Metas pessoais para 2017

15/01/2017

E olha a gente de novo com metas para 2017. O ano já começou tem alguns dias, mas aos poucos eu vou postando cosias relacionadas com o ano passado. Como comentei com vocês no texto sobre as metas para o Seja Cult, eu vinha pensando em fazer outro texto com as metas pessoais para o novo ano. Essa é a primeira vez que faço isso, tanto para mim quanto para o site, mas como eu quero escrever textos diferentes acredito que essas metas se encaixe bem nessa nova proposta.

Eu tenho pensado muito nessas três metas e acho que escrever e compartilhar com vocês, é uma forma de tornar tudo mais sério. A minha principal dificuldade com metas é em manter o empenho em concluí-las. Outras coisas vão aparecendo e quando você vê, o ano acabou e as suas resoluções ficaram pelo meio do caminho. Espero poder voltar aqui em 2018 e contar para vocês que consegui cumprir essas metas e tantas outras que não vão aparecer na lista.

Essas metas não envolvem desejo ou vontade, como por exemplo: "quero ler mais em 2017" ou "quero estudar mais inglês, fotografar, emagrecer...". A maioria dessas coisas me acompanham a um tempo e, às vezes, eu consigo cumprir. Então, eu escolhi metas que não envolvem só a minha força de vontade, como também uma forcinha extra (Deus, Universo, Destino, sorte, aquilo que você acredita) para serem concluídas.

1. Emprego

Esse é o desejo de muitos brasileiros em 2017 e comigo não é diferente. Eu nunca trabalhei com carteira assinada, ou seja, não vou aposentar nunca se levarmos em consideração que faço 29 este ano. Como a minha prioridade sempre foram os estudos, dei preferência para estágios e não empregos fixos. Eu me arrependo disso hoje, mas isso é papo para outro texto. A questão é que eu estou sem estágio desde outubro do ano passado e nada tem aparecido na minha área, revisão ou comunicação. Eu preciso de um emprego para realizar as outras duas metas do ano, então essa é a resolução mais importante.


Não é segredo para ninguém a minha vontade de trabalhar com editoras. Infelizmente isso são para poucas pessoas e pessoas que moram no eixo Rio-São Paulo. Em Brasília não existe editora literária e isso dificulta ainda mais essa vontade de trabalhar em editoras. Tenho tentado entrar no mercado de revisão, mas a resistência é grande pela falta de experiência. A minha segunda opção são agencias de comunicação (Espaço Z pensa em mim que eu estou pensando em você), mas novamente eu esbarro no semestre do curso ou na falta de conhecimento. Enfim, gente, está difícil encontrar qualquer coisa e tenho procurado muito. No começo do ano eu bati na trave com uma agencia de comunicação, mas não deu certo e voltei à estaca zero.

A luta para conseguir um estágio, emprego de 6h, freela, qualquer coisa, continua. Mas é com fé e esperança que seguimos em frente.

2. Equipamento fotográfico

Não é de hoje que eu quero comprar uma câmera fotográfica. Estudo fotografia há 3 anos e agora na faculdade, estou pegando mais matérias sobre o assunto. A maquina me auxiliaria não só no site, como também na faculdade e na ampliação de possibilidades. No momento eu não penso em trabalhar com fotografia, quero comprar meu equipamento primeiro, estudar mais, fotografar... mas se surgir a oportunidade não vou negar que me interessa.


A compra desse equipamento não é para o site, é para mim. Eu tenho me interessado mais e mais pelo assunto, conversado com professores, pensando em fazer cursos e participar de eventos, então o equipamento é essencial. Ainda não sei qual câmera comprar, provavelmente vou adquirir um equipamento usado não só por ser mais barato, mas porque as pessoas estão se desfazendo das suas coisas novas por causa da crise. A chance de eu encontrar um equipamento prontinho, com câmera, lente, bolsa e outras coisas, barato e em bom estado é grande!

3. Comic Con

Desde 2016 eu tenho pensado na Comi Con. Já realizei o sonho de ir à Bienal duas vezes e agora quero ter a experiência de participar de um evento como a Comic Con. A minha ideia é juntar dinheiro o ano todo e ir com algumas amigas. Se tudo der certo e eu estiver com  meu equipamento fotográfico, quero filmar tudo para vocês e fazer algo que eu nunca fiz aqui, uma cobertura mais pesada de eventos. Eu falo muito pouco sobre eventos aqui no site, porque Brasília não recebe tanta coisa bacana assim, para mim, que fique claro. Espero que em 2017 eu traga mais coisas nesse sentido.


Mas voltando a nossa amada Comic Con. A minha intenção é ir como imprensa, não sei se o site vai conseguir credencial, mas vou tentar. Caso ir como imprensa não dê certo, comprarei os ingressos e quero ir pelo menos dois dias. A vontade é ir em todos, só que não sei se vai dar. O que eu sei de Comic é pelo que as outras pessoas falam, então eu estou bem empolgada para ter a minha opinião sobre maior evento geek do Brasil.

E vocês, fizeram metas para esse ano? Comentem aí!!

3 comentários:

  1. Vou torcer para você conseguir logo um emprego que te faça feliz!
    Um feliz 2017.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise
    Eu fiz metas
    A maioria de coisas práticas que deveria ter feito outros anos e coisas q faço mas de forma desorganizada

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise, tudo bom? Vou torcer para você conseguir seu emprego <3 Esse ano vou começar a faculdade e ela é beeem longe da minha casa, então minha única é que minha voda não se torne uma correria sem fim hahahaha Menina meu sonho é ir na comic con também, eu já fui na Bienal 3 vezes, espero poder ir alguma vez na Comic ^^

    Beijos
    Resenha Atual

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.