Escândalos na Primavera || Lisa Kleypas - As quatro estações do amor #4

31/01/2017


Daisy é a última das quatro amigas solteironas que conhecemos em Segredos de uma noite de Verão e acompanhamos ao longo dos outros dois livros. Com medo de ficar solteira para sempre, ela está na casa de campo da irmã, Lilian, rodeada de nobres para ver se desencalha de vez. Só que seu pai tem outros planos para ela, ele deseja casar a filha com Matthew Swift, um homem criado em suas barbas e que pode assumir seus negócios quando ele morrer. Daisy não quer nem ouvir falar em Matthew, pois quando o conheceu ele tinha uma aparência terrível, se portava de modo estranho e não agradava ninguém da família senão o pai.

Mas sabe quando você desdenha do cara e depois ele passa por uma transformação e fica incrível? Então, foi exatamente isso o que aconteceu. Quando Daisy voltou a ver Matthew, ele tinha uma aparência diferente, era praticamente outra pessoa, o que despertou seu interesse. Os dois são acompanhados de perto na estória narrada em terceira pessoa. A Daisy é a irmã mais nova de Lilian, a apaziguadora, gosta de livros e de ficar no seu canto. As perspectivas para ela não são nada boas e agora só lhe resta um simples aprendiz, Matthew. Ele é ambicioso, centrado; veio de baixo e sabe o valor do dinheiro e do trabalho. É um bom homem, mas não galante e romântico. Os dois são opostos, mas se entendem em suas diferenças.

Espírito do Poço, como tive tão pouca sorte em encontrar um marido,estou deixando isso a seu cargo. Sem exigências, sem condições. Meu desejo é… o homem certo para mim. Estou preparada para ser receptiva.


Esse livro foi o menor de todos da série e isso se reflete em alguns detalhes no enredo. Acabou que a estória foi mais direta do que as outras. Acredito que por ser a última das amigas e a autora já ter nos apresentado a Daisy no romances anteriores, ela não quis se repetir falando sobre ela novamente. O Matthew aparece, eles brigam um pouco, mas logo se envolvem e o enredo tem o seu desfecho. Por ser mais direto, o livro é mais rápido; li em poucos dias. A autora também não deu margem para outros personagens, embora o casal do segundo livro, Lilian e Marcus, acabem aparecendo bastante, visto que a Lilian é irmã de Daisy.

O romance é rápido, mas não apressado. A Daisy e o Matthew já se conheciam, mas ela nunca deu muita bola para ele. O Matthew é próximo do pai de Daisy e ela acredita que ele se parece demais com o pai: impositor, só pensa em negócios e não dá muita atenção para a família. Quando os dois se conhecem mais a fundo, ela se apaixona por ele, pois percebe que ele é muito mais do que ela pensava. Então, é um amor mais lento, só que pela quantidade de páginas acaba que as coisas não se demoram muito. Enquanto o romance deslancha, a gente percebe que o Matthew esconde algo e só descobrimos o que é no fim.


Os dois juntos é bonitinho, porque não se dão muito bem. Brigam um pouco por pensamentos diferentes, mas quando a Daisy começa a gostar dele um vai cedendo e eles se entendem. A parte erótica é pouco descritiva pelo livro pequeno e por causa do envolvimento não ser tão rápido. Como eu disse, ao mesmo tempo que o livro é curto por ter poucas páginas, o envolvimento é aos poucos. A autora foi bastante descritiva no livro anterior, mas nesse foi mais contida. O único ponto que tenho a ressaltar é que o final foi ok só, não foi emblemático nem nada. As quatro meninas aparecem e comemoram seu feito, apenas isso. Um ponto que me deixou curiosa foi em relação ao envolvimento da Daisy com um cigano. Queria saber se é uma referência a primeira série da autora lançada por aqui. Quem souber me conta nos comentários.

Escândalos na primavera foi um bom livro e a série no geral foi uma ótima leitura. Eu ainda não terminei a outra série da Lisa, mas quero voltar para ela em breve. A ideia das quatro meninas que são deixadas de lado e se ajudam a casar é interessante. A autora conseguiu fazer todos os livros diferentes e souber trazer essas personagens aos livros uma das outras. Todas aparecem em todos os livros. O que eu mais gostei foi o segundo, livro da Lilian e Marcus. Aquele livro tem um pé em Orgulho & Preconceito e sempre que eu percebo isso acabo sendo rendida. Mas os outros livros são bons também, a sua maneira. Fica a dica para quem conhece a autra série da autora, dar uma chance para essa também.

Daisy – disse Westcliff amavelmente. – A maioria das pessoas não se distingue por grandes feitos, mas por um número infinito de pequenas coisas.Sempre que você faz algo de bom ou faz alguém sorrir, isso dá sentido à sua vida. Nunca duvide de seu valor, minha cara. O mundo seria um lugar triste sem Daisy Bowman. 

www.sejacult.com.brEscândalos Na Primavera As Quatro Estações do Amor # 4
Lisa Kleypas
Editora Arqueiro: Twitter/Facebook

Resenha dos outros livros da série:
Segredos de uma noite de Verão; Era uma vez no Outono;
Pecados no Inverno

Adquira o livro nos seguintes links e ajude o site: 

2 comentários:

  1. Oi De,
    Estou para ler os livros da Lisa tem um tempo.
    Eu adoro um romance de época e ainda quando é curto melhor ainda.
    :)

    Bjs!
    www.auniversitaria.com

    ResponderExcluir
  2. Sou fã da Lisa, tenho os dois primeiros e quero mt os outros dois! Muito boa sua resenha!

    Participe do sorteio do blog: Um layout novinho pode ser seu!
    www.coisasdepriscila.com l Fan Page l Instagram
    Beijo.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.