O ar que ele Respira || Brittainy C. Cherry - Elementos #1

10/02/2017


Esse livro foi tão bem comentado, que quando eu fui ler até baixei um pouco a empolgação com medo que a leitura me decepcionasse. Acho que se vocês procurarem resenhas dele vão encontrar a maioria falando que a leitura foi maravilhosa e por ai vai. Eu já conhecia a autora, do livro Sr Daniels, e sabia que essa nova escrita me reservaria drama e romance. O ar que ele respira fala sobre Tristan Cole, que após perder a mulher e filho em um acidente se isola do mundo. Ele se sente culpado por não estar junto com a família e vai viver sozinho em uma pequena cidade do interior.

Lá ele conhece Elizabeth, Liz, que também perdeu alguém importante, no caso o marido, e está tentando superar sua dor. Os dois não vão se entender muito bem no começo, mas aos poucos vão perceber que juntos são mais forte. O livro alterna entre Tristan e Liz na narrativa e logo de cara percebemos a rudeza de Tristan, é como ver um animal ferido tentando continuar vivendo. Ele é grosso não por ser assim, mas porque ele quer machucar a vida de volta. A Liz é insegura como mãe e mulher, ela não sabe bem o que está fazendo e se vira como dá. Um ajuda o outro no ponto que eles mais precisam.


O livro gira em tragédias e superação. Logo nas primeiras páginas descobrimos que houve um acidente e Tristan perdeu a família, assim como outro acidente tirou a vida do marido de Liz. A carga dramática do livro é intensa. Demora até eles começarem a se curar e o livro ter ares mais felizes. Então, a atmosfera dele é dolorosa, em tons sombrios de perda e luto. No começo também, ambos usam a atração que nasce entre eles como forma de substituir o ente falecido. Um usa o outro de apoio até sentirem que seus corações estão se abrindo novamente para o amor.

Quando isso acontece o livro passa a mostrar a parte da superação. Para o Tristan é mais complicado, porque a Liz tem a filha que a mantém sã, o Tristan perdeu isso a muito tempo. Mas o amor é transformador e quando eles menos esperam, já passam a amar o outro e não a versão da substituição. A superação traz luz para a leitura e você começa a pensar que o casal vai ficar bem. O romance evolui de forma dura, machuca às vezes deixar as pessoas para trás, mas é necessário. A parte erótica condiz com o livro e é intensa, explicita, e depois fica mais calma de acordo com a intimidade que eles vão adquirindo com a convivência.

Nós dois juntos era uma ideia horrível. Éramos instáveis, estávamos destruídos, não havia como negar. Ele era o trovão, e eu, a nuvem escura. Estávamos a segundos de criar a tempestade perfeita.


Daí, quando você pensa que o livro é apenas um romance de superação, a autora tira a carta do mistério da manga. Um personagem, amigo de Liz, atrapalha o relacionamento dela com o Tristan e em determinados momentos se torna abusivo, existe algo por trás dessa motivação que evolui em cenas perigosas. Mais para um fim, tem uma reviravolta maravilhosa que eu não esperava nem em um milhão de anos. Foi uma ótima sacada. A melhor amiga de Liz é uma personagem divertidíssima e é o alívio cômico para um livro tão tenso como esse. Faye não possuí filtro entre o cérebro e a boca e eu ri das suas falas inusitadas.

A leitura desse livro foi bem crua e dolorosa. O ar que ele respira não é um romance para se ler esperando um entretenimento feliz e fácil, mas para você sentir a dor de pessoas que estão tentando superar a morte. É uma estória muito bonita, mas até você chegar na parte feliz vai chorar muito. Eu estou bem ansiosa para ler o próximo livro da série, que não tem ligação com esse além do fato de ter um elemento da natureza, o fogo no caso, e espero que a Record traga tudo da Brittainy para a gente ler. Ela é uma autora que conquistou um lugar cativo no meu coração, e sempre será uma das que eu vou passar na frente de outros autores, porque sei que ela vai escrever algo que mexe comigo.

 ... enquanto o ar continuar enchendo meus pulmões, enquanto eu respirar vou lutar por você. Vou lutar por nós.

www.sejacult.com.brO ar que ele Respira - Elementos # 1
Brittainy C. Cherry
Editora Record: Twitter/Facebook

Resenha de Sr Daniels.
 
Adquira o livro nos seguintes links e ajude o site: 

4 comentários:

  1. Oi, Denise!
    Eu quero muito ler esse livro, apesar de que ultimamente estou dando um tempo em livros doloridos
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  2. Falam mt bem desse livro, ams confesso que não gosto mt de livros dolorosos, eu sou tão sensivel, sofro tanto com os personagens kk'
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Denise.
    Só li resenhas positivas desse livro até agora. Mas abe quando você olha para o livro e vê mais do mesmo? É assim que me sinto com ele. Mas como não conheço a escrita da autora ainda, vou querer ler. Mas não estou com nenhuma expectativa em relação a ele. Ainda mais que não sou muito fã do gênero.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise
    Este livro me conquistou, mais que Sr. Daniels. Também quero ler o próximo, a autora já me conquistou.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.