Mentira Perfeita || Carina Rissi + Sorteio

23/01/2017


Mentira perfeita é um spin off de Procura-se Um Marido que tem como protagonista Marcus, irmão de Max, e Júlia, funcionaria da L&L, uma das empresas de Alicia. Tudo começa com Júlia indo para o hospital encontrar sua tia Berenice, ou apenas Berê como é apelidada, pois a velha senhora sofre do coração e precisa urgentemente de um transplante. Quando encontra a tia tão mal, Júlia não sabe o que fazer e, então, seu amigo Denis acaba inventando que ela tem um noivo e, milagrosamente, isso faz com que a tia Berê tenha uma pequena melhora. Dessa forma, Júlia acaba não desmentindo Denis e, em pânico, não sabe como poderá sustentar essa mentira já que nem namorado ela tem.

 É aí que Marcus aparece. Após se conhecerem na casa de Alicia, quando Júlia é incumbida a levar um importante documento para que sua chefe assine, ela e Marcus não têm um primeiro contanto muito promissor, o que gera em Júlia uma natural antipatia por ele. No entanto, quando os dois acabam se encontrando sem querer em um bar e Júlia solta sua história sobre o noivado falso, Marcus vê aí uma oportunidade de ajudá-la e ajudar a si mesmo já que quer sair de casa, mas só poderá fazer isso sob a condição de contratar uma acompanhante. Depois de alguma insistência por parte de Marcus, ambos selam um acordo e ele finge ser o noivo dela, enquanto ela se propõe a fingir para os pais dele que ela é sua cuidadora. A partir daí começa um jogo perigoso em que os sentimentos de ambos acabam se tornando algo bem verdadeiro, apesar de toda farsa.

O livro é bem interessante, embora muitas coisas tenham me incomodado durante a leitura, por isso vou dividir essa resenha em pontos negativos e positivos a começar pelos negativos e vou precisar dar alguns spoilers, mas acho que nada que vá comprometer tanto a leitura. Geralmente, sempre quando eu pego um livro da Carina, acho os primeiros capítulos bem chatinhos, mas o desenvolver da história é sempre tão incrível que a leitura flui muito bem.

Júlia parecia tão perfeita que eu jamais teria imaginado que seria capaz de mentir. Passei parte da noite olhando para ela, observando, tentando montar aquele quebra-cabeça que era sua personalidade. Por fim, acho que entendi. Júlia é uma daquelas pessoas que colocam a felicidade de alguém na frente da própria.

Com Mentira Perfeita infelizmente não foi assim. Até pegar gosto pela história da Júlia que, aliás, foi uma das personagens mais chatinhas da autora (ou a única porque de fato eu amava a Alicia e a Sofia) foi bem demorado. A garota não sabia identificar os próprios hormônios e toda vez que Marcus chegava perto dela e a pele dela começava a formigar ela achava que era uma alergia. Creio que isso era para ser engraçado, mas sinceramente não me convenceu. Por mais que ela nunca tenha amado, acho que dá para identificar quando a gente tem sensações porque se sente atraído por alguém.

Outra coisa que também me incomodou foi a forma repetitiva como a coisa foi desenvolvida. A maior parte do livro, que, aliás, é bem grandinho, é Júlia tendo sensações a respeito do Marcos. Sei que o romance é o centro de tudo, mas ele ficou tão longo que as coisas externas perderam um pouco da importância. Além disso, algumas situações foram resolvidas de forma muito simples, como quando a Júlia surtou porque tinha prazo para criar o site e de repente lá estava ele e eu fiquei pensando para que tanto drama. E também quando o site foi sabotado (o que já dava para sacar no primeiro momento que aconteceu), foi muito fácil perceber quem tinha sido. Nem fiquei empolgada quando eu descobri que estava certa sobre a pessoa de quem eu desconfiava.

Agora vamos aos pontos positivos que a autora, em minha opinião, soube explorar muito bem. É nítido o cuidado que a Carina teve com a pesquisa para o livro. Júlia é programadora e quando ela falava algum termo relacionado à área dela, dava para perceber que não era nada jogado ali. A forma também como a autora abordou as dificuldades dos cadeirantes, já que Marcus se tornou um depois de sofrer um acidente de moto, foi fantástica.

Até os mais fortes têm seu momento de fragilidade. Ninguém aguenta bancar o durão a vida inteira. É preciso se entregar à fraqueza de vez em quando, para poder conhecer o tamanho da sua força.

As várias críticas com relação a pouca acessibilidade que há para os deficientes físicos em estabelecimentos, transporte e tudo mais. Ela também nos faz ver que essas pessoas podem ter uma vida normal, fazer suas coisas sozinhas, ter um relacionamento, praticar esportes. Também gostei muito de ver a Carina escrevendo pelo ponto de vista masculino. Os capítulos do Marcus eram os que eu mais gostava e tinha vezes que eu ficava bastante ansiosa para chegar neles e lamentando porque eram tão curtinhos.

A personagem principal também carrega um grande drama na vida, o que foi legal de ver sendo abordado. Filha de uma mãe drogada que a abandonou, Júlia tinha essa mágoa, e, por isso, a necessidade de certa forma de cuidar tanto da tia que a acolhera como se ela fosse sua própria filha. Ah, eu não podia deixar de falar das citações! Há muitas referências a filmes e a livros, principalmente de Jane Eyre, o que me deixou bem contente, pois essa é uma das minhas histórias preferidas.

Enfim, apesar de todos os pontos negativos que ressaltei, Mentira Perfeita é um livro bom para passar o tempo. Algumas partes realmente me tocaram; outras, me fizeram suspirar. Carina, como sempre, escreve muito bem e sabe escolher as palavras. De forma geral, a leitura é agradável e se você ainda não leu, mas é fã da Carina (ou mesmo que não seja), vale a pena ariscar.

Às vezes você se sente tão sozinho que parece estar à deriva no meio do oceano. Nada à frente, nada atrás, nada em lugar nenhum exceto as ondas que quebram sobre você, ameaçando engoli-lo. Mas algumas vezes – raras vezes – um ponto negro surge no horizonte e vai crescendo até se tornar a silhueta de um barco, até uma mão se esticar em sua direção e você sair do inferno. Júlia era o barco, a mão estendida, o ponto negro no meu nada.

https://www.facebook.com/literaturadeepoca/?fref=tsMentira Perfeita
Carina Rissi
Verus Editora: Twitter/Facebook

Adquira o livro nos seguintes links e ajude o site: 


***Sorteio***
 
Novo sorteio para comemorar o aniversário do Seja Cult, dessa vez de um exemplar de Mentira Perfeita + marcadores variados. Para participar é só preencher o formulário e estar de acordo com as regras.


Prêmio: Um exemplar de Mentira Perfeita + marcadores variados

Regras:

A única regra obrigatória é comentar nesta resenha, as outras entradas são livres. Faz quem quer ganhar mais chances de levar o prêmio.

Regulamento da promoção:

- O ganhador precisa ter endereço de entrega no Brasil;

- A promoção começa hoje, 23/01, e vai até o dia 24/02;

- O resultado sai na data provável de 26/02 (qualquer atraso aviso nas redes sociais do site);

- O livro será enviado pelo Seja Cult em até 60 dias a contar a data do resultado;

- Qualquer dúvida contatar nas redes sociais ou no email: sitesejacult@gmail.com.

Sobre envios e sorteios:

- O ganhador será avisado pelo contato que deixar no comentário e terá até três dias para enviar os dados completos ou um novo sorteio será feito;

- Endereços sem nome não serão considerados e passados os 3 dias sem que ele/ela me envie completo, faço um novo sorteio;

- Enviem endereços corretos, completos e onde tenham pessoas para receber o prêmio, pois se voltar, não mandarei o livro novamente.

a Rafflecopter giveaway
 
***Resultado***
 
Acabei atrasando o resultado por causa do carnaval, mas a boa notícia é que o vencedor poderá enviar seus dados até a meia-noite de sexta, dia 03/03.
Quem levou o prêmio foi...


Parabéns Clara Assis!! Responda com seus dados até a meia-noite de sexta, dia 03/03, ou farei um novo sorteio.

38 comentários:

  1. Ai meu Deus
    PRECISO desse livro!
    Vou participar sim!

    Adorei a resenha, gostei mt de vc ter dividido entre pontos negativos e positivos!

    Bjoooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Naiara!
    Vários pontos me fizeram ficar interessada pela leitura: é um romance; tem PNE e como também sou portadora de necessidades especiais, fiquei curiosa por ver o tema abordado; tem a visão masculina da história, enfim, vários pontos agradáveis.
    E mesmo com suas ressalvas, como nunca li nada da autora, gostaria de conferir a leitura.

    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    Semaninha De muita luz e paz!
    “Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Amo Carina Rissi!!! Para mim é umas das melhores autoras nacionais!!!!Conheci ela lendo Procura-se um marido e foi demais!!!Estou louca para ler a Mentira perfeita, todas as resenhas são muito positivas!
    Dedos cruzados então né?
    Participando!
    Suellen Linhares
    su.linhares@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muito muito ler o livro! Não encontrei nas livrarias daqui e só falta esse dentre os livros da maravilhosa Carina Rissi pra eu ler! Vou continuar na procura por aqui e vou aproveitar e participar do sorteio né haha <3

    xox
    Próxima Primavera
    Participe do sorteio de 1 ano do blog (2 livros + brinde)

    ResponderExcluir
  5. Estou doida pra ler esse livro, gosto muito da escrita da Carina Rissi e amei Procura-se Um Marido, cada resenha que leio dele me deixa ainda mais curiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  6. Tenho esse livro desde do ano passado, porém queria adquirir primeiro o procura-se um marido, para ler mentira perfeita, mesmo sendo histórias independentes queria ler na ordem. Não sabia que a personagem tem deficiência, e achei bem legal a autora aborda esse tipo de assunto. Amor livros que abordam ambas as visões do casal, de certa formas temos uma visão mais ampla da situação, podemos conhecer mais a fundo os personagens.

    ResponderExcluir
  7. Tenho o volume 1 "Procura-se um marido" mas ainda não li. E claro quero esse spin-off. Agora é chato ser repetitivo conforme comentou, as vezes prefiro um livro mais fino mas que ocorram diversas ações diferentes.

    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. nunca li nada da autora, mas todas as resenhas dos livros dela que vejo são positivas, algumas com pequenos pontos negativos, mas não me deixa com menos vontade de ler, como esse Mentir perfeita é um spin off de Procura-se Um Marido eu prefiro deixar pra ler depois de já ter lido o outro.

    ResponderExcluir
  9. Já li o livro, e sou COMPLETAMENTE APAIXONADA pela Julia e pelo Marcos *-* além de claro amar as participações da Alicia e o Max <3 oooh família abençoada viu.

    Participando !
    Milena Moreira - milenasantana11@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Até hoje não li nada da autora e gostaria de ler esse livro. Li algumas resenhas e vi muitos pontos positivos em todas elas, assim como na sua, e isso me despertou para querer saber mais sobre os protagonistas e ve como se desenrolam nessa trama tão bem feita.

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li, mas estou muito ansiosa.

    ResponderExcluir
  12. Já ouvi falar muito bem desse livro, e ao ver mais uma resenha sobre ele me deu ainda mais vontade de ler!
    Espero ter essa oportunidade \o/

    ResponderExcluir
  13. Me interesso e desejo esse livro à meses. Desde que li Perdida, me viciei nas histórias da Carina.

    ResponderExcluir
  14. Olá, Naiana. Tudo bem?
    Então, já li alguns livros da Carina e me identifiquei com os pontos negativos que você colocou na sua resenha. Mas diferente de você, as protagonistas delas costumam me incomodar um pouco, sempre acabo gostando mais dos personagens masculinos. Quando li "Procura-se um marido" fiquei bastante interessada em saber mais sobre o Marcos e isso certamente é o que mais me atrai nesse livro. Espero que apesar do meu receio com a Júlia, a experiência da leitura seja bacana.
    Beijos,
    Isabelle | http://www.mundodoslivros.com/

    ResponderExcluir
  15. Acho que sou a única leitora desse país que nunca leu Carina Rissi. Mas tenho uma curiosidade profunda em conhecer, só me recuso a pagar os preços absurdos que cobram por eles, quando achar uma promoção com certeza vou aproveitar pra conferir. Esse tem uma premissa bem legal, tem cara de que eu vou gostar bastante!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li nenhum livro da Carina Rissi, porém os livros dela são muito bem recomendados!! Pelo que li aqui este é outro dela que quero ler!! Está na cara que está mentira perfeita vai ceder lugar ao amor entre Marcus e Júlia!! E eu já quero ler!!

    ResponderExcluir
  17. Ainda não tive oportunidade de ler nada da autora, mas só tenho lido coisas positivas a respeito.Gostei de saber que nesse livro o tema acessibilidade é abordado. Fiquei ainda mais curiosa. Quero muito ler.

    ResponderExcluir
  18. Nunca li nada da autora, mas sempre vejo resenhas falando positivamente sobre os livros dela. Quero muito este livro, há tempos ele tá na minha lista de desejados :D

    ResponderExcluir
  19. Nunca li nada da autora e não foi por falta de vontade, mas parece que sempre que vou comprar um livro dela, da errado :/ kkk
    Já li algumas resenhas sobre Mentira Perfeita e na maioria das vezes, o parecer é bem positivo. Muito legal a autora inserir a critica sobre a situação dos cadeirantes no Brasil, pois não vemos isso em muitos livros.
    Pontos negativos todo livro tem pelo ou menos algum, então KKK
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Amo Carina Rissi,preciso ler Procura-se um marido,e pela resenha ja percebi que tbm vou gostar do spin off Mentira perfeita *-* jsl125@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  21. Naiara, ainda não li nada sobre a Carina, mas vejo que é quase uma obrigação ler alguma obra dela, já que ela é tão aclamada pelos leitores. Posso dizer que esse livro é bem interessante, mesmo que você ache o desenrolar bem parado, pelo o que eu li da resenha comecei a gostar dele, acho que é porque já me acostumei com livros dessa forma. E claro, todo esse enredo parece magnífico, um deficiente que quer sua independência e uma adulta que precisa de um noivo, é bem chamativo. E claro, a crítica da autora sobre a situação em que o país vive em relação aos deficientes locomotivos é uma fato bem importante.
    Não vejo a hora de poder ler esse livro ♥

    Email: bellenicolii@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. A autora consegue me prender nas primeiras linhas :) Adorei saber que a narrativa é feita pelo dois protogonistas. Já estava apaixonada pelo Marcus, quando li Procura-se Um Marido e olha que ele apareceu só um pouquinho. Estou ansiosa para ler o livro.

    Participando
    Nome Rafflecopter: Luciane Rodrigues
    luciane.eleoteria@gmail.com

    ResponderExcluir
  23. Adoro os livros da Carina Rissi!! Recentemente li No mundo da Luna é amei! E agora quero muito ler esse livro!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Participando!!
      Marta Izabel
      martaizabeln@gmail.com

      Excluir
  24. Eu amoooooo a Carina Rissi e sua forma incrivelmente incrível de escrever, porém li apenas os livros da série Perdida, mas pelo o que eu conheço da Carina e por essa resenha AMAZING tenho certeza que esse livro entrará para a minha lista dos favoritos.

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Tenho vontade de ler qualquer coisa da autora desde que fiquei sabendo dos romances estilo de época que ela escreveu (Estilo que eu tanto adoro), na verdade não tenho certeza se é bem nesse estilo mas foi o que me pareceu. E qualquer coisa que se pareça com romance de época pra mim, é maravilhoso! Infelizmente não tive a oportunidade de ler nada ainda...
    Já vi esse joguinho de fingimento e acabar se tornando real os sentimentos. É bem clichê, mas não me canso disso. Eu adoro!
    Gosto muito desse lance de citações de livros e músicas, a gente acaba se encontrando em um ou outro verso. Acho que isso está se tornando bem comum nos livros de autores nacionais. Eu já li pelo menos uns três livros de autores diferentes que levam o mesmo estilo.
    Quero muito saber mais sobre esse romance de Júlia e Marcus!
    Ótima resenha!
    maiiira04@gmail.com

    ResponderExcluir
  27. Depois de ler essa resenha a vontade que da é sair correndo e ir ler algo da Carina com URGÊNCIA URGENTÍSSIMA não só pelo seu entusiasmo em fala do livro, mas também pela temática em si, pela fluidez e envolvimento que o livro leva o leitor a sentir! Adorei a resenha, as resenhas entusiasmadas são sempre as melhores!

    ResponderExcluir
  28. Que interessante. Acho que nunca li um livro com essa temática. Sempre vejo muitas pessoas falando bem da Carina. Fiquei muito interessada!
    Beijos, Vick Ventlando | http://extraordinaria-mente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Eu nunca tive a oportunidade de ler um livro da Carina, mas sempre tive vontade... Depois de ler sua resenha então... A vontade aumentou pra mil! Sua escrita é incrível, e não é cansativa, faz a gente querer saber mais e mais.
    Amei seu blog!
    Tô participando do sorteio!
    Jhena Ferreira jhenifferfe@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. QUERO MUITO LER ESSE LIVRO <3
    Carina Rissi é maravilhosa, essa resenha só fez a minha vontade crescer <3 <3 <3
    Jessicalopesbcsc@gmail.com

    ResponderExcluir
  32. eita, que parece ser bacana o livro. Quero ler e conhecer a escrita de Carina Rissi, já ouvi muito falar dela mas ainda não conheço. Espero ganhar e assim ser uma otima oportunidade. abçs (maizedanielaabc@hotmal.com

    ResponderExcluir
  33. Olá, tudo bem? Bom, já faz tempo que quero ler algo da Carina, e acho que esse é um dos livros dela que mais me chama a atenção. Amei a resenha! <3

    larissadutrasm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  34. Nossa necessito ❤❤
    Amoo o seu blog❤❤

    Facebook : Samile Milly Milly
    Meu emeil : samilesoudejesus@hotmail.com



    Beijos espero ganhar ❤❤
    Boa sorte a todos


    Sua resenha ficou mara💙💙💙

    ResponderExcluir
  35. Acho que sou meio suspeita para falar porque sou uma grande fã da autora. Como ser imparcial, Deus? Kkkk. O que posso dizer é que fiquei muito feliz quando soube que a Carina escreveria a história do Marcus e mais ainda com a possibilidade de conhecermos a história de mais um cara apaixonante da família. Espero que a Carina escreva mesmo um livro para o Nicolas. Enfim, apestar e ser difícil escolher um preferido, acho que o que mais gosto ainda é No Mundo da Luna. A forma como a Carina nos faz devorar as páginas é incrível. Apesar de algumas coisas também me incomodarem ao longa das histórias (principalmente o tamanho dos livros), mas ainda amo cada uma delas.
    Participando...
    Seguidora: Aline Rodrigues Teixeira
    Email:aliner.teixeira@gmail.com

    ResponderExcluir
  36. Oie, só ouço coisas boas a respeito dos livros da Carina Rissi, mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhum deles.
    Bjos
    Vivi
    viviane25dutra@hotmail.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.