O Verão em Que Tudo Mudou || Gabriela Freitas, Thaís Wandrofski e Vinícius Grossos

12/05/2017


O Verão Em Que Tudo mudou é uma antologia que reúne contos de três autores diferentes, todos narrados em primeira pessoa. O conto que abre o livro é o do Vinícius Grossos, que conta a história de Fred, um rapaz que trabalha numa livraria e decide que é isso que quer para sua vida e que está satisfeito com sua escolha de não cursar a faculdade.

Um dia, em plena véspera de Natal, um homem chega pedindo a ele que lhe recomende um livro para que ele dê de presente para sua namorada. Fred o aconselha e pouco tempo depois, quando a livraria já está fechada, uma garota surge para lhe devolver o presente. É aí que tudo muda. Através dessa situação que gerará momentos inusitados, ele descobrirá que todos possuem sonhos.

E os sonhos vêm para nos impulsionar para uma outra situação, para um outro lugar que pode fazer tudo mudar.


O segundo conto é da Gabriela Freitas. Lavínia, uma moça que passou um bom tempo estudando para ingressar na faculdade de arquitetura, se vê em conflito quando passa na prova e é aceita em uma das melhores universidades. Ela começa a se questionar, perguntando-se se realmente aquilo é o que ela quer ao mesmo tempo em que tem medo de decepcionar os pais. Ela também se questiona sobre seu atual relacionamento que não anda nada bem e toma uma decisão. Decidi viajar para o Rio de Janeiro e, nessa viagem, ela irá viver muitas aventuras e conhecer novas perspectivas que irão moldá-la.

Já o último conto, o que fecha a Antologia, é de Thais Wandrowski que conta a história de Marisol, uma garota com uma irmã gêmea, que ama planejar cada passo do seu dia. Metódica demais, Sol não gosta quando as coisas fogem do combinado e seu jeito acaba afastando as pessoas de si. No entanto, através de mensagens de um misterioso que recebe no celular e da amiga, ela irá se descobrir. Os contos da antologia falam muito sobre sonhos, escolhas e sobre se reencontrar.

Um amor de verdade, mesmo quando se torna uma lembrança bonita, é sempre um amor de verdade.


Todos os personagens carregam algo que ocorreu em suas vidas e deixou algumas marcas e as mudanças, como o nome sugere, se passam nas férias, no verão. Eu simplesmente amei cada um deles. Acho que o tema que escolheram abordar foi certeiro, pois quantos jovens não têm certeza do que querem para vida ou fazem escolhas que não o tornam felizes? É muito interessante ver como cada um deles se descobre e como são corajosos em suas decisões, não se deixando influenciar de forma negativa, mas sim de forma positiva.

Preciso ressaltar aqui o trabalho lindo que a editora fez com esse livro. As letras em azul, páginas exclusivas para frases com ilustrações, além, das letras em relevo e os detalhes como os desenhos da capa, o astronauta, o foguete, figuras tão simbólicas que representam o quão alto você pode sonhar. O Verão Em Que Tudo Mudou é maravilhoso, leve, uma leitura muito gostosa e com certeza indicado para ler em qualquer estação do ano.

Todo mundo tem seus erros e são eles que nos ajudam a construir nossos acertos.

https://www.facebook.com/literaturadeepoca/?fref=ts
O Verão em Que Tudo Mudou
Gabriela Freitas, Thaís Wandrofski e Vinícius Grossos
Faro Editorial: Twitter/Facebook

Adquira o livro nos seguintes links e ajude o site: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.