A Garota do Lago || Charlie Donlea + Sorteio

22/02/2017


A Garota do Lago é um livro narrado em terceira pessoa e é divido em quatro partes. Tudo começa com a morte de Becca Eckersley, uma estudante de direito, na pacata cidadezinha de Summit Lake. Todos ficam extremamente chocados devido a fama de Becca ser a melhor e ninguém consegue entender o motivo de uma morte tão brutal como foi a dela e a polícia local não tem pistas relevantes que possam solucionar o caso.

É aí que surge Kelsey Castle. Depois de um incidente que a marcou, seu chefe pede para que ela vá a Summit Lake cobrir o caso de Becca. A intenção dela, na verdade, é fazer com que Kelsey descanse e tente se recuperar seu trauma. Mas, ao chegar lá, a repórter acaba se envolvendo com o caso da jovem estudante e, a partir daí, vai colhendo pistas e fazendo grandes descobertas que podem ajudar a solucionar esse caso que parece não ter suspeitos.

No último ano, Becca guardara muitos segredos - e aquele era o maior e o mais insensato de todos. Os outros podiam ser atribuídos à juventude, à inexperiência. No entanto, esconder essa última parte de sua existência era pura imaturidade, explicada apenas pelo medo e pela ingenuidade.

A narrativa alterna entre antes da morte de Becca, mostrando aos leitores com quem ela se relacionava, como ela agia e depois da morte de Becca, focando em Kelsey tentando achar as pistas e juntá-las. O autor, ao longo da narrativa, faz com que criemos teorias a respeito de quem e do motivo que levaram a personagem a passar pelo que passou. Além disso, tanto ela quanto a repórter estão ligadas por uma situação que ambas vivenciaram, que não vou revelar aqui para deixá-los curiosos e lerem o livro!

O livro é muito bem escrito e surpreendente. Achei que a trama ficou muito bem amarrada e o autor soube conduzir a história de maneira brilhante, ainda mais por ser sua estreia no mundo literário.

https://www.facebook.com/literaturadeepoca/?fref=tsA Garota do Lago
Charlie Donlea
Faro Editorial: Twitter/Facebook

Adquira o livro nos seguintes links e ajude o site: 


***Sorteio***
 
A Fora Editorial enviou um exemplar para sorteio, e para participar é só preencher o formulário e estar de acordo com as regras.


Prêmio: Um exemplar de A Garota do Lago

Regras:

A única regra obrigatória é comentar nesta resenha, as outras entradas são livres. Faz quem quer ganhar mais chances de levar o prêmio.

Regulamento da promoção:

- O ganhador precisa ter endereço de entrega no Brasil;

- A promoção começa hoje, 22/02, e vai até o dia 17/03;

- O resultado sai na data provável de 19/03 (qualquer atraso aviso nas redes sociais do site);

- O livro será enviado pelo Seja Cult em até 60 dias a contar a data do resultado;

- Qualquer dúvida contatar nas redes sociais ou no email: sitesejacult@gmail.com.

Sobre envios e sorteios:

- O ganhador será avisado pelo contato que deixar no comentário e terá até três dias para enviar os dados completos ou um novo sorteio será feito;

- Endereços sem nome não serão considerados e passados os 3 dias sem que ele/ela me envie completo, faço um novo sorteio;

- Enviem endereços corretos, completos e onde tenham pessoas para receber o prêmio, pois se voltar, não mandarei o livro novamente.

a Rafflecopter giveaway

***Resultado***

E o vencedor do sorteio é...



Parabéns Larissa Dutra! Você tem até à meia-noite de quarta, 22/03, para responder o email com seus dados completos ou farei um novo sorteio.

46 comentários:

  1. Quando eu vi esse lançamento já fiquei curiosa só pelo título, depois de ler a resenha então, mal posso esperar para ler, adoro livros desse gênero.

    milenasantana11@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Não costumo ler livros de crimes e investigações, embora qd se trata de seriado que é do estilo que mais vejo, então pq não ler não é?
    Vou espiar em breve!

    Miquilis: Bruna Costenaro- bruheadbanger@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Pelo que li em sua resenha o enredo é de tirar o fôlego, cheio de mistérios e um ótimo suspense. Não conhecia o livro e já estou super curiosa para saber o que aconteceu e como se desenrola a história.

    Participando do sorteio
    mgrezender@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Quero muito começar a ler thrillers, fico muito curiosa com esses suspenses e quero ler logo esse livro! Não gosto muito quando tem flashback, mas acredito que nesse livro isso é o que faz o leitor ficar preso na história e querer adivinhar e ler o que vem em sequência. Além disso fiquei super curiosa para descobrir a relação entre as duas personagens :D

    Beijos e ótimas leituras!
    joice-alano@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Adoro juntar pistas,essa alternância entre o passado e presente é interessante, fiquei curiosa com a trama,suspense é uma leitura que me atrai.
    sallydarken@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Já queria ler este antes, principalmente pela sinopse oficial, mas agora me instigou mais ainda minha curiosidade... então... estou participando =]

    felipeefmoreira@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Adoro livros de suspense e mistério!!! E esse está parecendo ser muito intrigante!! Quem será que matou Becca Eckersley?!! E o mais importante por quê?!!
    Marta Izabel
    martaizabeln@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Naiara!
    Faz tempo que não leio um bom thriller policial e me parece que aqui temos uma história carregada de mistério e muitas descobertas, além de superação de trauma.
    Adoro esse tipo de leitura e já está na minha lista de desejados, quero desvendar todos as tramas do livro.
    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    Bom carnaval e moderação, hein?
    “Não basta saber, é preferível saber aplicar. Não é o bastante querer, é preciso saber querer.” (Johann Goethe)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Quero esse livro pra chamar de meu livro preferido de 2017! A sinopse já deixa aquele sabor de quero mais!

    ResponderExcluir
  10. eu sou louca por um suspense/policial
    o problema é que nem sempre as expectativas corresponde a realidade, mas se esse está tudo bem amarrados então fiquei super curiosa para descobrir o que aconteceu com a Becca
    aproveitando para participar
    mari.ogawa@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. ADORO suspense policial! E fiquei super curiosa com essa história em especial. É muito interessante ler a história e entender a trama aos poucos e ás vezes até adivinhar o que acontece no final. Gostei bastante da premissa, espero ter a oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro um bom suspense, é um dos meus genero favorito, já vi algumas resenhas desse livro e todas falando muito bem do enredo, eu já fiquei muito curioso e doido pra poder ler e desvendar os misterios..rs

    ResponderExcluir
  13. Fiquei super interessada no livro! Adoro livros policiais, com suspenses e pistas. Ambas protagonistas parecem conter seus segredos! Becca Eckersley parecia conhecer o assassino, e Kelsey Castle está fazendo o possível para descobrir o assassino, e ainda tem o motivo que a faz parecer tanto com a Becca que me deixou super curiosa!

    ResponderExcluir
  14. A capa já dá curiosidade e ainda tem uma trama toda amarrada, cheia de segredos \o/, daqueles livros que não conseguimos parar de ler. Adoro livros assim. Quero muito ler.

    ResponderExcluir
  15. Quero ler esse livro, achei bem instigante essa historia, fiquei me perguntando como as duas personagens estão ligadas que mistério e bem curiosa com a morte de Becca pois foi brutal como se alguém tivesse com muita raiva dela, o que será que ela fez ou sabia ta um suspense só rs.

    ResponderExcluir
  16. Olá!!
    Gostei do enredo, principalmente por gostar de livros de crimes e investigações. Fiquei bem curiosa com o assassinato da jovem e de saber qual a relação entre as duas personagens.

    ResponderExcluir
  17. O livro parece ser muito bom e é o tipo de história que eu gosto, adoraria ganhar um exeplar!

    ResponderExcluir
  18. Só pela resenha já deu uma vontade enorme para ler, obrigada.

    ResponderExcluir
  19. Parece ser uma leitura envolvente. Adoro histórias policiais. Faz a gente usar o cérebro duplamente: lendo e tentando desvendar o mistério do crime.

    ResponderExcluir
  20. Gosto bastante de thrillers, por causa de toda carga de suspense e mistério que os envolvem. Esse livro me atraiu pela capa e pela sinopse e, se a história for tão envolvente quanto é sugerido, acho que vou gostar bastante e ler bem rápido, pra saber logo o final.
    jaque_borchardt@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Livro que começa com bafão logo no inicio: AMO!
    Principalmente quando vocÊ diz que foi bem escrito, pois geralmente a tendência é quando o livro começa já com um ponto alto vai caindo no decorrer da história. PELO JEITO isso não acontece nesse livro.
    Gosto do genero desde quando comecei a tomar gosto pela leitura, na adolescencia com os livros do Dan Brown... Acho que não vou me decepcionar por aqui também.

    ResponderExcluir
  22. Gosto muito de literatura policial e devido aos seus detalhes tendo que ser bem amarrados, diria que não é qualquer um que faz um bom livro desse estilo rs estava procurando um bom a algum tempo e sua resenha me ajudou pois parece realmente ser muito bom!! Sou apaixonada por capas e essa já tira o fôlego antes mesmo de começar a leitura. Com certeza entrará para a minha lista! :)

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Todos estão comentando, ouvi dizer que é do nível de garota exemplar que é um dos meus xodós. A história parece ser do tipo que prende o leitor.
    regiane_vieira_dias@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. Oi.
    Eu adorei a premissa do livro, essa capa é maravilhosa, confesso que ja estou curiosa para desvendar esse mistério, e o que levou a pessoa a assinar Becca, assim também como conhecer a história da nossa investigadora, enfim amei e não vejo a hora de ler.

    Marlene Conceição
    marleneconceicao714@gmail.com

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Sou uma apaixonada por mistérios e investigações. Esse livro vai me ganhar, com certeza. Preciso muito ler.

    suquinha@gmail.com

    ResponderExcluir
  28. Oi,
    Adorei a resenha. Adoro livros de mistério, sempre fico curiosa pra saber o final, e faço ate minhas apostas e tento seguir as pistas. Se antes já queria ler o livro, agora preciso ler com certeza.

    Letícia Rodrigues - Por Dentro do Livro -> leticialbr@hotmail.com
    Blog - http://pordentrodolivro.blogspot.com.br/

    =^.^=

    ResponderExcluir
  29. Caramba. Estou aqui ansiosa para ler depois dessa resenha. Amo livros que envolvem investigação sangue assassinato.

    ResponderExcluir
  30. Não conhecia o livro mas já quero.
    Gosto muito de livros de suspense, crimes e afins e quando precisamos ir desvendando os mistérios ao decorrer da trama.
    Também adoro narrativas que são intercaladas entre passado e presente, pois acho que assim fica mais dinâmico.
    Participando!
    kemmy.olivia@gmail.com

    ResponderExcluir
  31. Parabéns pela resenha me chamou muito a atenção, porque adoro esse tipo de livro que dá um quê de quero chegar logo no fim! Obrigada pela indicacão :)
    Email: eduarda-oliveirasilva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  32. Faz pouco tempo que comecei a ler livro de suspense. Estou gostando. E esse parece que é interessante, sua resenha foi muito instigante.

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. ossa, parece ser um livro muito bom mesmo! Adoro suspense, me lembrou um pouco a série Scream...
    Li poucos livros de suspense, mas todos que li foram muito bons. Vou acrescentar esse na minha listinha ^^
    Nome: Paloma Martins
    E-mail: palomamartinsgomes@gmail.com

    ResponderExcluir
  35. Participando!
    Seguindo como Aline M. Oliveira
    alinemartinsoliveira1@gmail.com
    FB: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003246944251
    Bjoss ♥ ♥

    ResponderExcluir
  36. Que resenha hein! Esse livro tá com cara daqueles documentários de investigação que a gente não deixa de lado até o final! Fiquei ansiosa só em ler a resenha, imagina quando ler o livro! Adoro essa trama de suspense com assassinato, thriller psicológico, deixando a gente sempre em expectativa! Quero muito saber o final dessa história! ♥

    ResponderExcluir
  37. Olá, tudo bem? Adorei a resenha! Estou doida para ler esse livro, pois parece ter vários elementos que eu curto. Fiquei mais curiosa ainda após saber que é surpreendente, haha.

    Email: larissa2001dutra@gmail.com

    ResponderExcluir
  38. Que premissa é esse?? Fiquei tão intrigada que já quero começar a ler agora pra poder saber o que acontece! hahaha Adoro o gênero e esse livro tem os elementos básicos pra me fazerem gostar dele.
    Espero não me decepcionar.
    Beijos
    suelenmendes27@hotmail.com

    ResponderExcluir
  39. Já ouvi falar muito bem do livro, amaria ganhar ele, seria um presentão!!!
    aline-kempner@hotmail.com

    ResponderExcluir
  40. Puxa, só vi essa pública hj, mas tomara que ainda valha, fiquei super curiosa.
    allana_carla@live.com

    ResponderExcluir
  41. Puxa, só vi essa pública hj, mas tomara que ainda valha, fiquei super curiosa.
    allana_carla@live.com

    ResponderExcluir
  42. Ganheeeeeei, muito feliz! Obrigada, Denise! Todo o sucesso do mundo pra vocês do blog!

    Beijos! <3

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.