Velozes & Furiosos 8

12/04/2017

Velozes & Furiosos 8 || Classificação: ★★★ (Bom) || Estreia em 13 de abril de 2017
Texto: Murilo Maximiano || Revisão: Kamila Wozniak


Desde os tempos de filmes policiais sobre rachas passaram-se muitos anos (e 5 filmes), a partir do quarto Velozes e Furiosos, resolveram seguir pelo caminho da ação transloucada com brucutus e carros, e vem acertando desde então. O novo filme da franquia apresenta exatamente o que vendeu na mesma qualidade e com algumas novidades. De alguma maneira, diferente de outras franquias que a cada filme se tornam mais desinteressantes e sem importância, os filmes sobre Dom e sua família continuam tão divertidos quanto, que nesse oitavo filme prova com louvor.

Dom (Vin Diesel) e Letty (Michelle Rodriguez) estão curtindo a lua de mel em Havana, mas a súbita aparição de Cipher (Charlize Theron) atrapalha os planos do casal. Ela consegue colocar Dom do seu lado, de forma que ele traia seus amigos e passe a ajudá-la a em diversos planos terroristas. Tal situação faz com Sr. Ninguém (Kurt Russell) reúna os velhos amigos, que agora precisam enfrentar Cipher e Dom. E falar em adrenalina é sempre pouco para esse filme. Com a série desde muito abraçando o absurdo em suas cenas de ação, seria claro que nesse novo não decepcionaria no que faz.


De uma maneira muito interessante, o filme vai aos poucos suspendendo a realidade do espectador com cenas cada vez mais absurdas, até chegar ao clímax e um The Rock desviar um torpedo com as próprias mãos que não parece mais tão absurdo. Todos os personagens (exceto Mia e Brian, claro) estão no filme em toda a sua glória, divertidos e com mais sinergia que nunca. Talvez se perceba que a forma com que a equipe trabalha e os laços entre eles seja inferior ao anterior, de James Wan, mas a experiência dos atores com seus personagens faz com que a química continue a mesma e todos estejam tão divertidos e interessantes como antes.

Com carros-zumbi, perseguições no gelo, explosões, lutas bem coreografadas e uma história rasa e simplista, Velozes e Furiosos 8 vem em toda a sua glória de filmes de ação louca. Se não gosta disso ou nunca gostou na série, esse filme será tão horrível quanto. Mas se você consegue desligar por duas horas seu cérebro, suspender a sua noção de realidade e aceitar as maluquices que Dom e sua família fazem, o filme vai ser ótimo e divertido quanto todos os outros.

Um último detalhe, Charlize Theron está ótima como sempre e faz uma vilã maligna e sem profundidade exatamente como haveria de ser, e um pouco mais. Se essa crítica parece curta, é porque não há muito o que se dizer. Vá assistir carros sendo destruídos – porque absolutamente tudo pode ser resolvido com um carro – e brucutus, que por algum motivo são todos carecas, se batendo ou não, isso é a melhor dica que se pode dar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.