Internet: O Filme

22/02/2017

Internet: O Filme || Classificação: ★★★ (Bom) || Estreia em 23 de fevereiro de 2017
Texto: Murilo Maximiano || Revisão: Kamila Wozniak


Em uma reunião dos mais importantes – com mais seguidores – youtubers brasileiros atuais, guiados pelo roteiro em forma de várias histórias feitas por Rafinha Bastos, Internet: O Filme se mostra divertido e com um bom diálogo sobre a própria cultura; e plataforma em que seus personagens atuam. Ainda assim, não temos nenhuma pérola ou uma comédia imperdível. Construído através da coletânea de oito esquetes, Internet – O Filme traz a irreverência e a espontaneidade dos conteúdos de humor audiovisual das redes sociais e da internet para o cinema.

Numa convenção de youtubers, os personagens entram em vários conflitos uma vez que todos eles estão em busca da fama a qualquer preço. Apesar das boas histórias e da boa construção dos personagens – que se assemelham a incorporações caricatas dos próprios youtubers – o longa não se distancia plenamente do convencional na comédia e, se fosse americano, poderia ser chamado de apenas mais um pastelão, morno quando visto como um todo. Uma escolha acertada foi o formato de esquetes. Sem a necessidade de desenvolver uma trama mais elaborada e se mantendo com a ideia de evento de encontro de celebridades da internet, o filme conseguiu uma dinâmica que dificilmente conseguiria num formato mais tradicional.


Isso torna o desenvolvimento rápido, nesse ponto, espontâneo. É bem possível que alguém que acompanhe todos os youtubers possa se divertir bem mais com o filme ao reconhecer todos os vários que ou apenas aparecem em algumas cenas ou são protagonistas, e também se identificar melhor com as pequenas críticas contidas. Desde a garota que faz de tudo para se aproximar de um ídolo ao ídolo que faz de tudo para se manter com várias inscrições e curtidas, ali tudo é abarcado dentro das esquetes, brincando de maneira assertiva com o próprio nome do filme, Internet.

Não esquecer de como o enredo brinca com vários fenômenos das redes sociais que aconteceram até então, conhecidos por quem se mantém minimamente ativo na internet. Internet: O Filme é uma comédia divertida que consegue lidar bem com o próprio tema e se desenvolve assertivamente, sem perder o bom humor e conseguindo arrancar boas risadas. Ainda assim, carece de momentos que façam alguém rir de maneira absurda, se mantendo morno. Um bom filme, ainda que nada muito acima da média. E claro, menção honrosa a participação de Mr. Catra ao final do filme, com uma das mais divertidas e engraçadas cenas.



3 comentários:

  1. Olá Murilo!
    Na verdade o que você falou na resenha, eu já esperava. O filme não foi construído para ter algo profundo e sim ser só uma diversão mesmo. Creio que quem vai curti e muito são os seguidores desses youtubers. Provavelmente se assistisse iria boiar completamente hehehe
    Os canais que sigo não foram representados no filme... Mas acho que a cena que mais curtiria com certeza é o duelo do Street Fighter kkkkkkkkkkkkk.
    Abraço.
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tenho até medo de ver/ler estas obras que estão fazendo com o único objetivo de ganhar dinheiro.
    Assisto vários desses youtubers, mas não gosto quando a coisa fica com um humor "forçado"... Li os livros do Christian Figueiredo e foi uma grande decepção. Ou o filme da Kéfera. Mas capaz que eu assista só pra fazer resenha pro blog.. é feio falar mal sem conhecer né? ahahha

    Att
    Perdoe Meu Francês

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu tenho certa curiosidade de assistir esse filme, que vem fazendo burburinho por causa dos youtubers. Pena que não trás uma grande coisa e se mantém morno. Fiquei curiosa pra ver o final com o Mr. Catra!
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.