O que eu espero do site em 2017

07/01/2017

Como comentei com vocês quando o site voltou, o Seja Cult teria algumas novidades em 2017. A primeira delas e ter mais textos assim, de criação minha e da colunista do site. Mais textos como se fosse uma conversa, desabafo, o que está acontecendo de importante comigo, ou só textos de assuntos que eu queria comentar com vocês.

2016 foi um ano difícil, o site não correspondeu as minhas expectativas em relação à crescimento, então eu estou tentando encontrar soluções para reverter isso. Acho que ter mais textos de minha autoria, será uma formas de eu me aproximar mais dos leitores, uma coisa que eu fazia antes e se perdeu de 2015 pra cá. O site passou a ser só resenha e divulgação, se tornou automático e eu perdi a essência dele, que é divulgar a minha visão das coisas.

As resenhas e divulgações vão continuar, claro, assim como a participação do pessoal do Portal Crítico indo nas cabines de imprensa aqui em Brasília e trazendo para vocês as críticas de lançamentos. Quero movimentar mais o canal do site neste ano, postar mais tags, ter uma variedade maior de temas, como indicações de autores e séries, por exemplo. Nada que tenha data certa para ser postado, mas vídeos aleatórios para complementar as resenhas, recebidos e o que eu assisto no mês.


Em relação aos números eu tenho algumas metas também. Quero que o site cresça em 2017 em todas as redes sociais e vou me empenhar ao máximo para isso. Preciso estudar no que estamos pecando, o que falta no site, e conto com a ajuda de vocês comentando o que querem ver por aqui. Isso ajuda bastante! Acho que entender como as redes sociais funcionam e como posso alcançar as pessoas que eu quero, pode me dar ideias novas e devo ter matérias ligadas a isso em breve na faculdade.

Então, para o facebook, que está na faixa das 6 mil curtidas, a meta é chegar aos 10 mil em 2017. No instagram e youtube, que estão na faixa dos mil inscritos, quero chegar nos 5 mil. Para o twitter eu não tenho uma meta definida, porque lá é a rede mais pessoal que eu possuo. Divulgo o site por lá também, mas nesse perfil eu sou mais pessoal do que nas outras redes e eu sei que isso tem um impacto direto em quem segue ou não. Quem não concorda com a minha posição em alguma coisa não vai seguir e ponto. Em outro post eu vou comentar sobre ter perfis separados em redes sociais.

Vou volta a divulgar o Seja Cult em outros sites e isso através de comentários. Algo que eu fazia e acabei deixando de lado também. É a realidade, os comentários de 80% dos blogs hoje são sustentados por outros blogs. Se você fica sem comentar em outros o seu recebe poucos, é um fato. As visualizações até continuam boas, mas o site acaba ficando sem nenhum comentário. A minha intenção é separar um tempo todo dia para conhecer outros blogs, divulgar o meu e retribuir. Sobre as visualizações, gostaria muito de chegar na marca de 1 milhão, falta menos de 200 mil para chegar lá!


Sei que alguns vão dizer que os números não importam, que o trabalho precisa continuar sendo feito e ele vai. Eu sei que se o site melhorar o conteúdo e a interação, os número vão acompanhar isso. Não é uma conta exata e depois de 5 anos eu aprendi isso. Essas metas não são pensando em parcerias, mas em mim e naquilo que eu quero para o Seja Cult, que é fazer um site interessante para vocês visitarem e que eu me sinta bem fazendo. Penso nos números como uma forma de propagar o site, de mais pessoas sendo alcançadas e conhecendo como eu penso. Se elas curtem, comentam e voltam, é porque gostam do que estou fazendo.

Também é importante deixar claro que essas metas não são para eu ganhar dinheiro com o site. Eu não vivo do Seja Cult, e sendo bem sincera com vocês, acho que isso nunca vai acontecer. A minha intenção é manter o site como o meu espaço opinativo e não viver dele, as minhas pretensões profissionais são trabalhar com editoras ou agencias de comunicação e não com o youtube, como tem acontecido com alguns blogs.

Espero contar com vocês para alcançar essas metas, seguindo nas redes sociais que estão todas na lateral do site, comentando e participando das promoções. O sorteios são um incentivo, mas não quero que o site só cresça com isso, até porque, dinheiro não é algo que eu tenha com sobra. O que vocês puderem me dar, eu recebo e tento retribuir com mais conteúdo e interação. Desejo um 2017 maravilhoso para o Seja Cult e para cada de vocês que também possuem sites e gostam de compartilhar opinião. :)

2 comentários:

  1. Oi Denise, tudo bem? Blog/site é uma luta diária, né? Eu super te entendo! O pessoal fala que numero não importa, mas importa sim, bem como nosso divertimento, precisa ser uma junção dos dois. Eu espero que tudo dê certo e que o Seja Cult cresça em 2017! Boa sorte pra todos nós rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Olá, Denise.
    Infelizmente a grande maioria de seguidores só vem participar do blog por causa dos sorteios. E essa grande maioria só comenta se for alguma regra obrigatória no sorteio. Mas temos que relevar e continuar a fazer aquilo que a gente ama, falar sobre os livros que lemos. Espero que você consiga alcançar sua metas e que o blog cresça muito esse ano.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.