Faro Editorial lança romance juvenil a três mãos

13/03/2017

A Faro Editorial enviou as informações do seu jovem adulto contemporâneo nacional, que sai em abril. O Verão em que tudo mudou é escrito por três mãos: Vinicius Grossos, Gabriela Freitas e Thaís Wandrofski.

O Pedro, editor, adiantou que o livro "foi uma experiência intensa, e muito interessante: criar uma história contada em três partes, os meses do verão, cada uma por um autor, e que seus personagens transitassem de uma para outra. Não foi algo simples, mas posso afirmar a vocês que cada história tem méritos muito especiais e cada autor imprimiu uma marca".

"Uns textos são mais divertidos, outros um convite à reflexão. Algumas partes vocês vão se emocionar, chorar de verdade ( ou pelo menos torço por isso) e ficar com elas por um tempo na cabeça".

Sinopse (amostra):


A vida às vezes guarda inúmeras surpresas. 

E, sem avisar, ela muda de direção. Na hora você não entende, já que “tudo parecia estar bem”. Então percebe que havia sinais…. um sentimento, uma lembrança, um fato que parecia bobo, mas não era… É quando a gente entende que todo o caminho estava errado, que nada fazia muito sentido. Pelo menos, pra você… 

Fred sente-se absolutamente comum diante de um mundo com tanta gente especial. Lavínia, ao alcançar aquilo que parecia um sonho, algo pelo qual tanto lutou, descobre que a nova conquista nunca foi realmente um desejo seu. E Sol, sem perceber, vive sempre à espreita, desconfiada, em constante alerta, tentando controlar tudo ao redor, na esperança de não se ferir novamente… Mas que controle podemos ter diante de tudo? 

 Três jovens, de cidades distantes, com diferentes realidades, descobrindo o mundo a partir de suas próprias escolhas: complexo, difícil, libertador. Três histórias que se cruzam, no exato momento em que se coloca, diante de cada uma delas, uma exigência capaz de definir algo para o resto de suas vidas. 

O tempo parece que voa quando se é jovem. Há um mundo de coisas acontecendo e a sensação é de que é preciso correr. Mas o que é melhor? Ficar num porto seguro? Guiar-se pelo cérebro ou pelo coração? Independentemente das escolhas, há uma hora meio mágica, meio fatal na vida, que todos precisamos encarar. E este é o momento, a estação, O verão em que tudo mudou. 

Ilustrações da obra:
 


Dois eventos de lançamento estão agendados:

SP, dia 06/04, quinta-feira.
Livraria Cultura do Cj Nacional 


RJ, 09/04, domingo.
Livraria da Travessa da Barra, dia 9


5 comentários:

  1. Olá, Denise.
    Eu vi comentários sobre esse livro no facebook. Achei a capa muito bonita e sempre vejo elogios ao autor Vinicius Grossos. Por isso é um livro que me interessa. Gostei das ilustrações.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise,
    Ainda não conhecia esse lançamento, mas gostei da capa e a trama também parece ser interessante.

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Denise, tudo bem?
    Ainda não conhecia o livro, nem os autores, mas amei a dica, as frases e as imagens são lindas!
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise!
    Venho acompanhando esse livro desde que foi confirmado o lançamento.
    Adoro a escrita do Vinícius,tenho certeza que vai ser um livro que vou gostar muito.As ilustrações também estão super caprichadas!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise, tudo bem?
    Adorei a capa do livro e acho que seria uma boa leitura.
    Valeu a dica.
    Beijos
    [SORTEIO]Baile Literário
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.