Resenha: Um ano na vida de um total e completo Gênio

07/12/2016


Eu, Arthur A. Bean, vou ser famoso. Não vai ser fácil, eu sei. A sétima série já está ficando em meu caminho. Meu verdadeiro amor, Kennedy, mal me nota, e a sra. Whitehead não entende meu gênio criativo. Além disso, Robbie Zack (aquele perdedor) pensa que eu roubo suas ideias, coisa que eu não faço. Não é trapaça se acontecer de você ler coisas de outra pessoa e, em seguida, ter uma explosão de inspiração. 

Tenho certeza de que é o que todos os escritores famosos fazem. E eu vou ser famoso. Eu só preciso ganhar o concurso de contos deste ano… Bem-vindo a um ano na vida de Arthur A. Bean. Ele é irreverente, ultrajante… E se as ameaças de Robbie se cumprirem, ele está prestes a ter a cabeça enfiada no vaso sanitário!

Um Ano Na Vida de Um Total e Completo Gênio é um livro de poucas páginas, narrado em forma de diário e através de e-mails que Arthur Bean manda e recebe. Ele é um garoto, como o título sugere, bastante inteligente (embora nem todos consigam entender essa genialidade), que está no ensino fundamental II e sonha em ser um Best-Seller como Stephen King.

Logo no início, são passadas várias atividades interessantes a Arthur. Ele precisa criar poemas e histórias, e está num concurso de escrita criativa com uma parceira. Ao longo de toda história é sempre pedido que ele faça alguma coisa que o desafia. Arthur, além de querer ser um autor muito famoso, tem como objetivo se declarar para sua paixão Kennedy e fazer com que ela o ame também.

Se você ficar triste, eu fico triste também, por isso hoje é o pior dia do mundo.


Arthur é um personagem engraçadinho, que precisa lidar com várias situações. A história em si é bastante leve e interessante para passar o tempo, pois faz você se divertir com as conversas do jovem de treze anos. Além disso, a diagramação está uma graça. Tem várias fontes e imagens muito legais, além de a capa ser muito fofa.

Os marcadores que a editora mandou junto também me conquistaram. Apesar de ser uma leitura mais voltada para o público jovem, esse é um livro que até mesmo os adultos podem ler, pois contém ótimas sacadas. Leve, rápido e divertido, indico para todos!

https://www.facebook.com/literaturadeepoca/?fref=tsUm Ano Na Vida de Um Total e Completo Gênio
Stacey Matson
Geração Editorial: Twitter/Facebook


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.