Onze Leis a Cumprir Na Hora de Seduzir || Sarah MacLean - Os Números do Amor #3

23/06/2017


E mais uma trilogia/série termina aqui no Seja Cult. Acho tão bom finalizar uma série histórica, porque geralmente as autoras colocam as famílias no centro de suas estórias e assim a gente passa a conhecê-las a cada livro. Nessa trilogia dos Números do amor são três irmãos que foram abandonados pela mãe. Os dois primeiros falam sobre os homens e aqui temos a filha bastarda. Juliana Fiori entra na vida dos irmãos Ralston no primeiro romance e também aparece no segundo. Na verdade, o romance dela com Simon Pearson não começa aqui.

Por ser filha bastarda e italiana, Juliana não é aceita pela sociedade londrina. Ela é espalhafatosa, não gosta das regras sociais e causa escândalos por onde passa. Sendo Simon o duque de Leighton, esperam dele um casamento perfeito e Simon quer isso, ser um modelo na sociedade de Londres. Então se envolver com Juliana não está em seus planos. Mas eles se apaixonaram nos primeiros encontros, antes dele saber quem era Juliana. Quando isso aconteceu, ele a desprezou e disse que não se envolveria com ela.

A garota era vulgar e impossível, era tudo o que ele não conseguia suportar em uma mulher. 
Mas era fascinante. 


Só que Juliana quer provar a Simon que até o mais frio dos homens, reputação do duque de Leighton, pode se curvar ao amor. Ela então desafiará Simon até o limite e o colocará de joelhos. Eu estava curiosa para ler esse livro desde quando a Juliana apareceu, porque ela muito diferente das moças que apareciam nos livros da série e não só pelos modos, ela tem as feições dos italianos. A personalidade dela é alegre o que contrata com Simon, que nunca sorri. Eles não combinam muito, mas um faz bem para o outro e acho que é isso é o que importa.

O romance entre eles é bem construido e paira no livro todo se Simon vai conseguir superar essa vontade de manter a sua reputação intacta, visto que Juliana é uma pária entre os londrinos e se casar com ela é a rota mais rápida para nunca mais ser convidado para evento nenhum. O curioso é que ele tem um segredo que pode abalar o nome Leighton. Isso a gente descobre no segundo livro. Uma coisa a dizer, leiam na ordem. Além de conhecer a Juliana antes, tem outra coisa que liga um livro ao outro, que é esse segredo do Simon.

Ela quis mais do que podia ter. 
Ela o quis, e mais do que isso... ela quis que ele a quisesse. 
Em nome de algo maior do que a tradição, mais ousado do que a reputação, mais importante do que um título tolo. 


O livro continua tendo uma parte erótica descritiva, mas não ao estremo e isso é um fato que eu gostei nos três romances. A autora foi coerente e não pesou a mão de forma diferente, talvez um casal seja mais atrativo do que outro, mas no geral os livros não destoam um do outro. A trilogia ter números no título remete a situações na estória, mas no primeiro isso foi mais interessante do que nos demais. Nesse a autora deixa para justificar no final e achei forçado. Só esse ressalva que eu tenho, fora isso a leitura foi muito boa.

A trilogia num todo foi bacana de elr. O primeiro ainda é o melhor, pelo menos para mim, mas todos têm o seu charme. A autora trouxe assuntos relacionados as mulheres que saem dos romances, que são motivos de reflexão. Esse fala sobre o preconceito aos estrangeiros e os padrões que as mulheres precisam ter na sociedade. Juliana não se encaixa não só na questão de ser estrangeira, como também de ser escandalosa e bastarda. Então não é só um romance para passar o tempo, ele traz um panorama de dificuldade enfrentado pelas mulheres da época. Vale a leitura e conhecer a autora; quero ler outros livros dela.

Ela é só paixão. Ele está preso às tradições. 

www.sejacult.com.brOnze Leis a Cumprir Na Hora de Seduzir Os Números do Amor # 3
Sarah MacLean
Editora Arqueiro: Twitter/Facebook

Resenha dos outros livros da trilogia:
Nove regras a ignorar antes de se Apaixonar
Dez formas de fazer um coração se Derreter

Adquira o livro nos seguintes links e ajude o site: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.