Logan

20/02/2017

Logan || Estreia em 2 de março de 2017
Texto: Rayanna Pereira


Wolverine não é mais Wolverine. Após 25 anos sem nascer um mutante e com todos os outros mortos, Logan está perdido entre a falha no seu processo de cura, cuidar do Dr. Xavier e tentar juntar dinheiro para comprar um barco, onde ele acha que pode finalmente desfrutar de um pouco de paz. Mas se paz é o que ele quer, ele precisa rever suas prioridades, pois Xavier o convoca para uma última missão: Salvar uma mutante criança, Laura, da perseguição que ela tem sofrido. Entretanto essa última missão pode tirar tudo que resta para ele, e vai exigir muito mais sacrifícios do que Logan parece disposto a sacrificar.

Gente do céu, eu não estou preparada emocionalmente para dar adeus a Hugh Jackman como Wolverine, mas se é para concluir essa franquia quee seja com Logan. Nunca fui fã de X-Men, mas por ironia, Wolverine foi meu primeiro contato bem sucedido com 'super-herói'. Assisti a todos os filmes lançados nos últimos 17 anos e posso afirmar com toda a certeza que esse último filme foi um dos melhores. Wolverine se mostra muito abalado, cansado e esgotado de toda uma vida como mutante e tenho que tirar o chapéu para Hugh Jackman aqui, pois sua atuação é brilhante de uma forma quase que assustadora. Em alguns momentos do filme me questionei se toda aquela exaustão do personagem não era uma vazão dos sentimentos do próprio Hugh com relação a franquia.

Não me entenda mal, por favor, pois mesmo com toda essa exaustão Jackman domina o filme, e mesmo quando ele não domina, dando espaço para a nova personagem, Laura, ele faz com maestria, sem se deixar ser esquecida ou escanteado. E por falar em Laura, vamos falar desse personagem maravilhoso. Essa menina... não consigo colocar em palavras sua atuação de tirar o chapéu. Mesmo muda em quase 80% do filme suas expressões são tão claras e bem feitas que dispensa qualquer adicional, o que é algo muito raro no cinema de massa da atualidade. Está aí uma atriz para se manter o olho bem atento.


Saindo um pouco dos personagens e indo para o enredo, preciso dizer que para quem gosta de X-Men, Logan é quase que indispensável. Não vou dar spoiler nessa resenha, mas vamos apenas dizer que a estória de como os X-Men são extintos no quadrinho foi mudada um pouco, ou deveria dizer muito?, em Logan. Mas o bom, é que se assim como eu, você não assistiu X-Men, não vai ficar perdido, pois no transcorrer do filme todas as informações necessárias para se situar são passadas de forma bem resumida e bem explicada. O que só pode ser mais um adicional para o filme. O roteiro não fica devendo em nada para as incríveis atuações que o filme tem.

Terminar a franquia Wolverine, com certeza fechou um capítulo na minha vida, fechou um ciclo. As cenas finais de Logan parecem imprimir os sentimentos das pessoas que têm acompanhado essa série por tantos anos. E por mais que seja triste, aos sair da sala de cinema, Logan já deixa uma nostalgia que nunca vai passar. Não tem como não amar Logan, não tem como não amar Wolverine, não tem como não se envolver com o enredo dessa última estória, mas principalmente não tem como não chorar. Que filme, meus amigos, que filme. Corram no cinema para ver!



3 comentários:

  1. Oi Rayanna, tudo bem?
    O foda da sinopse de Logan e de ser o último do Hugh Jackman é que já entrega o final, né? :( Isso diminui um pouco o impacto, pelo menos pra mim.
    Ainda não entendi se esse filme se passa depois de Dias de um Futuro Esquecido, porque o final é bem promissor (depois que o Wolverine muda o passado, os X-Men tão super bem e tal, até a Jean tá viva).
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Oie Rayanna =)

    Olha vou ser bem sincera... de todos os X-Men o Wolverine é o personagem de quem menos gosto. Na verdade acho que deram uma atenção um pouco agressiva para o personagem quando tem outros tão bons e até melhores que poderiam ter sido explorados.

    Gosto bastante do Hugh Jackman como ator, mas não pela atuação dele nos filmes da Marvel.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  3. Não sabia da existência desse filme, mas provavelmente assistirei.
    Mas olhando o trailer, esse cara aí não parece o Hugh o.O até reli a crítica pra entender, mas não entendi uiehueiheuieh

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de fevereiro você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.