Resenha Int e Sorteio: The unexpected Everything

21/10/2016


Andie tinha tudo planejado.
Quando você é a filha de um político que se destaca, você aprende que tudo precisa ser planejado ou as coisas podem dar errado. Especialmente o seu futuro.


Curso preparatório? Checado. 
Amigas incríveis?Checado.
Rapazes?
Checado (estamos conversando já tem três semanas).

Mas isso foi antes do escândalo. Antes de ter que ficar na mesma casa com o pai. Antes de virar passeadora de cães. Antes de Clark e esses poucos meses que podem mudar toda a sua vida.


Porque quando se tem tudo do planejado, o inesperado pode nunca acontecer.
E onde está a graça nisso?
 
Como comentei nesse post, o site SocialBook Co entrou em contato comigo para uma parceria de livros em inglês. O primeiro solicitado foi o The unexpected Everything por ser o livro mais recente da autora, ainda não publicada no Brasil, Morgan Matson. O livro é um jovem adulto que conta a estória de Andie, a filha de um deputado que planejou cuidadosamente o fim do ensino médio e o começo de sua carreira profissional. Ela quer entrar na escola preparatória de medicina e ir viver a sua vida, mas um escândalo abala seus planos. O pai é acusado de se envolver em desvios de dinheiro, então isso afeta não só ele como Andie também. Ela acaba tendo que desistir do curso e do verão maravilhoso que planejava com as amigas, para ficar com o pai e ser passeadora de cães.

Quem narra o livro é a Andie e sendo filha de uma pessoa influente, ela sempre teve um vida boa, sem se preocupar muito. As amigas são do mesmo circulo social e esse escândalo abala tudo, não só a carreira do pai. Logo no começo a gente descobre que a mãe faleceu e o pai trabalha muito, então o curso preparatório para medicina era a chance de Andie de aproveitar ao máximo o verão e as amigas. Quando isso não dá certo e ela vira andadora de cães, conhece Clark. Um garoto desajeitado e um pouco arredio, que depois se mostra inteligente e revela um lado amoroso que era tudo o que a Andie precisava.


A aura desse livro é muito boa. É aquele livro que os americanos chamam de "summer books", os livros para ler no verão, e isso combinou muito bem com o romance. Ele é simples, começa aos poucos e a autora soube escrever com delicadeza e envolvimento. A mudança em Andie acontece tanto no relacionamento dela com o pai, quanto com as amigas e o próprio Clark. É como se o livro fosse narrado em forma de jornada, um caminho que a protagonista precisasse percorrer para se encontrar. Outro ponto que eu gostei é que o livro tem um outro livro dentro dele. Não vou explicar muito para não estragar as coisas, mas envolve o Clark. Ah sim, acabei lendo umas resenhas gringas desse livro e vi que em The unexpected Everything tem referência de outros dois livros da autora.

Apesar do que eu vou comentar aqui embaixo sobre ler em inglês, essa foi uma leitura muito boa e exatamente o que eu esperava. O livro é sobre olhar para as coisas que realmente importam e isso é uma boa lição para os jovens. É um livro sobre família e amigos com um romance encantador, fora os cachorros que dão o toque engraçado para a narrativa. A comparação que fiz no post de apresentação do livro realmente se concretizou, a Morgan tem uma escrita parecida com a Sarah Dessen no sentido de você se sentir bem depois que lê seus livros. É uma sensação de que as coisas, por mais difíceis que sejam, vão ficar bem. O final do livro envolve uma viagem e eu adorei.

Ler em inglês

Essa é a primeira vez que leio um livro em inglês para fazer resenha aqui no site. Eu já tinha lido em inglês por trabalho, mas por lazer foram poucas às vezes. A diferença é gritante, visto que quando você lê por qualquer outro motivo que não o lazer, se preocupa com entender todas as palavras, todos os parágrafos. A leitura de The unexpected Everything eu fiz exatamente o oposto. Primeiro me programei para ler de 30 à 50 pgs por dia. Não queria deixar o livro parado muito tempo e correr o risco de esquecer a estória. Por sem um jovem adulto, o ritmo de leitura não foi ruim e não foi difícil de entender o que estava acontecendo.

Claro que eu não peguei toda a estória, mas os pontos importantes deu para entender. Não fiquei parando para traduzir o que não entendia, só fiz isso com palavras que se repetiam muito. Girias são sempre complicadas, porque é uma vivencia de língua e situações que eu não tenho. A questão de dispersar a leitura sim foi um problema que eu tive ao longo do livro. Por não entender tudo, meu cérebro meio que se desligava e eu reparava em qualquer coisa e perdia o fio da meada. Tem que ser persistente, senão a leitura não anda. O inglês de The unexpected Everything não é complicado por ser um livro jovem adulto, mas o tamanho dele pode ser desgastante para quem não está acostumado. Mais de 500 pgs.

*Os livros vendidos através do código de parceiro (linkados no título do livro) geram uma comissão para o site.

www.sejacult.com.brThe Unexpected Everything (Compare e compre!)
Morgan Matson
Simon & Schuster Books



Como a SocialBook Co mandou dois exemplares de The unexpected Everything para mim, vou sortear um para vocês. É o livro na versão paperback novo, então se você lê em inglês ou quer se arriscar, não fique de fora!!

Para participar basta apenas comentar nesse post e deixar um email de contato. Não serão contabilizados comentários sem email e vale apenas um por pessoa. O sorteio será feito pelo site Random.

Regulamento da promoção: 

- O ganhador precisa ter endereço de entrega no Brasil;
- A promoção começa hoje, 21/10, e vai até o dia 18/11;
- O resultado sai na data provável de 20/11. Aviso nas redes sociais alguma alteração na data;
- O livro será enviado pelo Seja Cult em até 60 dias, a contar a data de envio dos dados;
- Qualquer dúvida contatar nas redes sociais ou no email: sitesejacult@gmail.com.

Sobre envios e sorteios: 

- O ganhador será avisado pelo email que deixar no formulário e terá até 3 dias, a contar a data que receber o email, para enviar os dados completos ou um novo sorteio será feito;

- Endereços sem nome não serão considerados e passados os 3 dias sem que ele/ela me envie completo, faço um novo sorteio;

- Enviem endereços corretos, completos e onde tenham pessoas para receber o prêmio, pois se voltar, não mandarei os livros novamente.

***Resultado***

Contabilizei quem comentou dentro do prazo da promoção e deixou o email de contato. Foram 12 participantes e quem levou o livro foi....


Parabéns Guilherme! Vou entrar em contato com você ainda e aguardo seus dados até a meia-noite de quarta ou faço um novo sorteio.

14 comentários:

  1. Oi!
    Gostei a resenha! Ja tem um tempo que quero ler algo dessa autora e quando vi esse novo lançamento dela fiquei bem interessado em ler, pela sinopse e pela resenha é bem gostoso de ler.
    Participando!: guilhermeid21@gmail.com
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, gostei bastante da história que o livro retrata.
    Parece ser bem interessante.
    E que capa é essa? Que coisa mais linda, esses serumaninhos lindos <3 já quero haha
    Gostei bastante da resenha <3
    Participando e torcendo.
    Beijos,
    Caroline Garcia
    caarol.garcia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Achei mega interessante *-*

    Participando ^^

    milenasantana11@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha, não vejo a hora de começar a ler em inglês!
    Amanda.pessoa@live.com

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro e só de ver a capa, com todos esses cachorros já quis ler <3 Achei a história bem interessante, até porque trazem lições de vida, o que gosto muito em livros. Nunca me aventurei a ler em inglês, mas com certeza vou tentar(até eu conseguir Haha!)
    lin-0812@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Me interessei muito pela premissa, nunca li nada do tipo que o pai da protagonista seja político. Gosto muito de quando a vida da personagem é drasticamente mudada e ela precisa se reconstruir e achar a si mesma. Aliás terminei de ler Os Bons Segredos e como você comparou a autora com a Sarah Dessen, acredito que a leitura deve ser bem leve embora seja em inglês. Quanto a isso, já estava pensando em me desafiar a ler livros em inglês, então espero que essa possa ser a minha oportunidade para iniciar.
    Participando e cruzando os dedos,
    Beijos <3
    joice-alano@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Que resenha encantadora, ainda não tinha ouvido falar nesse livro, acho que porque ainda não foi publicado no Brasil. Porém gostei bastante da história principalmente porque retrata a mudança radical de vida que a personagem vai ter, e como ela ira lidar com isso. O fato dos cachorros fazerem parte da trama me chamou a atenção.
    Espero ganhar o livro, vai ser uma grande oportunidade de treinar o inglês e de ler uma boa história.
    Participando.
    lannawesley@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Oie! Adorei o enredo, nunca tinha lido nenhuma resenha dle...Vou qrer conferir com toda ctz!
    Participando!
    liihgomes87@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Primeiramente, parabéns pela parceria. Achei super legal uma parceria de livros em inglês. É sempre muito bom treinar, ainda mais fazendo algo que amamos: ler!
    Ok, fiquei muito curiosa a respeito dessa história de livro dentro de livro. What? Preciso saber! Haha Parece ser uma história bem gostosa de se ler, daquelas que flui muito fácil e quando percebe já está no final do livro.
    Ler em inglês é realmente complicado. Quando o faço, tento entender as palavras e gírias pelo contexto, para não atrapalhar o ritmo da leitura. Mas é como dizem, certo? A prática leva a perfeição. Conforme você vai praticando, consegue desenvolver a leitura em outro idioma melhor.

    Parabéns pela resenha!

    Ingrid Sodré
    sodre.ingrid@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Uau, excelente resenha! Tem tão poucos brasileiros que se aventuram a ler em inglês =) Espero que vocês continuem com mais resenhas nesse estilo!

    Da Morgan Matson já li Amy & Roger's Epic Detour e o estilo de escrita dela é bem mesmo como você disse: parecido com a da Sarah Dessen <3 sem falar que a Morgan Matson tem sempre um cuidado a mais na diagramação dos livros dela, cheio de playlists de músicas, fotos e entre outras coisas que tornam a experiência com os livros dela mais ricos.

    Ainda não li The Unexpected Everything mas a sua resenha me deixou doidinha para ler e super curiosa sobre ter um outro livro dentro dele.

    Beijos!
    Ivana Kroeger
    ivana.kg@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Aiiiiiiiiiiinnnnnnnnnnn, eu quero! Ler em inglês é uma coisa estranha mesmo. O primeiro livro que li em ingles foi The Bronze Horseman, lá nos meus 16-17 anos e eu considero até hoje uma leitura bem complexa. Mas com o tempo você a prática, miga, e já já vai estar lendo livros em ingles tão rápido ou até mais do que os livros em português!

    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opaaaaa, esqueci de deixar meu email: Raypereira23@gmail.com

      Excluir
  12. A leitura em inglês é sempre um desafio mesmo para quem já tem um bom domínio do idioma. Eu estou dando meus primeiros passos rumo a proeficiência e acho tão complicado me concentrar em todas aquelas palavras de modo a dar sentido a elas de modo conciso e linear (às vezes a leitura fica quebrada e parece que o Google é quem está traduzindo), mas o importante é não desistir, não é mesmo? Sobre o livro, acho que irei adorar acompanhá-lo. Gosto muito de histórias que exploram uma jornada pessoal do personagem rumo ao conhecimento e a aprendizagem. Sem contar que esse clima que permeia o livro é sempre uma delícia. Com certeza será um prazer realizar essa leitura.

    Beijos,
    Isabelle | vitorino.isabelle@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Participando e torcendo para ganhar!!
    Francisca Elizabete
    beti_bezerra@hotmail.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.