Problemas à Vista || Rachel Gibson

03/04/2017


Rachel Gibson e eu nunca nos demos muito bem. Já é sabido nesse blog que leio a autora a algum tempo, mas nunca gostei tanto assim dos seus livros. Eles são sempre ok para mim; nada muito incrível e nem muito ruim. Problemas à vista eu achei que se encaixaria nisso, em mais um livro bom, só que eu me enganei com as propostas que a autora trouxe para os seus personagens. Ele conta a estória de Chelsea e Mark. Eles se conhecem num momento conturbado para Mark, ele está se recuperando de um acidente que acabou encerrando sua carreira no hóquei.

Chelsea sonha em ser atriz, mas por causa de sua aparência avantajada não consegue bons papeis, apenas os vulgares em filmes ruins. Ela decide dar um tempo na carreira e vira assessora de Mark. O problema nesse relacionamento é que Mark não quer uma pessoa cuidando dele, então ele será rude no começo, até que Chelsea consegue dobrá-lo e os dois se entendem. O livro é narrado em terceira pessoa e antes de pensar que o Mark é um babacão por essa rudeza, é preciso lembrar que o acidente tirou tudo dele. Demora um tempo para ele se sentir bem com ele mesmo.

A Chelsea é uma personagem ótima; engraçada e perseverante. Aguentar o Mark por um período especifico de tempo vai trazer um beneficio extra para ela que não contarei por ser spoiler. Só que no meio do caminho nasce uma atração, que era tudo o que nenhum deles queria diga-se de passagem. Com tantos remédios que ele precisa tomar, a fisioterapia para aprender a andar e dirigir, sua aposentadoria no auge da carreira acarreta em um estresse pós-traumático para o personagem. Esse é o primeiro ponto que gostei no livro.

Estou oferecendo uma oportunidade de facilitar sua vida, e você está sendo teimoso e pouco razoável sem nenhuma razão lógica.


O Mark perde o que define ele com o acidente. A sua vida é o hóquei e agora ele não pode mais jogar, então o livro abordará como será para ele encontrar motivação para acordar todos os dias. No começo não é fácil, ele toma remédios para dormir e não ter que fazer nada, se recusa a ter contato com outras pessoas, a se tratar e quando a Chelsea aparece em sua vida, ele não consegue saber se conseguirá satisfazê-la na cama. Ele vai melhorando aos poucos com a persistência e motivação dela, até que encontra uma outra forma de ter o hóquei presente em sua vida.

O caso da Chelsea é engraçado e triste ao mesmo tempo. Ela possui os seios grandes, é loira e bonita e por isso só é chamada para papeis pequenos em filmes, geralmente as "vadias". O interessante da personagem é que todo mundo pensa que a vida de uma pessoa bonita é fácil. Ninguém leva em consideração o assédio que isso pode causar ou a relação entre beleza e burrice que muita gente faz. A situação é tão triste que no começo da estória ela está dando um tempo da carreira. Com os personagens tendo essas duas questões, o romance entre eles é gradual, aos poucos, com cada um ajudando o outro a superar os seus problemas. As cenas hot não são muitas e nem muito intensas.

Esse livro só não foi 5 estrelas no skoob por causa do final. A autora tinha tudo para fechar a estória lindamente, mas ela escolheu ser rápida e rasa. Pouco antes do final um segredo é revelado, o casal supera isso e pronto. Não é explicado se os problemas deles foram resolvidos, não de forma satisfatória. Fique decepcionada? Fiquei, mas em relação a todos os livros da autora que li esse foi o melhor, mesmo não gostando do fim. Ela soube construir um romance, que para muitos seria bobo, trazendo problemas sérios. Vale sim a leitura; descontrai e faz refletir também.

Deus, ela odiava pessoas como Mark Bressler. Pessoas rudes que pensavam ser melhores do que todos os outros. Nos últimos dez anos estivera cercada por pessoas como ele.

*Não sei o que acontece com os livros dessa autora que as duas editoras que lançam seus livros, Pandorga e Geração, não seguem a ordem das séries. Problemas à vista é o quinto livro de uma série sobre o time de hóquei do Mark.

www.sejacult.com.brProblemas à Vista
Rachel Gibson
Editora Pandorga: Twitter/Facebook
 
Adquira o livro nos seguintes links e ajude o site: 

Um comentário:

  1. Oi Denise, tudo bem!
    Eu li o primeiro livro dessa série “Simplesmente Irresistível”, e gostei bastante, por isso tenho curiosidade de conhecer a história de Mark. Ótima resenha!!

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.