Amanhã Eu Paro! || Gilles Legardinier

02/06/2017


Amanhã Eu Paro!, é um livro escrito pelo francês Gilles Legardinier, narrado em primeira pessoa pela personagem Julie, que vai nos contar sobre sua vida desastrada. A história começa numa festa de divórcio, onde os convidados e o anfitrião comemoram com bom humor seus fracassos. É nessa festa que Julie recebe a pergunta que a leva a refletir sobre qual foi a coisa mais idiota que ela já fez na vida e ela nos conta durante a narrativa. Julie acabou de perder o namorado babaca, por quem parou a faculdade, e trabalha num banco, num cargo que não a faz muito feliz.

Um dia, voltando para casa, ela se depara com a correspondência do vizinho que se chama Ricardo Patratas. Curiosa com aquele nome engraçado, ela resolve investigar, o que resulta numa mão presa numa caixinha de correio e um belo de um mico com Ricardo, que é quem a ajuda a sair dessa situação. A partir daí, Julie acaba se interessando pelo charmoso vizinho, tornando-se um tanto obcecada em conquistá-lo, e criando várias situações para que ele se aproxime dela.

Ele tem sempre coisas a fazer, coisas para ver, coisas para preparar. Melhor seria ter coisas para beijar, para acariciar, para amar. Eu sou uma coisa de verdade, sabia? 

Eu nunca tinha lido um livro contemporâneo de um autor francês, que fosse um chick lit, e ainda com a personagem sendo uma mulher, então quando peguei Amanhã Eu Paro! tive receio do que estava por vir. Me surpreendi de forma bastante positiva, tenho que dizer. A Julie é surreal, mas de um jeito bom. Achei a personagem muitíssimo engraçada e me peguei rindo de várias de suas ações, embora algumas delas tenham me incomodado. Especificamente mais as que eram para chamar a atenção do mocinho, porque me pareciam exageradas. Mas nada disso tirou a graça do livro.

Amanhã Eu Paro! é uma narrativa leve e divertida. Não é um daqueles livros com grandes mistérios, apesar do segredo que o mocinho carrega, nem tão reflexivo, mas é uma leitura muito gostosa para passar o tempo e animar o dia, o que muitas vezes é tudo que precisamos. Então se você quer dar boas risadas, esse livro é muito bom para cumprir o papel. Vale a pena dar uma chance.

https://www.facebook.com/literaturadeepoca/?fref=tsAmanhã Eu Paro!
Gilles Legardinier
Editora Arqueiro: Twitter/Facebook

Adquira o livro nos seguintes links e ajude o site: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.