Baywatch

12/06/2017

Baywatch || Classificação: ★★★ (Bom) || Estreia dia 15 de junho de 2017
Texto: Murilo Maximiano || Revisão: Kamila Wozniak


Baseado na série de mesmo nome – e uma das mais bem sucedidas da história, Baywatch é divertido e tão engraçado quanto o esperado de um filme de comédia pastelona – encabeçada por Dwayne Johnson, o The Rock. A história é fraca e de leva um pouco mais a séria que devia, mas os personagens ajudam a levar o filme. Mitch Buchannon (Dwayne Johnson) é um devoto salva-vidas, orgulhoso do seu trabalho. Enquanto está treinando o novo e exibido recruta Matt Brody (Zac Efron), os dois descobrem uma conspiração criminosa no local que pode ameaçar o futuro da baía.

Incrivelmente o carisma do protagonista não leva o filme sozinho, Zac Efron – que parece ter encontrado seu caminho dentro de comédias – quanto Jon Bass têm personagens carismáticos que ajudam a levar boa parte do filme. Somado a isso, a interação muitas vezes absurda entre personagens é divertida e, junto com o clima leve e pastelão, gera situações divertidas e muito engraçadas que fazem o filme valer a pena. Apesar disso, as personagens femininas parecem sempre a mercê dos masculinos e acabam por ser bem menos desenvolvidas.


Ainda que longe de serem fracas, parecem ter sido desenvolvidas com menos esmero. Não há muito o que se dizer do enredo. A verdade é que o longa se foca em ser engraçado, fazer algumas referências à série original – uma ótima aparição de David Hasselhoff e uma nem tanto de Panela Anderson – e por os personagens em situações absurdas que gerem risada. Como já dito, o maior problema da trama é acabar por ser levar mais a sério que devia a partir de metade do segundo ato.

Baywatch é exatamente o que vende, uma comédia besteirol que se baseia principalmente no carisma de seus atores em cenas engraçadas. Algumas boas referências vão satisfazer os fãs da série e o bom timing de piadas garantem o espectador comum. Ao fim, é uma boa comédia, talvez passável para quem não se interessa tanto pelo gênero, mas uma boa opção para quem está indo no cinema por uma diversão descompromissada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.