provavelmente muita gente não conseguiria entender por que Logan e eu combinávamos um com o outro. Éramos muito diferentes, exceto pela maior chama que ardia dentro de nós: o desejo de sermos amados por nosso pais. 


Eu acho que muitas pessoas vão relevar tudo o que a Alyssa e o Logan passam por causa do final. O final passa a sensação de que todo o sofrimento valeu a pena. Eu não vejo assim e para mim a autora pecou na construção da Alyssa, acho que ela poderia ter uma carga dramática que contrastasse com a do Logan. O pai na estória dela seria essa dramaticidade, mas ele some no enredo. Só é citado algumas vezes e essa trama não é desenvolvida. Esse casal não foi um dos que eu torci para ficar juntos. Por mim a Alyssa tinha seguido a vida dela com outro cara e o Logan seguido a dele, aprendido com seus erros e sendo uma pessoa melhor com outra mulher.

A Alyssa foi injustiçada com um relacionamento tão ruim, na minha opinião. O livro ganhou 3 estrelas no skoob porque a autora continua tendo uma escrita muito boa. Mesmo não gostando, o livro andou e se eu tivesse gostado teria andado da mesma forma. O ar que ele respira e A chama dentro de nós fazem parte de uma série chamada Elementos, mas elas não tem ligação nenhuma. Nenhuma de verdade. O próximo eu acredito que a Record deva lançar no fim do ano ou começo do ano que vem e quero ler. Essa experiência ruim não me fez perder a vontade de ler a autora.

Você é tudo o que eu sempre quis, tudo o que eu preciso. Sua mágoa é a minha mágoa. Sua força é a minha força. Seu coração bate junto com o meu. (...) Sou sua. Você é a minha chama eterna.

www.sejacult.com.brA Chama Dentro de Nós - Elementos #2 
Brittainy C. Cherry
Editora Record: Twitter/Facebook

Adquira o livro nos seguintes links e ajude o site: 

Um comentário:

  1. Ah! Fiquei triste!
    Eu amei de paixão a leitura de O AR QUE ELE RESPIRA e estava tão empolgada pra leitura do segundo livro, mas sua descrição dos personagens me deu uma xoxada.... Vou ler, mas agora vou ter que recobrar o entusiasmo.
    Bjs*.*
    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.