Monster Trucks

24/02/2017

Monster Trucks || Classificação: ★★ (Regular) || Estreou em 23 de fevereiro de 2017
Texto: Murilo Maximiano || Revisão: Kamila Wozniak


Um típico filme de sessão da tarde e no melhor estilo “monstro perdido é ajudado por humano problemático em cidade pequena.” É certeza que quem assistia os filmes nas tardes pacatas entenderá rapidamente do que se trata. Procurando um jeito de sair de sua cidade e se dar bem fazendo o que gosta, Tripp (Lucas Till) controi um Monster Truck, uma caminhonete gigante feita com peças de carros sucateados. Certa noite, depois de um acidente provocado por uma empresa que perfura o solo em busca de petróleo, uma estranha criatura busca no caminhão um esconderijo e encontra surpreendentemente, no rapaz, um amigo.

O filme se baseia na estrutura tão utilizada por esses filmes infantis com monstros (ou animais). Empresa ou antagonista fazem algo em busca do monstro, o protagonista com alguns problemas de socialização é apresentado, o monstro conhece o rapaz e ficam amigos. O resto todos já sabem! Monster Trucks não foge da regra em momento algum, mas isso não o torna um filme ruim, apenas uma divertida fábula moderna como Free Willy e Herbie. Os personagens em geral, são fracos. Suas personalidades são genéricas e estereotipadas, fazendo com que os pontos de mudança pareçam até um pouco estranhos. Tripp é mostrado em determinada cena com uma faceta divertida, brincando com a caminhonete sem motor, mas essa parte imaginativa não é mais explorada. O que mostra uma falta de estudo dos personagens pelo roteiro.


Essa situação se repete com o interesse romântico – mais dela pra ele que o contrário – Meredith (Jane Levy), que é apresentada como uma nerd desengonçada e que fala demais, mas ao longo do filme perde suas características. As situações e soluções parecem estapafúrdias, mas nada que não fosse esperado de um filme do gênero. Desde os protagonistas entrando de fininho com incrível facilidade na “empresa do mal” até a facilidade com que conseguem carros para servir de carroceria para os monstros. Tudo é jogado de maneira que faça o roteiro andar o mais fácil possível. Mas convenhamos, é isso que permite a dinamicidade e a comédia fácil desses filmes, nada é muito real ou bem explicado, apenas acontece e aceitamos.

Monster Trucks é um filme que com certeza agradará crianças. Divertido, engraçado e com um monstro bem carismático, o longa tropeça em problemas que dificilmente alguém com menos de 10 anos se importaria. Aqui temos algo que poderia estar passando nas telas da televisão numa terça a tarde, mas está nas telas do cinema com alguns efeitos um pouco melhores do que estávamos acostumados no gênero. Vale a pena levar as crianças para conferir, no mais, ignorável.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.