Big Little Lies || Primeiras impressões

02/03/2017

Desde que eu fiquei sabendo que as atrizes Nicole Kidman e Reese Witherspoon estavam envolvidas em uma nova série eu quis ver. O plus foi saber depois que a Shailene Woodley tinha se juntado ao projeto. A série se chama Big Little Lies e estreou no domingo retrasado e hoje trouxe as minhas primeiras impressões sobre o seriado.

São as impressões dos dois primeiros episódios e baseados apenas na série, visto que não li o livro. Essa ressalva é importante, Big Little Lies é a adaptação do livro Pequenas grandes mentiras, publicado pela Intrínseca (inclusive a editora relançou o livro com a capa da série) e da autora Liane Moriarty. Reese e Nicole possuem produtoras, que se juntaram para produzir a série.

No começo do primeiro episódio dá para perceber que um crime foi cometido. O nome de quem foi assassinado não é revelado e testemunhas são interrogadas e começam a apresentar as protagonistas do show. Não sei se estou certa, mas é provável que o que a gente vê seja o passado e mais para perto da revelação do assassinato voltemos para o presente.

O seriado gira nas três protagonistas: Madalaine (Reese), Celeste (Nicole) e Jane Chapman (Shailene Woodley). A Jane está chegando agora nessa pequena cidade do interior da California e logo vira amiga das duas mulheres. Percebemos que Madalaine e Celeste fazem parte do circulo rico da cidade e Jane se sente deslocada em alguns momentos.


Fora esse assassinato, a série vai apresentar a vida dessas três mulheres em separado, com seus problemas familiares, e como elas podem estar envolvidas na misteriosa morte. Big Little Lies é sobre a alta sociedade e suas caveiras no armário. Aquela velha máxima da vida perfeita que esconde problemas muito sérios. Jane é uma mãe solteira que está fugindo do seu passado.

Logo no primeiro episódio o filho é acusado de tentar enforcar uma colega de classe; o garotinho é esquisito, sério. Ela tem sonhos do que aconteceu no passado e dorme sempre com uma arma por perto. Madalaine é a clássica va**a rica. Acha que tem o rei na barriga e só sabe mandar nas pessoas.

O seu problema gira na separação, há 15 anos, com o ex e a nova mulher dele. A filha mais velha se aproximando da madrasta não ajuda muito. Tem também a estória de uma peça que ela está produzindo, só que foi interditada; isso ainda não está bem explicado. Celeste é que tem a vida mais complicada. Para todos ela tem uma vida incrível, um marido lindo e mais novo, filhos saudáveis, só que nem tudo é perfeito.

Ela sofre violência domestica do marido. A relação deles gira no sexo e na agressão. Quando Perry, vivido por Alexander Skarsgård, se descontrola, agride a mulher e depois compensa com sexo, flores, palavras bonitas e infelizmente a Celeste perdoa. A expectativa é saber se ela vai ter forças para contornar essa situação. Deixar a imagem de família perfeita para seguir em frente.


Até agora eu gostei muito do seriado. Fico tentando adivinhar quem morreu e como isso envolveria as três mulheres. O mistério da personagem Jane me atrai mais. Uma mãe solteira tentando dar o melhor de si para criar o filho, mas que deixou algo mal resolvido no passado. O núcleo da Nicole também é interessante, mas mexe comigo por causa das agressões. Acho que mexe com a maioria, enfim!

Em relação a atuação, claro que os destaques ficam por conta de Reese e Nicole. Reese incorporou a mulher rica e trator, passa por cima das pessoas sem dó. A personagem de Nicole já passa por situações mais sérias. Ela tem que aparentar estar feliz o tempo todo, quando em casa é espancada pelo marido. Li uma entrevista da Nicole dizendo que ficou roxa em algumas cenas e vai ter um estupro que a abalou muito.

O visual da série é muito bonito, a atmosfera de praia e perfeição combina com os ambientes requintados que as personagem passeiam. As musicas também são legais, mas eu tenho que ressaltar a questão da nudez e sexo. Como a maioria dos seriados da HBO, nesse tem cenas eróticas e palavrões. Gosto de avisar desses detalhes, para as pessoas saberem o que estão vendo e assistirem em momentos que acharem convenientes. A Nicole é a que mais se expõe na série nesse quesito nudez. Como o relacionamento da personagem dela com o marido foca no sexo abusivo, as filmagens mostram bastante coisa.
 
Big Little Lies é composta de 8 episódios que são exibidos aos domingos na HBO. Vou comentar com vocês sobre essa série novamente quando finalizar ela. Meus comentários finais serão feitos na coluna O que eu assisti, em vídeo. Agora estou interessada em conhecer a autora, ler os livros dela. Espero poder fazer isso em breve.

www.sejacult.com.brE vocês, já viram os episódios? Estão com vontade de dar uma chance?
Para quem quiser uma palhinha, veja aqui o trailer.


4 comentários:

  1. preciso assistir, nao sabia o lançamento dessa serie.
    http://dosedestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise!
    A série é baseada em um livro que quero ler. No momento estou dividida entre ler primeiro ou começar logo a série. O enredo trata de bastante coisa, né?! Alguns temais bem atuais e importantes. Não sei se vou me segurar por muito tempo! Hahaha!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  3. Oi, Denise!
    Eu ouvi falar dessa série em primeiro lugar porque amo a Shailene Woodley e acompanho os trabalhos dela, mas agora também vi vários cartazes de propaganda da HBO pela cidade. Parece que estão investido mesmo, né? Nunca tinha ouvido falar da história, e parece bem pesada, mas ao mesmo tempo interessante. Acho que vou dar uma chance, sim. Sua resenha me convenceu! haha
    xx

    A Blanket Fort

    ResponderExcluir
  4. Eu assisto e estou detestando o personagem do Alexander S... (favor continuar com o sobrenome aqui cof cof)! Tenho ódio eterno com essa temática e odeio o tipo de homem que ele interpreta, espero que ele seja o morto lá haha

    Eu achei o filhinho da Jane uma gracinha, acredita? Sei lá, a gente não ter visto o que aconteceu é bem estranho e acho que deixa todo mundo dividido.

    Por enquanto estou gostando do que assisti e concordo com você em praticamente tudo (menos na parte do garotinho haha).

    Até mais!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.