Últimas novidades da editora Alpeh

02/06/2017

A editora Aleph preparou para o fim de maio e começo de junho o lançamento dos livros Os Despossuídos, Úrsula K. Leguin, e Leviatã Desperta.

Os Despossuídos se passa no mesmo universo de A Mão Esquerda da Escuridão e ganhou 3 prêmios importantíssimos para a ficção científica.Leviatã Desperta deu origem à série The Expanse.


Ganhador do prêmio Nebula de melhor romance em 1974, além do Hugo e do Locus em 1975, Os Despossuídos lida com temas fundamentais a sua época, como o capitalismo, o comunismo russo e o anarquismo, além dos conceitos de individual e coletivo. O romance se passa em dois planetas-gêmeos, Uras e Anarres, com sistemas políticos opostos e prestes a entrar em conflito, numa alusão à Guerra Fria.


Leviatã Desperta é uma das mais importantes obras da ficção científica contemporânea, indicado aos prêmios Hugo e Nebula. O romance é o primeiro volume de uma série composta, atualmente, por 6 livros, que serão lançados posteriormente pela Aleph. O thriller também foi adaptado para a série The Expanse. 

A trama: Repleta de conflitos políticos e grandes investigações policiais, a história se passa em um momento conturbado para a humanidade, duzentos anos após sua expansão para o espaço. Com o uso da tecnologia e a intenção de colonizar o universo, os humanos se espalharam pelo sistema solar e ocuparam diversos planetas, se dividindo em grupos com interesses conflitantes. É nesse cenário que um capitão de nave e um detetive decadente se envolvem nas investigações do desaparecimento de uma garota; e o que eles descobrem leva nosso sistema solar à beira de uma guerra civil e expõe a maior conspiração da história humana. 

Embora possua elementos comuns às space operas, Leviatã Desperta também traz um clima noir e muito suspense – sua trama principal é uma investigação conduzida pelos protagonistas. Tais características fazem do livro uma obra que agrada os fãs da série, os leitores de clássicos do sci-fi, que têm predileção pela criação de grandes universos, e também os que preferem histórias com mais ação e mistério. 

Aproveitem para dar uma olhada no novo box da Trilogia do Sprawl, William Gibson. A editora reformulou as capas dos três livros. Pré-venda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.