Silêncio || Becca Fitzpatrick - Hush Hush #3

13/03/2017


E finalmente eu venho contar para vocês o quanto eu amei esse livro. No fim da resenha de Crescendo, eu comentei que Silêncio era o livro que eu iria retomar a leitura de Hush Hush, visto que Sussurro e Crescendo eram releituras.

As minhas expectativas estavam bem altas para ler coisas novas e olha, esse livro foi mais do que eu esperava. Se tem alguém que ainda não leu os dois primeiros livros de Hush Hush, recomendo não ler esta resenha, pois posso dar spoiler dos livros anteriores.

Silêncio começa um pouco depois de onde Crescendo parou, com a Nora perdendo a memória e não sabendo que descobriu sobre o Mão Negra, o que ela é e fatos interessantes sobre o pai. Ela também se esquece de Patch e é como se a estória tivesse começado de novo. Só que isso não demora muito a mudar. A Nora vai ter lampejos do que aconteceu e vai descobrir fatos novos.

Eu sempre vou repetir isso, mas a série continua sendo narrada pela Nora. Até agora, eu não tinha sentido falta de ter a narrativa do Patch, mas começo a achar que seria interessante saber a parte dele. No caso, descobriríamos mais coisas sobre ele. O Patch vai ficar um pouco afastado em Silêncio, por causa da perda de memória da Nora, só que nem por isso ele deixa de ser O cara da... coisa toda.

Minha história é longa, e não há muita coisa boa nela. Não posso apagá-la, mas estou decidido a não errar novamente. Não quando os riscos são tão grandes, não quando envolvem você. (...) Se eu perder você, perco tudo.


O que mais me encantou nesse livro é que ele cresceu muito em relação ao segundo. Crescendo já foi um bom livro, mas esse veio e superou com tanta informação nova, reviravolta, cenas de ação e uma guerra que se aproxima. A Becca foi esperta em ter feito isso justamente no livro três, porque ela não me perdeu em ler o final. Com um livro tão empolgante desse é óbvio que eu vou querer saber como tudo termina.

A Nora vai assumir uma posição em relação a quem ela é no próximo livro, isso fica claro no final de Silêncio. Ela descobriu tudo o que precisa saber sobre o pai e o que ela é e agora vai ter que lidar com isso. Não será da forma como ela deseja e isso pode acarretar problemas no relacionamento dela com o Patch, mas ela vai ser a protagonista da sua estória. Vai deixar de só receber informação, ficar indo de lá pra cá no meio dos anjos, para tomar decisões e ser uma líder.

Sobre o Patch. Silêncio trouxe uma perspectiva nova sobre o anjo que eu mais adoro. Comentei que queria saber mais sobre ele e a Becca me deu a casa do Pacth. Até hoje não consigo lidar com o fato de ter conhecido a casa dele, de saber que ele usa chinelo. Ele sempre foi essa figura enigmática, acima de todos, que para mim era difícil imaginar que ele tinha hábitos normais. Foi um choque, de verdade.

Teve uma cena envolvendo a Nora e o Patch que me deixou com o coração na mão. Algo envolvendo uma pena e o fato do Patch não existir mais. Nossa, foi tão bem posicionado e num momento tenso, que quando eu penso nisso e no que poderia ter acontecido caso se concretizasse, fico nervosa. A estória perderia a graça, mas não ter acontecido deu outras possibilidades. Sensacional!

Ficar perto dele sempre despertara em mim essa sensação de estar brincando com fogo? Havia sido sempre assim, quente, intenso e perigoso?


Descobrir mais sobre o pai da Nora fechou um ciclo que começou no primeiro livro. Isso tornou a personagem mais forte e deu a abertura do último livro, que deve girar na tal guerra que não vou comentar muito. Descobrimos, assim como a Nora, que ele não é quem ela imagina, era mais poderoso e participou da maioria das coisas ruins que aconteceram com ela. Foi uma reviravolta ótima também, porque eu não esperava.

Esse livro não vai ter muitas cenas de romance, embora eu gostaria que tivesse. A intenção do livro e dar todas as informações que ficaram vagas nos livros passados. Então, a Nora e o Patch não tem tantas cenas juntas e fofas, mas tem uma ou outra que vale a pena. Eles estão mais apaixonados do que nunca aqui e começam a demonstrar isso mais abertamente e sem pensar nas consequências.

Gente, esse livro é maravilhoso. Eu não tenho mais como expressar o quanto a leitura desse livro foi ótima. Tudo o que a autora escreveu só me deixou mais confiante de que o livro final pode seguir a mesma linha e fechar bem uma série que estou acompanhando a tanto tempo. Sei que algumas pessoas não gostaram de Finale, mas a empolgação em mim só cresce, assim como os livros cresceram em escrita e estória. Leiam, vocês não vão se arrepender.

Abriria mão de tudo que tenho, até da minha alma, por você. Se isso não é amor, é o melhor que tenho para oferecer.

www.sejacult.com.brSilêncio Hush, Hush # 03
Becca Fitzpatrick
Editora Intrínseca: Twitter/Facebook

Conheça os outros livros da série:
Sussurro; Crescendo
 
Adquira o livro nos seguintes links e ajude o site: 

3 comentários:

  1. Amoooo Hush Hush! Lendo sua resenha fiquei com vontade de ler tudo de novo. Cada livro gostoso de ler né? <33

    Beijos,
    Clarissa do Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise, tudo bem?
    Tenho uma amiga que ama Hush, Hush! Ela sempre me recomenda, mas ainda não consegui ler. Sua resenha me relembrou disso!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise, tudo bem?
    Vira e mexe eu ouço falar desses livros, mas ainda não decidi se vou ler. Não li a resenha para não saber de nenhum spoiler. Aconteceu isso comigo agora a pouco e nunca é legal né. Mesmo se eu não ler, gostaria de ter os livros na minha estante porque achei elas muito bonitas.
    Beijos
    [SORTEIO]Baile Literário
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.