O Herói Improvável da Sala 13B || Teresa Toten

06/02/2017

O Herói Improvável da Sala 13B conta a estória de Adam Spencer Ross, um garoto de quase quinze anos que tem transtorno obsessivo compulsivo e precisa lidar não apenas com esse fato, mas também com o divórcio complicado dos pais, os dramas e problemas da mãe, e o meio-irmão, que está sempre precisando dele.

Além dos remédios que toma para controlar o TOC, é sugerido a Adam que ele frequente um grupo de apoio. É lá que ele conhece uma garota. No instante em que Robyn entra na sala, Adam sabe que já está apaixonado por ela e decide que precisa fazer algo para conquistá-la.

Quando o Dr. Chuck sugere que todos criem um nome de guerra para as futuras sessões, a maioria opta por super- heróis e Adam decide ser o Batman da Robyn. O livro é narrado em terceira pessoa e a escrita de Toten é repleta de delicadeza. Vemos Adam convivendo com seus transtornos e com uma carga de responsabilidade, mas, ao mesmo tempo, vemos como ele consegue ser motivado e como essa motivação faz com que ele queira lutar ainda mais para conseguir se curar.

O garoto inspirou enquanto a porta se abria. Era como se soubesse. A garota entrou na sala e, no intervalo de um batimento cardíaco, ele estava perdido.

Lendo esse livro eu aprendi muito sobre TOC. Não que a autora use termos científicos para explicar o transtorno, mas conseguimos assimilar muito coisa através não só do Adam, mas de todos os outros personagens. Ela pesquisou bastante para escrever essa obra e conseguiu nos inserir nesse universo para que entendêssemos melhor quem sofre de TOC. Preciso dizer que achei a capa desse livro muito fofa, embora simples, e a diagramação está ótima também.

A história em si é maravilhosa, contada de uma forma delicada que faz você sorrir e chorar e não querer largá-lo até ter terminado. A resenha não faz jus a toda beleza da obra, então leiam essa história para entender e se apaixonem por ela também!

Ela era linda de uma forma insana que fazia seu coração doer e sua respiração parar. Isso era uma loucura. Ela estava muito acima dele. Não importava. Ela era tudo.

https://www.facebook.com/literaturadeepoca/?fref=tsO Herói Improvável da Sala 13B
Teresa Toten
Bertrand Brasil: Facebook

Adquira o livro nos seguintes links e ajude o site: 

2 comentários:

  1. Oi, Naiana! Tudo bem??

    O enredo parece ser daqueles bem delicados, cativantes, singelos... Mas me incomoda isso de amor a primeira vista. Parece ser um pouco previsível pra mim. Posso estar enganada ou não, não sei srsrs Ah, e que bom que curtiu a obra! Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Naiana.
    Eu vi bastantes resenhas positivas sobre esse livro. Mas não me interessei muito em ler ele. Já li dois livros que os personagens tinham TOC e não gostei muito de nenhum deles. Eu fico nervosa de ver o que acontece e a gente só pode olhar e não consegue fazer nada por eles hehe. Mas não sei, quem sabe eu dê uma chance.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.