Opala || Jennifer L. Armentrout - Saga Lux #3

08/05/2017


Depois de ter tido uma experiência de leitura incrível com Ônix, eu estava muito empolgada com o lançamento de Opala. Logo que recebi o livro de cortesia com a editora comecei a ler. Se você ainda não leu Obsidiana e Ônix, pode ser que pegue algum spoiler dos primeiros nessa resenha. Agora, se você já leu os dois não se preocupe, vou apenas tentar instigar você a pegar Opala o mais rápido possível. O segundo livro foi muito eletrizante e o final com a volta de um personagem dado como morto foi o pontapé inicial do terceiro.

A Katy está mudada e agora precisa treinar para dominar isso. Um dos vilões que aparecem no segundo volta, aliás, dois, mas um deles participa mais do livro e a gente tem que engolir ele. O cara aprontou poucas e boas e volta botando banca. Acredito que ele deva voltar no próximo também, pois o que ele fez nesse livro deve ter consequências. Como protagonista, a Katy continua narrando e eu acho ela ótima nesse sentido. Dá bastante detalhes do que está sentindo, da relação dela com o Daemon e do seu blogue, claro.

Você me faz pensar antes de agir. Me faz querer ser uma pessoa... um Luxen... melhor.


A minha preferência pelo segundo ainda, se dá pelo meio de Opala ficar arrastado em alguns momentos. Com Ônix eu peguei o livro e terminei à mil, falando dele para todo mundo e sem perder o pique. Nesse eu já dei uma baixada na leitura nos treinamentos com Ônix que eles precisam fazer. Foi uma leitura que eu gostei, mas não fiz de uma vez só. Fora esse detalhe, tudo tranquilo. Assim como a Katy, li esse com a sensação de que alguma coisa ruim iria acontecer e a boa amarração culminou num bom final e num bom livro.

Como eu já tinha dito em uma das resenhas, o romance faz parte do livro, mas não é o foco principal. O Daemon e a Katy se entenderam no segundo, mais ou menos, e nesse as coisas estão bem. Com a nova condição da Katy isso fica mais sério, um precisa do outro, mas como casal eles são fofos e combinam muito. Ele sarcástico e divertido, ela séria em alguns momentos e mais emotiva. Eu acho os dois muito bonitinhos. Um outro casal me chamou a atenção e acredito que nos próximos eles devem ganhar uma atenção especial, ou nos spin-offs que a autora lançou.

-Você acha que vamos cair numa armadilha?
-Acho que já estamos numa e só está faltando ela se fechar em volta da gente.


Uma coisa sobre a Jennifer que já ficou provado para mim é que a mulher sabe escrever finais de livros. O final de Ônix tinha sido ótimo e o de Opala foi dinamite pura, de deixar no desespero total. Quando a Valentina colocou um gif sobre o final desse livro no twitter (um cara andando e um carro explodindo atrás), ainda faltava umas 100 pgs para eu terminar a leitura, mas sendo a curiosa que sou, fui lá dar uma olhada. A sorte é que eu peguei o spoiler ao contrário, eu achei que era uma coisa e era outra. Então quando fui ler ainda tive surpresa.

Apesar de no meio o livro ter dado uma arrastada e eu ainda achar o segundo melhor até agora, Opala foi uma leitura muito boa, assim como o primeiro. O que eu gosto na escrita da autora, além dos finais matadores, é que ela sabe dar atenção aos personagens secundários sem deixar que os principais fiquem saturados. Ela distribui bem a atenção para todos e mantém um bom nível de interesse em cada um. A Valentina comentou hoje que Originais, título do quarto livro, deve sair no fim do ano, então é segurar a curiosidade até lá.

*Eu não lembro se comentei sobre isso nas outras resenhas, mas vale a ressalva. O nome dos livros se referem a pedras que são importantes no mundo Luxen. Cada uma tem um tipo de poder diferente e afeta eles de alguma forma, bom ou ruim. Isso nunca é esquecido e faz parte da estória que a autora criou.

Eu já não era mais uma simples humana. E meu namorado - o cara que eu amava - era um alienígena.

www.sejacult.com.brOpala - Eles vão arriscar tudo! Saga Lux # 3
J. Lynn
Editora Valentina: Twitter/Facebook

Primeiros livros da saga:
Obsidiana/Ônix

Adquira o livro nos seguintes links e ajude o site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.