Nada Consta || Danilo “Japa” Nuha

03/05/2017


A história é narrada em primeira pessoa pelo Danilo que começa falando de seu trabalho no bar, no Rio de Janeiro. Ele conta sobre suas dificuldades, e a falta de dinheiro. Danilo nos insere no seu mundo, contando sobre suas passagens no contrabando, falando sobre o Japão e de seus tempos como jornaleiro até se tornar jornalista.

Além de nos deixar a par de seus feitos, e de tudo que realizou ao longo dos anos, de uma forma delicada até, eu diria, ele também fala como conheceu grandes músicos. Em uma das passagens, ele nos fala sobre como a música veio para em, num momento sem qualquer glamour, onde ele estava longe de casa e trabalhava duro nas fábricas do Japão, Milton Nascimento, Caetano Veloso entre outros tornaram-se para ele uma mensagem de motivação.

Naquele momento, cheguei à conclusão de que a música seria o único refúgio possível, para onde sempre se pode voltar, por maior que seja a derrota, em qualquer que fosse a guerra.

Sobre o Danilo, não há como falar dele como um personagem, já que ele é uma pessoa real que escreveu algo sobre suas vivências que nunca foram fáceis, mas posso dizer que a vida dele foi bem Incrível. Ainda bebê, ele foi abandonado no balcão de um boteco, em Mato Grosso do Sul, e acabou sendo adotado por um casal de japoneses.

A história do Danilo é bastante interessante. Confesso que não foi um livro que tenha me conquistado particularmente. Nunca tinha lido nada assim, então talvez isso se deva ao fato de eu não estar familiarizada com o esse estilo, mas é inegável que a vida do Danilo foi realmente cheia de todo tipo de aventuras que mereciam ser contadas. Ele andou por caminhos complicados e errados, mas acabou encontrando o rumo certo.

Gostei bastante das fotos que foram inseridas no livro, pois, além de registrar o momento, para mim é um modo de sentirmos a emoção de vê-lo ali como se estivéssemos ao lado dele (não sei se isso faz sentido, mas me senti assim). Enfim, não posso dizer que me apaixonei pelo livro, mas é uma boa história e vale a pena conhecer um pouco do Danilo “Japa” Nuha.

https://www.facebook.com/literaturadeepoca/?fref=tsNada Consta
Danilo “Japa” Nuha
Geração Editorial: Twitter/Facebook

Adquira o livro nos seguintes links e ajude o site: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.