Inseparáveis

30/05/2017

Inseparáveis || Classificação: ★★★ (Bom) || Estreia em 01 de junho de 2017 
Texto: Murilo Maximiano || Revisão: Kamila Wozniak


Poucas são às vezes em que uma refilmagem é relevante ou ao menos soa necessária com a mudança de língua e país. Infelizmente, esse – que é uma refilmagem do filme francês de 2011 – não é um desses raros casos. E que não seja mal interpretado, o filme é competente e bom, mas simplesmente se mostra completamente desnecessário com as pouquíssimas mudanças deste para o original e sem absolutamente nada de novo a acrescentar à história.

Um rico empresário se tornou tetraplégico devido a um acidente e está procurando por um novo assistente terapêutico. Apesar de conhecer pessoas muito qualificadas, ele decide contratar o assistente de seu jardineiro, ainda que as pessoas mais próximas a ele desaprovam sua escolha. Incrivelmente, uma amizade entre os dois começa a brotar. O elenco é competente e um enfoque discussão deve ser dado a Rodrigo de la Serna, que apesar de não cativar logo de início, demonstra um carisma incrível no desenrolar do longa que o absolveu do início mais lento.


Verdade deve ser dita, diferente de muitas refilmagens – principalmente hollywoodianas – Inseparáveis não perde o clima ou o tema central da história, fazendo jus a Intocáveis com personagens cativos e um timing que não se perde na comédia ou no drama. Com a versão americana sendo desenvolvida, essa argentina tem muita a ensinar sobre como refilmar um ótima longa. Ainda assim, não há muito o que se dizer de Inseparáveis, conclusivamente.

Sendo uma refilmagem quase quadro a quadro de Intocáveis, tem todos os méritos desse, mas falta parte de seu brilho. Os atores são carismáticos, mas menos que suas contrapartidas francesas. Essa, na verdade, é uma ótima forma de caracterizar esse filme argentino: um bom filme, mas nem tanto por sempre estar à sombra do original, um mal que paira e assombra todos que tentam fazer suas “versões” de filmes elogiados.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.