Correndo para você || Rachel Gibson

26/05/2017


Correndo para você foca nos personagens Beau e Stella. Beau é um ex-fuzileiro naval americano que lida bem com a vida de civil, mas não com o fato ser mulherengo como o pai. Ele quer sossegar, ter uma família, por isso abdicou do sexo por um tempo, até o ato voltar a fazer sentido. Na cabeça de Beau, encontrar a mulher certa para começar uma família virou sua missão principal, logo depois de levar Stella para conhecer a irmã. Stella sempre soube que tinha uma irmã, mas como o pai era ausente, não quis aproximar as duas meninas, agora mulheres.

Quando o pai morre, Sadie, a irmã, descobre a existência de Stella e contrata Beau para encontrá-la. Nesse trajeto de encontrar e levar Stella para a irmã, eles se envolvem. A Rachel gosta de escrever livros que os personagens masculinos sejam ligados a algum tipo de autoridade, policiais, soldados do exército e por ai vai. A aparência de Beau é a típica desses homens, forte e sério, no estilo "não estou aqui para brincadeira". A Stella é uma mulher livre; trabalhou dede sempre e por causa da rejeição do pai não se liga às pessoas. Esse casal é um pouco improvável, mas no fim das contas dá certo.

Ele consumia a solidão que a tomava e a preenchia com luxúria. Sempre haveria tempo para arrependimentos. Mais tarde.


A leitura desse livro foi leve e rápida, não é um romance que aprofunda muito nos personagens ou no contexto e geralmente eu gosto de coisas mais elaboradas. Porém, eu vinha de uma leitura que me desgastou muito emocionalmente e foi bom pegar um livro "alivia a cabeça". Achei curioso a autora ter colocado uma personagem virgem tão mais velha. Eu li recentemente uma outra estória que tinha uma personagem assim também, e eu gosto quando as autoras fogem do estereótipo jovem e virginal. Por já estar na faixa dos 30 anos, eu me identifico mais com as mulheres mais velhas.

O romance meio que se passa numa road trip, já que o Beau e a Stella estão indo ao encontro da irmã dela e entre as paradas eles acabam se envolvendo. O Beau fica um pouco receoso com a pouca idade da Stella, a diferença entre eles é de 10 anos, mas a sua vontade de casar e ter filhos fala mais alto e ele cede às investidas da Stella. Ela ser virgem não interfere no sexo, então eles fazem outros atos que a autora descreve e quando eles ficam juntos, de fato, ela também coloca bastante detalhes. Pela quantidade de páginas o romance também não é aprofundado e são poucas cenas de sexo.

Não foi o melhor livro da Rachel que eu já li, mas também não foi o pior. Tem partes dele que são divertidas, não falta ação, tem um pouco de romance e sexo, então para o momento que eu estava funcionou. A minha única ressalva é em relação ao final. Não é de hoje que eu vejo a Rachel sendo vaga na conclusão dos seus romances, ela meio que finaliza a cena mas não a estória. Fica muito para o leitor imaginar o depois, acho que ela poderia trabalhar melhor isso e fechar seus romances com mais propriedade.

-Stella, estou tentando fazer a coisa certa com você.
-Não sou criança (...) - Sou uma mulher adulta, e sei qual é a coisa certa para mim.

*No skoob vocês vão ver que esse livro faz parte de uma série, mas os romances da Rachel no Brasil não são lançados na ordem. Nesse livro é citado uma personagem que é protagonista do livro Salve-me, que a Geração já lançou. Porém, ele está com o nome da série diferente, então eu nem fiz referência a isso na marcação aqui da resenha.

www.sejacult.com.br
Correndo Para Você Run To You Military Men # 2
Rachel Gibson
Geração Editorial: Twitter/Facebook
 
Adquira o livro nos seguintes links e ajude o site: 

Um comentário:

  1. Ooi ainda não conhecia o livro, mas gostei bastante da resenha, já vou colocar na lista, estou precisando mudar um pouco o gênero das minhas leituras rs.
    beijos bom final de semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.