Lançamentos de abril da editora Aleph

01/05/2017

Em abril a Aleph lança dois livros, Duna e Solaris. Duna é um relançamento, e ganhou nova capa e outros detalhes de diagramação.

Duna - Frank Herbert


Considerado um dos romances mais vendidos de todos os tempos, vencedor do prêmio Hugo, e normalmente comparado a grandes obras como Fundação e Senhor dos Anéis, o livro conta a história de Paul Atreides, um jovem que está prestes a mudar de vida. Devido a uma ordem imperial ele é obrigado a deixar seu planeta e sobreviver no árido ambiente de Arrakis.

Lá ele começa a exercer suas verdadeiras obrigações como herdeiro de um dos principais planetas do Imperium, uma espécie de império interplanetário que controla a galáxia. Além de suas funções políticas, Atreides ainda deve realizar o seu treinamento nas doutrinas secretas de uma antiga irmandade, que vê nele a esperança de realização de um plano urdido há séculos.

Solaris - Stanislaw Lem


Um marco na historia da ficção científica, o livro conta a história do cientista Kris Kelvin, que vai ao planeta Solaris para estudar o oceano vivo – e possivelmente inteligente – que cobre sua superfície. Mas ao chegar na estação espacial, Kevin encontra colegas de trabalho hostis e amedrontados, e logo descobre que esses respeitados cientistas estão sendo perturbados por estranhas aparições - que também começam a afetar sua própria percepção. O que ele vê são suas memórias mais obscuras e reprimidas, materializadas por obra de alguma misteriosa força atuante no planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.