As Cordas Mágicas || Mitch Albom

20/02/2017


As Cordas Mágicas conta a jornada de Frankie Presto, um jovem que nasceu na cidade de Villareal, na Espanha, em meio a uma terrível guerra e se dá início em seu funeral, sendo narrado pela Música. Quando era ainda muito jovem, Frankie foi abandonado em um rio e achado por um cachorro. Baffa, o dono do animal, compadecido pela criança, acaba pegando-o para criá-lo. O garoto se torna uma criança muito especial para Baffa e por conta de um problema que tem nos olhos, com medo de que Francisco não consiga arrumar um emprego, ele o leva a professor de música, mas este rejeita o menino por achá-lo jovem demais para aprender, sem desconfiar do talento que já existe dentro dele.

Assim, Baffa lembra-se de um musicista cego que conheceu num bar e leva o garoto até sua casa, prometendo pagá-lo para que ele ensine o garoto a tocar. El Maestro, como é conhecido, acaba aceitando e, dessa forma, ele e Francisco vão criando uma bela amizade e mudando a vida um de outro. A estória é dividida em cinco partes e narrativa é em primeira pessoa alternando entre a Música e alguns relatos de pessoas que o conheceram e passaram por sua vida. Além disso, o autor mistura ficção e realidade, fazendo muitas referências a músicas e cantores famosos. 

Talento é um pedaço da sombra de Deus. E, debaixo dessa sombra, as histórias humanas entrecruzam-se.

O que dizer sobre esse livro maravilhoso? Eu fiquei encantada pelo autor ter colocado a música para narrar a história. Ela é tão bonita e delicada quanto eu acho que seria se realmente pudesse falar como nós. A história de Presto é comovente e cheia de surpresas e reviravoltas. Amei o fato de o autor ter explorado tantos temas importantes como drogas, a própria guerra em si entre outras coisas. Mitch tem uma leveza e sabe encaixar as palavras perfeitamente.

Preciso dizer que quando o livro chegou aqui para resenhar, fiquei encantada com o mimo da editora que enviou um bottom e uma paleta linda de música! Além do mais, a edição está muito primorosa, desde a capa até as páginas. Enfim, indico o livro para todos que amam música e quiserem se emocionar, pois vocês não irão se arrepender de dar uma chance a essa estória apaixonante.

O segredo não é tornar a música mais ruidosa, mas deixar o mundo mais silencioso.
 
https://www.facebook.com/literaturadeepoca/?fref=tsAs Cordas Mágicas
Mitch Albom
Editora Arqueiro: Twitter/Facebook

Adquira o livro nos seguintes links e ajude o site: 

Um comentário:

  1. Olá! Tudo bem?
    Que legal! Realmente não conhecia o livro, mas gostei disso da Música! Parece interessante e diferente de tudo que já li! E muito fofa essa bonequinha da caneta! ^^
    Beeijo.

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.